Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino - estou exagerando?


Henrique...

Posts Recomendados

Em 18/06/2022 em 12:24, Luiz Menegheti disse:

Bom dia pessoal!

 

Gostaria que dessem uma ajuda com meu treino, para saber se estou exagerando, treinando além do que deveria. E no que eu poderia melhorar.

 

Fiz o outro tópico, anterior a esse para tirar dúvidas sobre minha dieta, e neste estou focando e detalhando mais sobre meu treino. 

 

Ainda não entendo muito bem sobre periodização, e olhando algum conteúdo sobre o assunto, as vezes me parece que estou passando da conta, outras vezes me parece que estou treinando menos do que deveria.

 

Vou dar um Crtl C + Ctrl V das informações do meu último tópico, que é recente, não se incomodem.

 

Fotos atuais:

https://postimg.cc/gallery/mBd3hWz

 

Idade: 31 anos

Peso: 85 kg

Altura: 176 cm

Gordura corporal: algo abaixo de 15 %

Objetivo: Saúde, hipertrofia e redução ou manutenção de gordura.

Tempo de treino consistente: um pouco mais de um ano e meio (Mas já treinava alguns anos antes disso)

 

Observações adicionais sobre a rotina:

-Tomo mais de 3 litros por dia de água

-Trabalho sentado o dia todo no computador como auxiliar adm(07:00 as 18:00 de segunda a sexta)

-Durmo entre 22:00 e 22:30 e acordo aprox. 06:20 (Variando um pouco no final de semana)

 

Treino FB 3x:

Na semana, 3 treinos de musculação, 3 de aeróbico e um de descanso todos com duração de em média 1 hora

 

Estrutura dos treinos de musculação na semana:

A/B/A - B/A/B - OFF

Entre cada treino de musculação entra uma hora de cardio.

 

Treino A:

Agachamento 5 x 6 a 12 movimentos (Melhor carga utilizada - 130 kg)

Supino: 5 x 6 a 12 movimentos (Iniciando com 92 kg e reduzindo ao longo das séries para ficar no range de reps)

Remada com barra 5 x 10 a 12 movimentos (Melhor carga - 100 kg para 5 x 10 reps)

 

 

Treino B:

Agachamento 5 x 6 a 12 movimentos

Des. Militar 5 x 6 a 12 movimentos (Bem fraco, começando com no máximo 50 kg e reduzindo ao longo das séries para ficar no range de reps)

Stiff 5 x 10 a 12 movimentos (Melhor carga utilizada - 130 kg)

+ Barra fixa com o pé apoiado 5 x até a falha (Que geralmente jogo pro dia seguinte com o aeróbico)

 

Observação sobre a execução dos exercícios:

Tempo de intervalo entre as séries: 2 min.

Como podem reparar, é uma "adaptação grosseira" do 5x5, variando os exercícios e a faixa de reps.

Em tudo, procuro usar RPE de 9.5 a 10, ou seja, vario entre: "Com certeza não consigo mais uma repetição" e "Acho que não consigo mais uma repetição". Por isso em alguns exercícios o range de repetições é grande, pois vai caindo ao longo das séries. (Exceto no stiff - acho muito difícil faze-lo desta forma após agachar)

Em exercícios onde é possível, respiro por alguns segundos para conseguir repetições extras (Agachamento, stiff, remada com barra...) - talvez isso seja "roubar".

 

Dieta:

 

Após meu último tópico, dei uma ajustada nas calorias, então ficou assim:

 

Gordura: 87,86

Carbo: 371,88

Fibras: 63,8

Proteína:193,54

Calorias: 3039

 

  Mostrar conteúdo oculto

Descrição completa da dieta:

 

Dieta:

Café da manhã aprox. 06:30:

-40 gramas de aveia

-30 gramas de whey

-Iogurte fermentado natural Activia 140 gramas

-200 ml de leite integral

-1 maçã

-1 Pera

 

Almoço aprox. 11:30:

-170 gramas de arroz branco ou integral aprox.

-200 gramas de feijão aprox.

-130 gramas de carne vermelha aprox.

-Salada ou legumes (Folhas, beterraba, cenoura, etc... não contabilizo)

 

Café da tarde aprox. 15:30:

-40 gramas de aveia

-30 gramas de whey

-200 ml de leite integral

-15 gramas de NOZ

-Uma banana

 

Janta Aprox. 20:30...21:00:

-160 gramas de salada picada (geralmente beterraba, repolho, repolho roxo, cenoura...)

-15 ml de óleo de soja ou azeite

-170 gramas de arroz branco ou integral aprox.

-200 gramas de feijão aprox.

-4 ovos 

+ um Yakult light pra finalizar (Probióticos....)

 

Suplementos:

Multivitamínico – Growth 1 capsula

ZMA – Growth 2 capsulas

Vitamina D ultra – Growth 2 capsulas (4.000 ui ao todo)

Vitamina B12 – Growth 1 capsula

Complexo B – Growth 1 capsula

Omega 3 - 0,9 gramas de EPA + DHA ao dia

Coenzima Q10 – Growth 1 capsula

Creatina - 6 gramas ao dia

 

       

 

 

É isso, desde já obrigado pela ajuda, Deus abençoe vocês!

 

eae mennn, pq tu n faz um regenerativo po ? ai tu coloca por exemplo esses exercicios no smith " agacho, militar, stiff e supino " que vai exigir menos do teu corpo, ai tu abaixa o rpe e faz assim uma semana ou duas e depois volta paulera, eu curto variar tipo 1 semana no supino livre e 1 semana no smith, mudo o estimulo e a tensão dos exercicios e fica mais gostosin de treinar, ai na semana do livre ou do smith vc escolhe a intensidade e vai variando os estímulos e o esforço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ae galera!

 

Achei aqui pelo fórum, essa página do T-Nation, que fala do melhor treino para naturais:

 

https://www-t--nation-com.translate.goog/training/the-best-damn-workout-plan-for-natural-lifters?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp

 

Sugerindo uma rotina push-pull 6x na semana com um dia de descanso.

 

Honestamente, eu não queria diminuir a quantidade de treino. Olhando pela quantidade de exercícios e séries que faço, não parece algo excessivo.

 

Mas como estou senti alguns sintomas desagradáveis (Dores, insônia...) Acho que vale o teste.

 

Segundo eles mesmo, essa rotina é como se fosse um full body, dividido em 2 dias.

 

Eles sugerem variedade, mas como eu treino em casa, terei que usar preferencialmente os exercícios básicos. Ficaria algo assim:

 

Treino A

Agachamento - 3 séries de 8 a 12 reps

Supino reto - 3 séries de 8 a 12 reps

Des. militar - 3 séries de 8 a 12 reps

Tríceps francês - 3 séries de 8 a 12 reps (Opcional)

 

Treino B

Stiff - 3 séries de 8 a 12 reps

Remada com barra - 3 séries de 8 a 12 reps

Barra fixa - 3 séries de 8 a 12 reps

Exercícios para o bíceps - 3 séries de 8 a 12 reps (Opcional)

 

Distribuição na semana: A/B/A/B/A/B/OFF

 

E dividido entre esses dois treinos, colocaria aeróbicos, abdominal e core e panturrilhas.

 

O que acham dessa divisão?

Editado por Luiz Menegheti
add infos e correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...