Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Reclama De Que?


winiciuss

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O mundo nao e um mar de rosas (frase do Rocky eu acho rsrs), mas e verdade a perfeicao e algo inalcansavel. Isso vale para tudo,a vida nao e uma novela da Globo, e se as pessoas fazem isso e porque tem motivos e por questao de educacao (ou falta da mesma). Vi que citaram is EUA, mas vale lembrar que la tem muitos defeitos, e nao e tudo bonitinho como muita gente pensa, Nova York por exemplo, pelo que eu vi la ano passado, tem muitos suburbios que so de ouvir o nome da medo, desemprego e tudo mais, mas nao posso falar muito como so fiquei la por 4 dias, mas e mais ou menos isso. So tento falar para dar valor no que tem, isso que sempre ouco falar do Brasil. Nao e uma mania so brasileira nao, como na frase, "the grass is always greener on the other side", ou a grama do vizinho e sempre mais verde. So lamento nao sermos (ainda)o pais que sempre tivemos potencial para ser, com tantas riquezas e atributos naturais, culturais, economicos; a ganancia sempre prevalece, porem ainda acredito que chegaremos la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Os políticos nada mais é do que o espelho da população, se tivessemos uma população honesta com certeza teriamos políticos honestos.

não lembro exatamente qual presidente, representante político que disse e uma frase pegou bastante

que a frase dizia que deverimos sempre nos beneficiar e sair ganhando idependente da situação <~ algo parecido com isso =)

e é isso que os brasileiros fazem, querem ganhar em qualquer tipo de situação, e pra isso utilizam qualquer tipo de estratégia e malandragem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico bem subjetivo não? Muitas coisas aí acontecem em vários países ricos também, e outras são típicas de um país que sofre de desorganização e descaso político.

Eu reclamo SIM, reclamo por viver num "circo" que é o septuagésimo quinto em desenvolvimento humano, que tem milhões de crianças vivendo em severa degradação das condições humanas, que tem a polícia que mais mata no mundo há nove anos consecutivos, que é o terceiro mais desigual de toda a America Latina, cujo sistema carcerário é um fracasso, sofre há anos de superlotação, não recupera ninguém e até serve como uma faculdade do crime.

E depois ainda reclamam de sofrer um assalto em cada esquina. Esqueça a água no quintal e ela te mata de dengue. O lixo mal cuidado volta como enchente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A lista generaliza bem, mas...em geral brasileiro é assim (e não só pobres como alguns tão falando, tem muita gente com dinheiro que faz as mesmas coisas). Isso é cultural, não é nenhuma tática para "sobreviver" e nem nenhum outro motivo(desculpa) pra fazer estas coisas. Simplesmente desde sempre é feito e passado para as gerações futuras, cultural.

Enquanto em outros paises acontecem algumas (poucas) coisas dessas lista, não é geral como aqui e por lá quem faz é considerado criminoso em muitas destas ações, aqui é considerado "o espertão".

Realmente, não da pra cobrar muita coisa de político pois eles sabem como a grande massa é e o que fazem, vão sempre fazer um monte de merda e eles mesmo vão se encarregar de livrar a cara, enquanto algumas mil pessoas no pais inteiro é que vão fazer passeata/greve contra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas."

Pra mim tem mais é que comprar msm, queria um dia nessas entrevistas em links ao vivos na rua que o cara me perguntasse sobre, ahhh rapaz eu nao ia mentir que nem a maioria que fala que nunca comprou, eu ia se a favor hahahhaa :lol::lol::lol:

Maior sem vergonhisse que existe é o preço de alguns produtos que tem por aí, tem mais é que comprar pirata mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...