Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EXAME DE GLIOSE ALTERADA


Bruno Buesso

Posts Recomendados

Boa Noite, sENHORES

Fiz o exame de sangue e na HEMOGLOBINA GLICADA,HBA1C quando eu fiz em 06/11/2020 deu 5,6% 99mg/DL (nessa época comia bastante carboidrato e não estava praticando atividade física devido pandemia). Todos os outros resultados estão dentro da normalidade

Voltei a fazer academia em setembro de 2021 indo 5x na semana, me alimentando bem, sem comer besteira, sem ingestão de alto carboidrato diminuí bastante o álcool,
Minha dieta está basicamente assim:

Protein(A) 2,00 g/kg    
Carbs 5,26 g/kg

 

 

Gordura 1g/kg

 tenho 78kg 1,77cm e 27 anos

TMB 1895 com GCD de 2126KCAL


Fiz o exame novamente ontem(estava em 3 horas de jejum) e deu 6,1% com 128mg/DL de glicose média

Mesmo me alimentando bem,treinando forte e tal, tive o devido resultado, não tenho histórico familiar de diabete na família.
O que eu devo fazer?há algum outro exame que eu possa fazer?

Muito agradecido

Editado por Bruno Buesso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem certeza de que só 3 horas de jejum bastam, pra fazer o exame? Que eu me lembre, pedem no mínimo 8 horas.

Você não tem peso pra ser diabético e com 27 anos se tivesse diabetes juvenil já saberia, certeza.

Você tem um médico que te acompanha?

De repente, melhor fazer uma consulta. Pode ser um cardiologista, endócrino, clínico geral, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estudante de medicina, achei seus dados um pouco estranho e como o snow disse é indicado pelo menos 8 hrs em jejum. Esse valor ta quase indo pra diabéticos, mas vai depender muito da sua alimentação. Nesse sentido, vai num postinho com esses dados pro médico te passar exames novamentes e verificar.

 

Apesar de você ser saudável, ainda assim pode desenvolver diabetes kkkk, são fatores de riscos (pratica ativ fisica, alimentação, genetica, cigarro, bebida alcoolica...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 em 20:47, Bruno Buesso disse:

@liberatopedro @Snowflake no preparatório do exame, não exigiu jejum. Eu deveria fazer o exame só de glicose em jejum para ter um melhor diagnóstico então?

 

Mano, o que dá o melhor grau de diagnóstico é o em jejum, mas também tem outros exames como o peptídeo c. Por isso, to dizendo pra vc passar no posto e ser consultado pelo médico pra ele receitar os exames certinhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 em 20:42, liberatopedro disse:

Como estudante de medicina, achei seus dados um pouco estranho e como o snow disse é indicado pelo menos 8 hrs em jejum. Esse valor ta quase indo pra diabéticos, mas vai depender muito da sua alimentação. Nesse sentido, vai num postinho com esses dados pro médico te passar exames novamentes e verificar.

 

Apesar de você ser saudável, ainda assim pode desenvolver diabetes kkkk, são fatores de riscos (pratica ativ fisica, alimentação, genetica, cigarro, bebida alcoolica...)

Tbm observei isso

Pelo pouco tempo pós refeição a glicemia até poderia estar nesse valor, dependendo do que foi essa última refeição.

Faltou o valor da insulina

 

Mas essa glicada tá muito estranha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, seu médico pediu hemo glicada mas n pediu glicemia em jejum pra comparar os dados?

Hemoglobina glicada não precisa de jejum, mas difícil não pedir junto glicemia em jejum.

Reveja esses exames, tá faltando coisa aí pra se chegar em diagnóstico de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não sou formado em medicina. O que eu sei é que quando você come, sua glicose no sangue aumenta bastante, daí seu corpo produz insulina e traz a glicose pra dentro das células. Mas ele precisa de tempo para isso. O diabético é aquele que ou não produz insulina, ou os receptores estão ruins e a glicose, mesmo depois de um tempo, permanece no sangue, o que traz problemas de saúde. A questão é que se comer e logo fazer o exame, a glicose vai dar alta, mas de repente, só não deu tempo do seu corpo produzir insulina e levar essa glicose pra onde ela tem de ir. Por isso o jejum. Agora hemoglobina glicada já não sei, rs.

Vou até pesquisar.

Mas acho que não custa você passar num médico. Teu plano não tem um legal?

Saúde não se brinca. De fato, disse que é improvável você ser diabético, mas não é impossível. Geralmente diabético nasce diabético, ou se ele se torna um é porque é bem obeso, bebe, fuma, etc. Mas é claro, existem exceções.

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 em 19:57, Bruno Buesso disse:

Boa Noite, sENHORES

Fiz o exame de sangue e na HEMOGLOBINA GLICADA,HBA1C quando eu fiz em 06/11/2020 deu 5,6% 99mg/DL (nessa época comia bastante carboidrato e não estava praticando atividade física devido pandemia). Todos os outros resultados estão dentro da normalidade

Voltei a fazer academia em setembro de 2021 indo 5x na semana, me alimentando bem, sem comer besteira, sem ingestão de alto carboidrato diminuí bastante o álcool,
Minha dieta está basicamente assim:

Protein(A) 2,00 g/kg    
Carbs 5,26 g/kg

 

 

Gordura 1g/kg

 tenho 78kg 1,77cm e 27 anos

TMB 1895 com GCD de 2126KCAL


Fiz o exame novamente ontem(estava em 3 horas de jejum) e deu 6,1% com 128mg/DL de glicose média

Mesmo me alimentando bem,treinando forte e tal, tive o devido resultado, não tenho histórico familiar de diabete na família.
O que eu devo fazer?há algum outro exame que eu possa fazer?

Muito agradecido

Refaz o exame e faz o de glicemia em jejum junto. É super baratinho. Como o colega acima falou há alguns fatores que afetam o resultad, entre eles a ingestão de ferro, baixa ingestão de Vit b12 e o próprio consumo de álcool. O resultado de um exame isolado n é diagnóstico definitivo, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...