Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre hipercifose e suspensão de treino de peito


leomarques21

Posts Recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e queria algumas informações sobre hipercifose. Hoje mudei de treino e foi passado um treino AB pra mim e a professora que monta meu treino disse que eu não iria treinar peito durante 1 mês e sim apenas trabalhar alongamento na musculatura dele e costas eu treino normalmente. Ela disse que isso se deve ao fato de eu ter hipercifose e ter gerado um encurtamento do músculo do meu peito e que fazer exercícios no peito poderia agravar isso e por isso não treinar e sim só alongar por um mês. Todavia, eu n sou formado, mas isso não fez sentido pra mim. Eu não poderia só alongar o peito antes do treino assim como as costas e realizar o treino normalmente? Me tirem essa dúvida aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem fotos, impossível opinar. Mas cifose não é problema de alongamento, é um desvio postural, geralmente associado ao enfraquecimento da musculatura paravertebral. Eu seguiria o que a profissional falou, ou procuraria a avaliação de outro profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 em 19:01, leomarques21 disse:

Eu não poderia só alongar o peito antes do treino assim como as costas e realizar o treino normalmente? Me tirem essa dúvida aí 

 

Sugiro visitar um fisioterapeuta e ouvir o que ele(a) tem a dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...