Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encurtamento


Ericles96

Posts Recomendados

Galera, alguém tem dicas de como melhorar a mobilidade nos exercícios para pernas? Tenho dificuldade em passar de 90° no agachamento e principalmente quando tento com as pernas mais próximas e no leg press não consigo descer muito tentando empurrar com os calcanhares! Também não consigo ficar naquela posição cocoras sem elevar os calcanhares! Existe possibilidade de reverter esse quadro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/05/2022 em 10:56, Ericles96 disse:

Galera, alguém tem dicas de como melhorar a mobilidade nos exercícios para pernas? Tenho dificuldade em passar de 90° no agachamento e principalmente quando tento com as pernas mais próximas e no leg press não consigo descer muito tentando empurrar com os calcanhares! Também não consigo ficar naquela posição cocoras sem elevar os calcanhares! Existe possibilidade de reverter esse quadro?

 

Existe, mobilidade pode ser melhorada a qualquer tempo/idade.

Mas vai ser difícil alguém te ajudar via texto. Procura por vídeos de exercícios de mobilidade (especialmente tornozelos e quadril) no instagram/youtube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 10:56, Ericles96 disse:

Também não consigo ficar naquela posição cocoras sem elevar os calcanhares! Existe possibilidade de reverter esse quadro?

 

Alongamento de quadríceps, flexores de perna, isquiotibiais e panturrilhas. Tbm tem que achar a abertura ideal pro seu quadril.

 

Eu tbm era todo entrevado, fui alongando em casa 2-3x por semana e em menos de 6 meses conseguia agachar até sentar nas panturrilhas.

 

Normalmente no pc eu deixo um banco próximo pra apoiar uma perna e ir alongando enquanto faço minhas atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 11:41, Dekals disse:

Segue a dica do alex.

Alongamento antes do treino. 

serie de aquecimento com baixa carga ou ate zero, buscando uma mobilidade melhor, fazendo o movimento no máximo da sua amplitude. 

 

 

Mano, com carga ou sem carga a minha amplitude é a mesma! Simplesmente não consigo ter mais amplitude com ou sem carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 12:28, Ericles96 disse:

Mano, com carga ou sem carga a minha amplitude é a mesma! Simplesmente não consigo ter mais amplitude com ou sem carga.

Passando para deixar meu relato.

Eu tinha uma dor incômoda na região da virilha/quadril que comecei a sentir após aumentar algumas cargas nos exercícios de pernas. Passado um tempo, confirmei de que não se tratava de uma dor de treino. Procurei um ortopedista e me deu raio x da bacia pra fazer, resultado do exame foi uma artrose bilateral, com maior prevalência na perna esquerda, evoluindo para uma osteonecrose, com 24 anos. Como não sou fumante e nem abuso de bebidas alcoólicas, trata-se de um problema genético e as vezes até um trauma de infância.

Hoje evito exercícios de impacto, tive que parar com o futebol e as corridas ao ar livre. Priorizei ainda mais a musculação e fui atrás de conhecer mais exercícios para fortalecimento do core, joelhos, quadríceps.

Inicialmente, eu nem iria procurar um médico, pela idade achei que nunca teria alguma doença desse tipo, porém a vida é uma caixa de surpresas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta feira eu travei a lombar no levantamento terra, travei de uma forma como nunca antes eu havia sentido, a ponto de ir no hospital e querer solicitar uma cadeira de rodas pq não conseguia andar.

 

Tomei 2 injeções que não resolveram muita coisa e fui em uma quiroprata que foi que me ajudou, a consulta dela foi milagrosa.

 

Aconselho uma consulta com alguém da área de fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...