Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar agachamento e terra


InT

Posts Recomendados

Bom dia galera, estou fazendo um treino fullbody seg-qua-sex

Exercicio

Carga

Agachamento

25-25 4x5rep

Terra

22.5-22.5 4x10

Barra fixa

 

Supino ret halt.

14-14 4x10

Paralelas

5-4-4-4-3

Desenv. barra

5-5 4xfalha 5-5 barra ou 8-8 halt

Rosca direta

4x8-10 8kg halt

Tríceps testa

4x10 barra w 2,5-2,5


porém estou sentindo bem a lombar logo em seguida no terra, é mais um incômodo hora que completo o movimento na subida, como se ela desse uma travada, na última rep, largo a barra e espero uns segundos na posição para subir, se não sinto ela, mas se esperar um segundinho, não sinto.

 

isso é normal? Estou fazendo muita repetição no terra com o mesmo peso do agacho?

Editado por InT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é normal e não está fazendo muita repetição.

 

O que provavelmente pode ser é a execução errada e/ou uma sobrecarga mais alta do que deveria, mas mesmo com a sobrecarga, se a execução for correta dificilmente vai sentir dores do tipo, o máximo que pode acontecer é você não conseguir realizar tanta repetição.

 

Eu aposto mais na execução mesmo, as vezes algum encurtamento que você não percebe e acaba por atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 09:04, AlemãoVazquez disse:

Não é normal e não está fazendo muita repetição.

 

O que provavelmente pode ser é a execução errada e/ou uma sobrecarga mais alta do que deveria, mas mesmo com a sobrecarga, se a execução for correta dificilmente vai sentir dores do tipo, o máximo que pode acontecer é você não conseguir realizar tanta repetição.

 

Eu aposto mais na execução mesmo, as vezes algum encurtamento que você não percebe e acaba por atrapalhar.

 Sinto que minha flexibilidade não é tão boa, que no agachamento por exemplo posso estar jogando o peso um pouco em cima do tronco, o certo seria fazer algo para mobilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 09:11, InT disse:

 Sinto que minha flexibilidade não é tão boa, que no agachamento por exemplo posso estar jogando o peso um pouco em cima do tronco, o certo seria fazer algo para mobilidade?

 

Acredito que você já tenha respondido sua pergunta, não?

Se acha que não tem boa mobilidade, seria inteligente melhorar essa questão para aprimorar a execução do exercício ou deixar do jeito que tá!?

 

Em 16/05/2022 em 09:12, t2ds disse:

Tem que ter uma recuperação foda (comer muito) pra fazer terra e agachamento 3x na semana.

 


Também tem essa questão, não me atentei ao fato de fazer o mesmo treino 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além do que foi falado acima, de alinhar sua técnica

 

1- trabalhe mobilidade, procure drills de mobilidade pra lower back se souber inglês, se não souber procure assim mesmo e veja os videos até sacar o que tem de fazer

2 - faça hiperextensão em banco 45º - logo após terra, faça umas séries lentas, deixando alongar tudo na posição mais baixa e subindo controlado contraindo toda sua cadeia posterior na subida e descida

3 - se pendure em uma barra fixa e deixe a gravidade te alongar,... eu costumo ficar 1 minuto ou mais alongando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 09:12, t2ds disse:

Tem que ter uma recuperação foda (comer muito) pra fazer terra e agachamento 3x na semana.

 

 

Em 16/05/2022 em 09:14, AlemãoVazquez disse:

 

Acredito que você já tenha respondido sua pergunta, não?

Se acha que não tem boa mobilidade, seria inteligente melhorar essa questão para aprimorar a execução do exercício ou deixar do jeito que tá!?

 


Também tem essa questão, não me atentei ao fato de fazer o mesmo treino 3x na semana.

Vou fazer isso dai, e dividir seg e sex agacho, e quarta só terra, ou algum outro que trabalhe perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 09:15, Power_tr00 disse:

além do que foi falado acima, de alinhar sua técnica

 

1- trabalhe mobilidade, procure drills de mobilidade pra lower back se souber inglês, se não souber procure assim mesmo e veja os videos até sacar o que tem de fazer

2 - faça hiperextensão em banco 45º - logo após terra, faça umas séries lentas, deixando alongar tudo na posição mais baixa e subindo controlado contraindo toda sua cadeia posterior na subida e descida

3 - se pendure em uma barra fixa e deixe a gravidade te alongar,... eu costumo ficar 1 minuto ou mais alongando

 O ponto 1, é ideal fazer antes, após, ou espaçado do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 09:20, InT disse:

 O ponto 1, é ideal fazer antes, após, ou espaçado do treino?

faça antes, após, quando tiver tempo livre

eu tenho 10 minutos livres? vou alongar

faz muita diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 08:57, InT disse:

Bom dia galera, estou fazendo um treino fullbody seg-qua-sex

Exercicio

Carga

Agachamento

25-25 4x5rep

Terra

22.5-22.5 4x10

Barra fixa

 

Supino ret halt.

14-14 4x10

Paralelas

5-4-4-4-3

Desenv. barra

5-5 4xfalha 5-5 barra ou 8-8 halt

Rosca direta

4x8-10 8kg halt

Tríceps testa

4x10 barra w 2,5-2,5

 

Além das dicas do pessoal, eu faria:

Seg - Agacho no final

Qua - Terra no final

Sex - Agacho no início

 

Não sei o teu objetivo, mas acho agachamento livre e terra exercícios dispensáveis para hipertrofia, além de exigir muito tempo refinando técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...