Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa Metabolica Basal


DwZ

Posts Recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui tenho uma duvida sobre taxa metabolica basal. E fiz o calculo usando a calculadora online da unimed e o resultado foi esse aqui (ou vejam ali em baixo), resumindo ele me deu alguns resultados diferente de acordo com meu nivel de atividade fisica, só que eu não entendi se meu metabolismo esta acelerado ou esta lento, se tenho que consumir menos ou mais carboidratos do que o numero que aparece ali no resultado, estou um pouco confuso, poderiam me ajudar por favor, agradeço desde ja a todos!

 

1º ETAPA - Como determinar a taxa de metabolismo basal (TMB)
É o total de calorias gastas para manter as funções vitais, como os batimentos cardíacos, a pressão arterial e a temperatura corporal:
PESO: 89 (em quilos)
ALTURA: 180cm
IDADE: 25
 
  =2015.30 TMB
2º ETAPA - Como determinar a necessidade diária de calorias (NDC)
Considerando a sua rotina de exercícios físicos:
Nenhuma atividade física 2519.13 = NDC
Atividade física moderada
(meia hora de caminhada, natação ou bicicleta, quatro vezes por semana)
2720.66 = NDC
Atividade física intensa
(uma hora de corrida, pelo menos quatro vezes por semana)
2922.19 = NDC
     
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tmb eh oque vc gasta soh pra ficar vivo. Ele dá diferentes resultados de acordo com seu nv de exercício pq está te dando seu get,  sua taxa metabólica basal mais a quantidade de energia gasta durante o dia.

Use o valor do get para compor a sua dieta inicialmente.

Edit: ele trás pras vc ali como ndc.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 21:40, Vitgtw disse:

Tmb eh oque vc gasta soh pra ficar vivo. Ele dá diferentes resultados de acordo com seu nv de exercício pq está te dando seu get,  sua taxa metabólica basal mais a quantidade de energia gasta durante o dia.

Use o valor do get para compor a sua dieta inicialmente.

Edit: ele trás pras vc ali como ndc.

Bom no caso eu acho que me encaixo no Atividade Fisica Intensa porque eu faço 30min de aerobico por dia + musculação. Nesse caso meu metabolismo com valor provavelmente 2922.19 de esta acelerado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 21:50, DwZ disse:

Bom no caso eu acho que me encaixo no Atividade Fisica Intensa porque eu faço 30min de aerobico por dia + musculação. Nesse caso meu metabolismo com valor provavelmente 2922.19 de esta acelerado ?

Quanto tempo já treina? Você é naturalmente magro? ou naturalmente acumula gordura? se não for bem em forma e marombado é sinal que está gordinho pelos seus dados(89kilos com 180cm), então eu diria pra vc ir no 1.4 no máximo... isso se tu treinar com afinco e dando o sangue....  pessoal costuma errar pra mais esse fator de atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 21:50, DwZ disse:

Bom no caso eu acho que me encaixo no Atividade Fisica Intensa porque eu faço 30min de aerobico por dia + musculação. Nesse caso meu metabolismo com valor provavelmente 2922.19 de esta acelerado ?

 

30 min correndo? No máximo atividade física moderada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 21:50, DwZ disse:

Bom no caso eu acho que me encaixo no Atividade Fisica Intensa porque eu faço 30min de aerobico por dia + musculação. Nesse caso meu metabolismo com valor provavelmente 2922.19 de esta acelerado ?

 

Se ele está lento ou acelerado agora não eh a questão, a questão eh usar a informação que tem em mãos pra atingir seu objetivo.

Oque deseja coletando esses dados? Emagrecer ?

Então coma menos doque isso e vai emagrecer, se não emagrecer, significa que o cálculo está errado, e precisará baixar um pouco mais ainda a quantidade de comida.

Ali eh soh uma estimativa, o valor real vc tira usando a balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...