Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo: só bluetooth para celular


Vecchio

Posts Recomendados

Procuro por um dispositivo a ser instalado no carro com as seguintes características:

  • Um equipamento por meio do qual o meu celular possa se conectar via bluetooth
  • Após tal conexão ser estabelecida, o som distribua-se pelos auto-falantes do veículo
  • Não seria necessário, portanto, um aparelho veicular completo instalado no carro (aqueles que vêm com rádio, entrada usb, etc). Somente um receptor bluetooth, como que se fosse tocar em uma JBL da vida

Existe um dispositivo assim? Se 'sim', qual o nome para que eu possa procurá-lo no Mercado Livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/05/2022 em 00:15, Vecchio disse:

Procuro por um dispositivo a ser instalado no carro com as seguintes características:

  • Um equipamento por meio do qual o meu celular possa se conectar via bluetooth
  • Após tal conexão ser estabelecida, o som distribua-se pelos auto-falantes do veículo
  • Não seria necessário, portanto, um aparelho veicular completo instalado no carro (aqueles que vêm com rádio, entrada usb, etc). Somente um receptor bluetooth, como que se fosse tocar em uma JBL da vida

Existe um dispositivo assim? Se 'sim', qual o nome para que eu possa procurá-lo no Mercado Livre?

 

Esse é usuário de polo, certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 00:18, liberatopedro disse:

 

Esse é usuário de polo, certeza. 

 

Então, meu velho, tu sabe ou não sabe? Usuário de Polo você quer dizer que eu dou o rabo, é isso, compadre?

Oras, se eu dou o rabo você é o mano alfa, é isso?

Tá a fim de saber quem seja mais alfa?

Tá a fim de sair de frente do teclado e ver na real se eu sou usuário de Polo?

Ou vai ficar bolando resposta fodinha de Internet?

Seguramente tu não vai amarelar, já que tá postando fotinha de rear double biceps, né?

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 00:21, Vecchio disse:

 

Então, meu velho, tu sabe ou não sabe? Usuário de Polo você quer dizer que eu dou o rabo, é isso, compadre?

Oras, se eu dou o rabo você é o mano alfa, é isso?

Tá a fim de saber quem seja mais alfa?

Tá a fim de sair de frente do teclado e ver na real se eu sou usuário de Polo?

Ou vai ficar bolando resposta fodinha de Internet?

 

Foi uma brincadeira cara relaxa kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Celular conectar ao bluetooth do carro = adaptador de bluetooth, tem na shopee

Editado por liberatopedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 00:24, Vecchio disse:

 

ahhhh... mano... que brincalhão que tu é né, véio?

Fica assim então.

Paz aí pra ti, beleza?

 

 

Agr sem o aparelho veicular acho difícil que você consiga pq este vai tá se ligando diretamente a parte sonora. Pelo menos eu nunca ouvi falar de algo que funcione da forma que você sugeriu. O aparelho de som além de mandar os comandos tmb faz os autos falantes funcionaram juntos, o que poderia ocasionar atraso caso fosse apenas ligado diretamente, basta pensar no papel das caixinhas o q elas fazem antes de enviar para o auto falante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 00:26, liberatopedro disse:

 

 

Agr sem o aparelho veicular acho difícil que você consiga pq este vai tá se ligando diretamente a parte sonora. Pelo menos eu nunca ouvi falar de algo que funcione da forma que você sugeriu. O aparelho de som além de mandar os comandos tmb faz os autos falantes funcionaram juntos, o que poderia ocasionar atraso caso fosse apenas ligado diretamente, basta pensar no papel das caixinhas o q elas fazem antes de enviar para o auto falante. 

 

Eletronicamente falando isso não deveria fazer sentido.

Observe que podemos a qualquer momento conectar nossos smartphones nas JBLs da vida (seria como que se tivéssemos um único auto-falante dentro do veículo). Logo, este princípio poderia também ser aplicado aos auto-falantes do veículo. No máximo um split seria necessário (sob o ponto de vista eletrônico, isto seria um dispositivo que sequer requereria inteligência em termos de microcontroladores ou coisa do gênero).

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 00:29, Vecchio disse:

 

Eletronicamente falando isso não deveria fazer sentido.

Observe que podemos a qualquer momento conectar nossos smartphones nas JBLs da vida.

Logo, este princípio poderia também ser aplicado aos auto-falantes do veículo. No máximo um split seria necessário (sob o ponto de vista eletrônico, isto seria um dispositivo que sequer requereria inteligência em termos de microcontroladores ou coisa do gênero).

 

 Pelo que sei conecta-se ao receptor (bluetooth) que depois envia o som para a parte sonora, desconheço de algo que funcione como você sugeriu, mas pode ser pela minha ignorância mesmo. Dei uma pesquisada aqui tmb e n encontrei nd no sentido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2022 em 00:15, Vecchio disse:

Procuro por um dispositivo a ser instalado no carro com as seguintes características:

  • Um equipamento por meio do qual o meu celular possa se conectar via bluetooth
  • Após tal conexão ser estabelecida, o som distribua-se pelos auto-falantes do veículo
  • Não seria necessário, portanto, um aparelho veicular completo instalado no carro (aqueles que vêm com rádio, entrada usb, etc). Somente um receptor bluetooth, como que se fosse tocar em uma JBL da vida

Existe um dispositivo assim? Se 'sim', qual o nome para que eu possa procurá-lo no Mercado Livre?

Pesquise por "receiver "

É um Dispositivo usado geralmente em casa, mas é basicamente isso que você quer. 

Teria de adaptar a fonte. Creio que a melhor opção seja um som mesmo! 

Ou talvez haja um receiver para carros. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um receptor BT que vc coloca no USB do rádio (ele usa o 5v do USB para alimentação), ele recebe o sinal BT, e manda pra uma saída p2 (auxiliar) que geralmente é conectada no mesmo rádio.

Funciona? Sim. É bom? Todos sabemos que p2 costuma dar mal contato, então there's that.

Editado por RenanTrz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...