Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino fullbody 3x por semana


Pedro76880

Posts Recomendados

Em 22/05/2022 em 13:38, Snowflake disse:

Exatamente o meu ponto. Não estou dizendo que é ruim. Mas você não vê nenhum Mr. Olympia fazer full body. Tudo bem, confesso que é exagero, até porque Mr. Olympia não é um padrão atingível pra maioria das pessoas. Acho que alguns fazem ABCDE x2. Mas ouso dizer que a maioria aqui que quer hipertrofia, não treina FB. Vi o diário do nosso colega e vou fazer questão de acompanhar. Pelo que entendi, ele treina em casa. Neste sentido, fica difícil ter uma variedade muito grande de exercícios e o FB pode fazer sentido. Mas será que ele não teria mais resultado numa academia, variando mais o treino, levando os músculos efetivamente até a falha e reduzindo a frequência com a qual ele treina os grupos musculares? Fica a questão.

 

O povo adora ser purista. Tá, eu confesso que sou ruim de terminologia. Mas vocês entenderam o que eu quis dizer. Levar o músculo até a falha. Ah não é o único jeito de hipertrofiar. Não, não é. Você pode também trabalhar em obra e ganhar bíceps, peito, etc. É o melhor jeito? Pois é. Evidentemente qualquer estímulo na musculatura pode servir, mesmo não chegando a falha. Mas será que é o melhor jeito?

 

Geral que tá apoiando essa iniciativa de FB não treina FB. Por que será? De novo, não tenho nada contra, achei legal, como aquele SL 5x5 também. Mas no momento atual que estou focado em hipertrofia, não acho o melhor caminho pra mim. Na real, acho que os outros métodos são mais eficazes para hipertrofia, mas enfim, meu "achismo". O que eu acho, na real, é que nosso colega no thread, que não teve resultado nos treinos anteriores, não foi culpa do treino em si, talvez na questão de chegar a falha e na dieta/descanso. Colocar um FB não me parece que vai ajudar nessa questão. Mas de novo, só minha opinião.

cara tu é mt confuso e ignorante kkkk, pra n chamar de burro, compara o pessoal natural com abcde até a falha e fodase pra treinos com maior frequencia e variedade de esforço/intensidade e ve quem tem mais resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/05/2022 em 13:38, Snowflake disse:

Exatamente o meu ponto. Não estou dizendo que é ruim. Mas você não vê nenhum Mr. Olympia fazer full body. Tudo bem, confesso que é exagero, até porque Mr. Olympia não é um padrão atingível pra maioria das pessoas. Acho que alguns fazem ABCDE x2. Mas ouso dizer que a maioria aqui que quer hipertrofia, não treina FB. Vi o diário do nosso colega e vou fazer questão de acompanhar. Pelo que entendi, ele treina em casa. Neste sentido, fica difícil ter uma variedade muito grande de exercícios e o FB pode fazer sentido. Mas será que ele não teria mais resultado numa academia, variando mais o treino, levando os músculos efetivamente até a falha e reduzindo a frequência com a qual ele treina os grupos musculares? Fica a questão.

 

O povo adora ser purista. Tá, eu confesso que sou ruim de terminologia. Mas vocês entenderam o que eu quis dizer. Levar o músculo até a falha. Ah não é o único jeito de hipertrofiar. Não, não é. Você pode também trabalhar em obra e ganhar bíceps, peito, etc. É o melhor jeito? Pois é. Evidentemente qualquer estímulo na musculatura pode servir, mesmo não chegando a falha. Mas será que é o melhor jeito?

 

Geral que tá apoiando essa iniciativa de FB não treina FB. Por que será? De novo, não tenho nada contra, achei legal, como aquele SL 5x5 também. Mas no momento atual que estou focado em hipertrofia, não acho o melhor caminho pra mim. Na real, acho que os outros métodos são mais eficazes para hipertrofia, mas enfim, meu "achismo". O que eu acho, na real, é que nosso colega no thread, que não teve resultado nos treinos anteriores, não foi culpa do treino em si, talvez na questão de chegar a falha e na dieta/descanso. Colocar um FB não me parece que vai ajudar nessa questão. Mas de novo, só minha opinião.

obs : Felipe Moraes 212 que esta classificado para o Mr olympia é adepto ao full body kkkk, e tem um fisico incrivel. Todo treino é efetivo, basta ser bem planejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 em 10:52, Alex_83 disse:

Pessoal, tudo é questão de planejamento. Dá tranquilamente pra fazer FB3x se houver equilíbrio entre volume / intensidade / descanso. Pra quem acha que não, basta conferir o diário do @t2ds, treinando FB 3x por semana há anos, natural, progredindo, e com mais resultados que 99% da galera que treina mais dias e divide mais o treino.

 

Vamos pegar leve no achismo, por favor.

Dá resultado sim. O maior natural que vi aqui no forum treinava 3x com um volume insano, apesar do bf dele não estar muito baixo.

 

E também o cara mais forte natural que vi no forum treinava 3x, rs

 

Não quero dizer que é melhor, mas sim que dá pra ter resultado.

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 em 18:44, t2ds disse:

Dá resultado sim. O maior natural que vi aqui no forum treinava 3x com um volume insano, apesar do bf dele não estar muito baixo.

 

E também o cara mais forte natural que vi no forum treinava 3x, rs

 

 

Só por curiosidade, quem era o usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 em 19:35, SaBiih disse:

Só por curiosidade, quem era o usuário?

O maior eu não lembro o nick, ele fez um tópico pedindo ajuda, postou o treino e fotos depois que alguém pediu. Não lembro nem o assunto do tópico, senão eu procurava aqui.

 

o mais forte é o hellgod

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 em 19:39, t2ds disse:

o maior eu não lembro o nick, ele fez um tópico pedindo ajuda, postou o treino e fotos depois que alguém pediu

 

o mais forte é o hellgod

Ah sim, Hellgod é aqui do Sul. 

Realmente era forte mesmo e treinava totalmente focado em PL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 em 16:44, yaggoX disse:

obs : Felipe Moraes 212 que esta classificado para o Mr olympia é adepto ao full body kkkk, e tem um fisico incrivel. Todo treino é efetivo, basta ser bem planejado.

 

HOJE ele é adepto ao FB, antes, sempre treinou estilo BB (tudo bem que nessa época ele treinava bastante com básicos pesados).

E outra, os treinos dele FB duram quase 3h (conforme ele mesmo relatou no Monster Cast). Ai o cara vai lá querer fazer esses treinos de 45 min e acha que vai ter resultado igual.

Batam o quanto quiserem nesse assunto, mas 99% dos bodybuilder/caras que tem shape acima da média treina 5-6x/semana e com treinos longos. Podem até usar períodos de treinos mais curtos, mas NINGUÉM que treina com cargas DE VERDADE treina em 30-45 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2022 em 09:56, SaBiih disse:

HOJE ele é adepto ao FB, antes, sempre treinou estilo BB (tudo bem que nessa época ele treinava bastante com básicos pesados).

E outra, os treinos dele FB duram quase 3h (conforme ele mesmo relatou no Monster Cast). Ai o cara vai lá querer fazer esses treinos de 45 min e acha que vai ter resultado igual.

Batam o quanto quiserem nesse assunto, mas 99% dos bodybuilder/caras que tem shape acima da média treina 5-6x/semana e com treinos longos. Podem até usar períodos de treinos mais curtos, mas NINGUÉM que treina com cargas DE VERDADE treina em 30-45 minutos.

Ta aí uma verdade que a maioria não aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2022 em 11:24, milleR tries disse:

Ta aí uma verdade que a maioria não aceita.

É só ver em todos outros esportes, os melhores são SEMPRE os que treinam mais.

Ai vem pra musculação e nego ainda tem aquele papinho de menos é mais...ahh cara, por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazem 1 ano e pouco que só faço treino FullBody 3x na semana. E no meu caso foi o treino que mais me deu resultado. Mas para isso tem que treinar com bastante intensidade, faço 4 series de 12 a 15 repetições com descansos entre as séries de 30 a 40 segundos, peso sempre no limite e as vezes usando variaveis como Drop-Set, Super Series, Rest pause....  Treino de no Máximo 1 hora. Saio do treino morto toda vezes. E nos outros 3 dias faço cardio, 40 minutos de escada. E domingo descanso. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...