Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame de bioimpedância - Perdi 1kg de massa na avaliação


AmandaN

Posts Recomendados

Boa noite! Treino há quase 4 anos e faço acompanhamento com nutricionista esportivo. Ele usa o método de bioimpedância e adipômetro para verificar minha evolução e, mês passado, ganhei 600g de massa magra na avaliação.

Segui o último mês treinando bem certo, pesando comida e seguindo todo o planejamento de treino e dieta sem errar. Semana passada, no entanto, fiz uma nova avaliação e recebi a informação de que eu perdi 1kg de massa magra e ganhei 1 kg de gordura. Estou fazendo bulking.

 

Minha pergunta é: o quanto que esse resultado é realmente confiável? Eu tiro fotos periodicamente e não senti que houve nenhuma diferença pra pior no meu shape, muito menos senti alguma diferença drástica no treino que justificasse esse 1kg a menos de massa. Eu não precisaria ficar um bom tempo sem treinar para perder tudo isso? O que poderia interferir nesse resultado?
Li muito a respeito de que bioimpedância é um método bem ruim de avaliação. Alguém tem alguma luz para me dar, por favor?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uai

 

Não sei a real eficácia da bioimpedância, mas alguns relatos que já li e ouvi, dizem que não é 100% confiável e as vezes destorce certos resultados. O exame de dobras se mostra-se melhor para avaliação.

 

Agora se você não viu diferenças nesse mês, nem compensa ficar com essa neura, principalmente se faz comparação entre fotos.

 

Segue o jogo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 17:56, AmandaN disse:

Boa noite! Treino há quase 4 anos e faço acompanhamento com nutricionista esportivo. Ele usa o método de bioimpedância e adipômetro para verificar minha evolução e, mês passado, ganhei 600g de massa magra na avaliação.

Segui o último mês treinando bem certo, pesando comida e seguindo todo o planejamento de treino e dieta sem errar. Semana passada, no entanto, fiz uma nova avaliação e recebi a informação de que eu perdi 1kg de massa magra e ganhei 1 kg de gordura. Estou fazendo bulking.

 

Minha pergunta é: o quanto que esse resultado é realmente confiável? Eu tiro fotos periodicamente e não senti que houve nenhuma diferença pra pior no meu shape, muito menos senti alguma diferença drástica no treino que justificasse esse 1kg a menos de massa. Eu não precisaria ficar um bom tempo sem treinar para perder tudo isso? O que poderia interferir nesse resultado?
Li muito a respeito de que bioimpedância é um método bem ruim de avaliação. Alguém tem alguma luz para me dar, por favor?

Obrigada!

 

Compre uma balança de bioimpedancia. Fique de estômago vazio, vá ao banheiro, e meça de manhã. Dá um resultado X.

Dia seguinte faça a mesma coisa, e dará um resultado diferente.

No terceiro dia tome um copo de água, e dará um resultado bem diferente.

Bioimpedancia não eh um bom referencial pra medir % corporal.

7 dobras, mesmo havendo pequenos erros nas medições mostra se mais preciso.

Ainda assim, oque mais vale ainda eh o espelho e a fita métrica.

Sendo desta forma, em bulk ganhar 1 kg de gordura totalmente aceitável, perder 1kg de massa magra se alimentando e malhando correto impossível.

Soh relaxe e esqueça a bioimpedancia como algo válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 19:18, Vitgtw disse:

Bioimpedancia não eh um bom referencial pra medir % corporal.

 

exato, balança de bioimpedância é boa pra você fazer comparações, se usar ela no mesmo referencial (por ex: em jejum, estomago vazio, intestino vazio)

 

mas água e glicogênio interferem muito nessa balança, experimenta estar em um bulking, e fazer 2 dias de carbo baixo, vai indicar que você perdeu 4kg de massa magra  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Métodos de medição de gordura corporal não são confiáveis. Não use isso como parâmetro decisivo nas suas escolhas de treino e alimentação.

Se quiser ler mais a respeito sugiro os tópicos abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...