Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição livre em época de consolidação


Joaop4383

Posts Recomendados

Estou em dieta de consolidação e queria saber se posso fazer refeição livre, a dieta está mantendo meu peso, mas acredito que se eu fizer a refeição livre o peso pode aumentar por estar ingerindo mais calorias e o corpo estar mantendo o peso, eu acabaria ganhando peso.

 

Melhor eu não fazer refeição livre até acabar a consolidação e entrar em bulking ou encaixar as refeições fora da dieta em um dia especial mas dentro dos macros da dieta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

'Refeição livre' é tão vago quanto 'dieta'. O que é 'refeição livre' pra você? Comer uma pizza ou hamburger no almoço? Se entupir de lixo industrializado e trago o dia inteiro? Duas vezes por semana, uma vez por mês? Via de regra, o mais importante é manter um balanço semanal e não ser sem noção. Você já tem quase 20 tópicos com dúvidas simples que poderiam ser respondidas facilmente com uma googleada. Talvez possa ser interessante pra ti contratar um coach/consultor, pelo menos agora de início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai ter a resposta se testar. Não fica com essa paranóia de peso.

Tenha sempre o feeling do seu corpo e a capacidade do mesmo em receber as kcal.

Estando com todos os outros aspectos (dieta, treino, descanso) alinhados, não há o por que ter medo de comer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 14:08, Joaop4383 disse:

Estou em dieta de consolidação e queria saber se posso fazer refeição livre, a dieta está mantendo meu peso, mas acredito que se eu fizer a refeição livre o peso pode aumentar por estar ingerindo mais calorias e o corpo estar mantendo o peso, eu acabaria ganhando peso.

 

Melhor eu não fazer refeição livre até acabar a consolidação e entrar em bulking ou encaixar as refeições fora da dieta em um dia especial mas dentro dos macros da dieta ?

Tira 2 refeições sua do dia e troca pela livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 14:30, LucasBora disse:

Tira 2 refeições sua do dia e troca pela livre.

 

Ia falar isso, tal do "protocolo Dudu". Uma boa galera adere a essa estratégia. 

 

No entanto a refeição livre não é a lá caralha, deve manter algo em torno de 1200 à 1500kcal nessa refeiçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 14:22, Super Ogro disse:

'Refeição livre' é tão vago quanto 'dieta'. O que é 'refeição livre' pra você? Comer uma pizza ou hamburger no almoço? Se entupir de lixo industrializado e trago o dia inteiro? Duas vezes por semana, uma vez por mês? Via de regra, o mais importante é manter um balanço semanal e não ser sem noção. Você já tem quase 20 tópicos com dúvidas simples que poderiam ser respondidas facilmente com uma googleada. Talvez possa ser interessante pra ti contratar um coach/consultor, pelo menos agora de início.

uma vez na semana, só uma refeição, como bem mt 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...