Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correr Pode Te Deixar Mais Inteligente


Eduardoo

Posts Recomendados

Sobre qual tema você desejar se informar?

Correr pode te deixar mais inteligente!

Correr durante uma hora por dia fará maravilhas pela saúde do seu sistema cardiovascular. De acordo com um recente estudo publicado pela revista Neuroscience, isso também pode trazer benefícios para o seu cérebro também.

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh colocaram um grupo de macacos para correr na esteira durante uma hora por dia, conco dias na semana. Depois de cinco meses, os primatas aprendiam novas tarefas duas vezes mais rápido do o grupo controle ( que não corria ).

Testes mais aprofundados descobriram que os cérebros dos primatas que corriam, possuiam um volume vascular maior que os seus companheiros sedentários. Portanto, os benefícios de praticar exercícios físicos regularmente não se limitam a estética ou saúde de seu corpo. Eles também se aplicam a sua saúde mental e desenvolvimento intelectual.

fonte : site da probiotica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

(Off) Vamos ver: Quando eu consegui passar no vestibular sem estudar nada eu estava há mais de 6 meses sem correr, com dieta defasada e tomando vitamina B feito maluco. Correr? Não, obrigado :P

Brincadeiras à parte, não duvido... Correr melhora (e muito) a oxigenação do corpo como um todo, inclusive do cérebro. Logo, pode ser que com o tempo a resposta neural e o córtex cerebral se beneficiem disso.

De qualquer modo, ultimamente o único aeróbico que eu faço, além do me locomover do quarto pra cozinha pra comer, é ir a voltar a pé da academia. Semana que vem vou começar com AEJ nas segundas, quartas e sextas. Lembro-me do tempo que eu queria emagrecer: Corria todos os dias meia hora na esteira e depois uns 20min de bike. Quando parei com as corridas, metia a esteira em 15km/h (por causa dessa zé ruelagem eu catabolisei legal), hoje em dia eu não faço isso nem a pau, não gosto de aeróbicos.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...