Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta e Treino / Falso Magro ou Gordo?


Fábio_Will

Posts Recomendados

Galera,  eu estou voltando a treinar e estou com algumas dúvidas, já treinei por aproximadamente 5/6 meses, a dois anos atrás. Ao longo desse tempo, eu adquiri muita gordura por conta da alimentação e sedentarismo mas essa barriguinha eu sempre tive, desde que eu me conheço. 

Estou com muita dúvida de treino e dieta, eu começo fazendo um cutting ou manutenção? 

Em relação a treino, após esse período de adaptação, eu foco em treino de resistência, força, dropset? treino AB/ABC/ABCDE?

 

Já tentei olhar uns vídeos na internet mas fico mais perdido do que tudo, cada um fala uma coisa, gostaria de ajuda de vocês para descobrir o meu "biotipo" e dar ínicio a uma nova rotina.

Idade: 20 anos
Altura: 176
Peso: 76kg


OBS: já estou treinando a uma semana e comendo limpo mas as fotos foram tiradas antes de começar a treinar.

 

IMAGEM: https://imgur.com/a/MRYJjlY

Editado por Fábio_Will
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, na real, não sei se existe resposta certa. Depende muito do seu biotipo também. No meu caso sou um ecto/meso que come muita besteira. Se eu corto doces por 1 mês já perco uns quilos. No seu caso, como ainda tem o treino de adaptação, eu faria um pequeno cutting/manutenção enquanto adapto e jogaria uns cardios, corrida, etc. De repente dá uma cortada nessa barriga nesse primeiro mês. Não sei se tem sentido em fazer bulking na adaptação. É muito importante fazer essa adaptação. Pesos leves, fazer os movimentos corretos, etc. Eu começaria um bulking gradual depois de um mês. Acho que o mais importante é você comer limpo. Só de não comer besteira, é capaz de já emagrecer. Quanto ao treino e dieta, na verdade, depende do seu objetivo. Se for ganhar massa, então é legal ficar naquele range de 8-12reps. O treino, acredito que vai muito da conveniência. Como é sua rotina? Quantas horas/semana você consegue dedicar? O melhor treino é aquele que você chega na falha e consegue treinar todos os grupos musculares no mínimo uma vez por semana e que você não fura ele, rs. Não acho sensato, por exemplo, pegar um ABCDE e furar algumas letras rsrs. Vai ter semana que um grupo muscular inteiro não vai ser treinado, aí não é legal. No meu caso, faço ABAB e funciona bem. Treino tudo 2x por semana em 4h30/semana. Mas vai do que cai melhor para você e sua rotina. No mais, voltando à questão central, ganhar massa muscular também vai te ajudar a queimar mais gordura. Mas bota uns cardios pra limpar a "pança". Ajuda bastante. Ah e não faça drop-set no começo, rs. Pega prática de novo, vai devagar, depois vai aumentando a intensidade ou introduzindo técnicas de treino.

EDIT: Respondendo à questão do seu thread, não acho nem que você esteja gordo, nem que seja um falso magro. Mais me parece alguém que, como disse, deu uma descuidada. Se cuida por um mês, que já vai ver muita diferença.

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2022 em 19:41, Fábio_Will disse:

Estou com muita dúvida de treino e dieta, eu começo fazendo um cutting ou manutenção? 

 

A longo prazo, tanto faz. 

Dieta simples, batendo proteínas, comendo variado e cagando direito (saúde intestinal é muito negligenciada).

Treino AB, 4x na semana, uma boa rotina de atividade aeróbica e esperar.

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2022 em 20:12, Snowflake disse:

Cara, na real, não sei se existe resposta certa. Depende muito do seu biotipo também. No meu caso sou um ecto/meso que come muita besteira. Se eu corto doces por 1 mês já perco uns quilos. No seu caso, como ainda tem o treino de adaptação, eu faria um pequeno cutting/manutenção enquanto adapto e jogaria uns cardios, corrida, etc. De repente dá uma cortada nessa barriga nesse primeiro mês. Não sei se tem sentido em fazer bulking na adaptação. É muito importante fazer essa adaptação. Pesos leves, fazer os movimentos corretos, etc. Eu começaria um bulking gradual depois de um mês. Acho que o mais importante é você comer limpo. Só de não comer besteira, é capaz de já emagrecer. Quanto ao treino e dieta, na verdade, depende do seu objetivo. Se for ganhar massa, então é legal ficar naquele range de 8-12reps. O treino, acredito que vai muito da conveniência. Como é sua rotina? Quantas horas/semana você consegue dedicar? O melhor treino é aquele que você chega na falha e consegue treinar todos os grupos musculares no mínimo uma vez por semana e que você não fura ele, rs. Não acho sensato, por exemplo, pegar um ABCDE e furar algumas letras rsrs. Vai ter semana que um grupo muscular inteiro não vai ser treinado, aí não é legal. No meu caso, faço ABAB e funciona bem. Treino tudo 2x por semana em 4h30/semana. Mas vai do que cai melhor para você e sua rotina. No mais, voltando à questão central, ganhar massa muscular também vai te ajudar a queimar mais gordura. Mas bota uns cardios pra limpar a "pança". Ajuda bastante. Ah e não faça drop-set no começo, rs. Pega prática de novo, vai devagar, depois vai aumentando a intensidade ou introduzindo técnicas de treino.

EDIT: Respondendo à questão do seu thread, não acho nem que você esteja gordo, nem que seja um falso magro. Mais me parece alguém que, como disse, deu uma descuidada. Se cuida por um mês, que já vai ver muita diferença.

Muito obrigado! me esclareceu algum pontos. Meu objetivo na verdade é perder a pança, vou montar uma dieta de manutenção e seguir um treino AB e ver como meu corpo vai reagir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência depois que voltei a treinar é baseada na maioria dos estudos que dizem que para um natural iniciante-intermediário o treino mais eficaz em questão de hipertrofia é o ABC 2X + descanso pelo fato de ser natural ( não ter recuperação tão rápida). Mas o melhor treino é o que te te encaixa melhor. Procura fazer bem os movimentos, coloca uns exercícios compostos misturados pra ter mais consciência corporal e dar um Up na força. Além disso de meses em meses ( uns 3 ou 4) tu pode intercalar com treinos de força pois tem evidencias que esse tipo de periodização dá uma melhora mais efetiva nos ganhos.

 

Alimentação é o básico que funciona. Não inventa moda, come limpo, bate os macros e fraciona as refeições por volta de 5 refeições ao dia, claro que na medida do possível, já que para apenas amantes do esporte que não pretendem se tornar atletas( que eu acho que seja seu caso) mudar drasticamente a rotina e os hábitos do dia a dia muitas vezes é inviável por causa do trabalho, faculdade etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...