Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SaBiih - Back in Black - De volta ao foco!


SaBiih

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Tinha comentado que a rotina tinha voltado ao normal...ledo engano.

Estou em processo de POSSÍVEL mudança de cidade e ai já to vendo outra academia e os corres da mudança , enquanto isso, estou treinando quando dá.

 

Estou seguindo o split que falei.

 

Peito/Triceps estímulo em delt lateral

Costas/Biceps estimulo em delt posterior

Ombro completo estimulo em triceps

Pernas estimulo em bíceps

Peito/Triceps estímulo em delt lateral

Costas/Biceps estimulo em delt posterior

Pernas estimulo em bíceps

Repete

 

O volume de braceta e ombros está BEM grande, já que o foco é esse.

 

Ontem:

 

Supino reto barra - 126x8 / 112x10 / 100x12

Peck Deck - 145x8 / 130x10 / 117x12

Supino Inc. Halteres - 3x10-15

Crossover - 3x10-15

Paralelas - 3xF

Triceps Corda - 5x10-15

Triceps overhead - 5x10-15

Elev. lateral máquina - 5x15-20

 

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2022 em 10:41, SaBiih disse:

Nunca contei e acho ridículo e totalmente contraproducente cronometrar descanso (vide Saizen, Bizzo, Ninja, Kaminski...).

Os 4 primeiros exercícios é descanso maior. Os demais, LEVEMENTE menor.

po men, cronometrar o descanso me ajudou dms na progressão de cargas técnica e todo resto, ir na mente as vezes eu descansava demais ou muito pouco devido a ansiedade e prejudicava mnhs séries, é individual essa parada, mas p quem é iniciante é um bom ponto de partida cronometrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 em 09:48, yaggoX disse:

po men, cronometrar o descanso me ajudou dms na progressão de cargas técnica e todo resto, ir na mente as vezes eu descansava demais ou muito pouco devido a ansiedade e prejudicava mnhs séries, é individual essa parada, mas p quem é iniciante é um bom ponto de partida cronometrar.

Naum cara, naum é.

Procure qualquer coach gringo que fale em cronometrar séries e vc vai ver que é a pior coisa que se pode fazer em relação a progressão de cargas e desenvolvimento corporal, AINDA MAIS INICIANTE.

Descansar demais? Tem sets que eu descanso quase 5 minutos. Vc acha que se eu estivesse cronometrando iria conseguir levantar essa carga?

De todas as variáveis possíveis para um iniciante, sem dúvidas cronometrar está LONGE de ser eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje

 

T-Bar Row - 153x8 / 138x10 / 125x12

Hammer Row - 120x8 / 108x10 / 98x12

Puxada alta pegada fechada - 3x10-15

Remada baixa pegada aberta - 3x10-15

Pulldown - 3x15-20

Preacher Curl - 5x10-15

Rosca martelo corda - 5x10-15

Crucifixo inverso cabo - 5x15-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 em 10:17, SaBiih disse:

Naum cara, naum é.

Procure qualquer coach gringo que fale em cronometrar séries e vc vai ver que é a pior coisa que se pode fazer em relação a progressão de cargas e desenvolvimento corporal, AINDA MAIS INICIANTE.

Descansar demais? Tem sets que eu descanso quase 5 minutos. Vc acha que se eu estivesse cronometrando iria conseguir levantar essa carga?

De todas as variáveis possíveis para um iniciante, sem dúvidas cronometrar está LONGE de ser eficiente.

discordo, iniciante descansa pouco e faz todas as séries posteriores cagadas, cronometrar é uma luz na vida do iniciante para que ele possa progredir linearmente e se recuperar bem para próxima serie

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2022 em 08:13, yaggoX disse:

discordo, iniciante descansa pouco e faz todas as séries posteriores cagadas, cronometrar é uma luz na vida do iniciante para que ele possa progredir linearmente e se recuperar bem para próxima serie

 

Você e sua ansiedade são a regra ou exceção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cronometrar não necessariamente quer dizer descansar pouco.
Cronometrar é só ter uma ideia de quanto ta descansando.
O ponto é descanse até sentir que está ponto pra proxima serie pesada, isso pode levar 2 mins ou 5 mins, não é porque está contando ou olhando pro relogio que está errado, só está mensurando.
 

Em 06/10/2022 em 08:13, yaggoX disse:

discordo, iniciante descansa pouco e faz todas as séries posteriores cagadas, cronometrar é uma luz na vida do iniciante para que ele possa progredir linearmente e se recuperar bem para próxima serie

 


E descansar demais não é prejudicial, só treina no estilo 'busca pump', que no caso 'parece' ter menos poder hipertrofico do que boas series pesadas de 6 a 12, no qual se beneficia de descansos mais longos por manter a carga mais alta nas series.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2022 em 08:19, Guimers disse:

Cronometrar não necessariamente quer dizer descansar pouco.
Cronometrar é só ter uma ideia de quanto ta descansando.
O ponto é descanse até sentir que está ponto pra proxima serie pesada, isso pode levar 2 mins ou 5 mins, não é porque está contando ou olhando pro relogio que está errado, só está mensurando.
 


E descansar demais não é prejudicial, só treina no estilo 'busca pump', que no caso 'parece' ter menos poder hipertrofico do que boas series pesadas de 6 a 12, no qual se beneficia de descansos mais longos por manter a carga mais alta nas series.
 

top mano, cronometrar serve p mensura e conseguir ter uma base do descanso que vc tem como tu disse, só traz benefícios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...