Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento de primeiro ciclo - Test Cipionato + Primo Oral


h7f9

Posts Recomendados

Antes de tudo, calma, não vou começar a ciclar com meu físico atual - leia tudo. 😅

 

Apresentação

 

Olá, tenho 20 anos, 1,74m, 70 kg, 8 meses de treino. Antes era "falso magro" - pesava cerca de 60 kg, com acumulo abdominal de gordura relevante.

BF: 14%

Bíceps / Tríceps 34,5 cm; Tórax 100 cm; Panturrilha 41 cm; Quadriceps 61 cm; Não me recordo medida de abdome - cerca de 72-76 cm.

Tenho uma grande dificuldade de evolução no bíceps, apesar do meu tríceps ser decente (ao menos comparado com o restante do meu corpo, que é de iniciante). Tentando adaptar o treino para corrigir essa dificuldade.

 

Divisão de treino e dieta

 

6x / sem. Treino demora entre 1h 40 min e 3h, a depender do dia. Busco o maior descanso possível entre as séries, embora em alguns dias não seja possível, devido a correria. Treino até a falha na maioria das séries. Estava trabalhando peito 3x por semana devido a uma inicial dificuldade em evoluir, mas, eventualmente, vou retirar essas séries, dado que tive uma boa melhora no antigo ponto fraco - possivelmente adicionarei bíceps em dias estratégicos substutivamente.

 

A - Quadriceps (12 séries) + Deltóide Posterior (5 séries) + Cardio (~20 min remo (rowing machine))

B - Peito (20 séries) + ABS (9 séries)

C - Dorsal (26 séries) + Deltóide Anterior / Lateral (9 séries total) + ABS (9 séries)

D - Biceps (15 séries) + Tríceps (12 séries) + ABS (9 séries) + 1 exercício de peito (normalmente 5 séries)

E - Gastrocnêmio (4 séries) + Posterior de coxa (8 séries) + Cadeira abdutora / flexora (4/4 séries) + ABS (9 séries) + Cardio (~20 min remo (rowing machine))

F - Deltóide Anterior / Lateral (15 séries) + Deltóide Posterior (8 séries) + Peito (normalmente 10 séries)

G - Descanso (acho que merecido depois desse volume de treino)

 

Minha periodização também leva em conta o tempo que tenho pra treinar. No dia A, divido meu treino em 2 sessões, fazendo quadríceps de manhã e deltóide posterior e cardio a noite. Bem, não é o treino mais padrão, mas acredito que há uma boa distância entre a ativação do mesmo músculo e que não fira nenhum principio básico. Separo perna em 2 dias porque não é meu treino favorito (e preciso conseguir andar no outro dia).

 

Dieta atual aproximadamente 2700 calorias/dia, déficit leve, quase manutenção do peso, tentando perder mais um pouco de gordura pra começar o bulk. 3100 calorias no dia C e E.

 

Ciclo

 

Bem, acredito que muitos vão me falar que está cedo pra fazer um ciclo, e eu concordo. Quero chegar nos 38 cm de braço antes (uns 3-4 meses?) e fazer um bulking 'clean' até 81-82 kg. Ainda vai ser um ciclo com mais ou menos 1 ano, 1 ano e 2 meses de treino, mas acredito ter uma boa noção do que estou fazendo. Todas os ésteres serão obtidos de farmácia, com receita médica e acompanhamento médico.

 

Planejamento inicial

1-10 Cipionato de Testosterona 300 mg/semana

4-14 Acetato de Primobolan oral (primo tabs) 100 mg/dia

1-14 Ômega 3 5g/dia

 

14-18 Tamoxifeno + Silimarina + Racemetionina + mTOR (Hidroximetilbutirato de cálcio)

Considerando mais alguns fitoterápicos e proviron na TPC, mas ainda não estou certo. Sigo estudando até lá;

 

Ingestão de álcool durante o ciclo de 15 em 15 dias, até 2 doses (2 taças de vinho, seco, claro), não mais. O ideal é 0, mas ninguém é de ferro. Praticamente 0 açúcar, além do inevitável numa dieta padrão. Não utilizo nenhuma outra substância além de creatina, incluindo outros tipos de medicamentos e drogas. Não acho que minha dose de acetato de primobolan oral seja abusiva, já que a absorção, pelo que estudei, é de cerca de 60% quando comparada com a injetável.

 

Alguma recomendação? Estou louco de planejar ciclar com cerca de 12-14 meses de treino? Meu ciclo me parece sensato, não tenho pretensões de bodybuilding nem nada do tipo, não quero competir nem ficar gigante. Meu objetivo são ganhos relativamente secos e sustentáveis - almejo um shape estilo Zyzz / Jeff Seid, provavelmente menos seco. Sendo bem sincero, gostaria de não ciclar novamente por um período de pelo menos 3 anos.

 

Espero estar de acordo com o modelo do fórum. Todos os medicamentos e ésteres usados durante o ciclo serão comprados de farmácias, com receita médica. Nada underground.

Editado por h7f9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não entendo nada de ciclo, porque nunca fiz. Acho válido você ciclar depois de você ganhar no mínimo uns 10kg ou mais como você disse, mas agora, acho que você estaria jogando dinheiro e saúde no lixo. Olhando por cima, me parece que tá rolando um overtraining aí, não? Rs, 1h40-3h de treino, 6x semana. Já tá fazendo treino de Mr Olympia? Na minha humilde opinião, menos é mais. Eu acho que treino metade do que tu treina, em termo de séries e tempo e tô tendo resultado pra caralho, natural. Tenho a mesma altura. Acho que treino é muito particular, cada um tem o seu. Eu faço ABAB e descanso três dias na semana. Cada treino dura no máx 1h10, sem cardio. (Tô pra pôr cardio, tive lesão). O ponto é que, se você treina demais, você destrói o músculo completamente e com esse volume, parece que você nunca descansa. O corpo só entra em hipertrofia no descanso, porque no treino você só destrói e no seu caso parece que tá aniquilando, rs. No mais, eu nem partia pra cutting, ia direto pro bulking. Depois cuida do cutting. Acho perda de tempo fazer um cutting agora, com 70kg.

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando os pontos que você já sabe, sua expectativa está alta demais, ganhar 10kg de MM em 10 semanas é praticamente impossível. A dose esta ok, o período não, curto demais. 

 

Primobolan é completamente desnecessário, se você estudou como diz, deveria saber que o menos pior é iniciar o contato apenas com testosterona. Ômega 3 é pra vida toda e não junto com o ciclo.

 

Outra coisa, esse papo de não querer ficar gigante, porra mano, você acha mesmo que é só querer? Da noite pro dia o cara resolve ficar gigante e seco e pronto, "-Vou fazer um ciclo de testosterona e primobolan e ficar gigante."... Anos e anos, investimento pesado de tempo e dinheiro e muita dedicação. Pra atingir o shape desses caras que vc citou não é tão difícil, mas mesmo assim vai tempo e dedicação, provavelmente maiores do que as que vc tem hoje.

 

E a cereja do bolo, que vc tbm deveria saber é: Depois do ciclo vai perder 90% do que ganhou, se tiver sorte e isso pq é iniciante. Portanto saiba que o que ganhar, depois que cessar o uso vai perder.

 

Boa sorte, vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snowflake

Quando iniciei meu cutting, tinha chego nos 75-76 kg. Realmente não estava pesado, mas não estava me sentindo bem com o BF tão alto. Não cheguei a medir na época, mas devia ser acima dos 20%. 

 

Quanto ao overtraining, talvez. Vou seguir meu protocolo por mais algum tempo, tenho tido bons resultados, mas possivelmente vou rever isso mais pra frente. Três dias de descanso pra mim é muito, mas talvez adicionar um segundo dia seja necessário.

 

Realmente, iniciar um ciclo agora é cedo demais, por isso queria bater os 82 antes. 😁

 

@AlemãoVazquez

Tenho certeza que não consigo ficar "gigante", nem se eu quisesse, ainda mais com todas as outras responsabilidades que tenho. Falei da pretensão de não ficar gigante em relação a não pretender fazer ciclo depois de ciclo e usar drogas mais pesadas (dianabol / trembolona...), mas entendo seu ponto, talvez tenha me explicado mal.

 

Não acho que vou ganhar 10 kg de massa em 10 semanas, na verdade, o objetivo do meu ciclo seria manter o peso que eu chegaria no final do bulk (81-82 kg) melhorando a composição corporal:

 

Em 10/05/2022 em 21:31, h7f9 disse:

Quero chegar nos 38 cm de braço antes (uns 3-4 meses?) e fazer um bulking 'clean' até 81-82 kg.

 

Coloquei essa como minha meta para dar início ao ciclo.

 

Quanto a manutenção dos ganhos, realmente se perde 90%? Mesmo com disciplina e uma boa TPC? Teoricamente o primobolan ajudaria a manter os ganhos por mais tempo.

 

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo que está cedo pra ciclar.

Infelizmente em 10 meses ainda não estará no ponto, tenha mais paciência.

Entendi seu ponto de usar a primo oral de ponte pra tpc, vai funcionar, sabendo que ajudará a manter os ganhos por um tempinho a mais somente, se já estiver em estado ok pra ciclar.

Pode esquecer silimarina e racemetionina, 4 semanas de primo n farão nada com seu fígado, ateh pior jogar junto na verdade.

Pode esquecer o hidróxi.... de calcio. Entendi sua ideia, mas o efeito dele será praticamente nulo frente ao que a primo irá fazer. Desnecessário, mais coisa pro corpo metabolizar. 

Proviron n precisa,  tamoxifeno já vai fazer a parte dele.

Espere mais uns anos.

 

Edit: referente a sua dúvida, entenda que o hormônio "aluga" músculos, vc para de pagar o aluguel, os músculos vão embora, há não ser q termine o ciclo em um ponto que poderia facilmente chegar natural, aí conseguirá manter mais, mas n eh a melhor das estratégias.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitgtw

Em 10/05/2022 em 22:06, Vitgtw disse:

Infelizmente em 10 meses ainda não estará no ponto, tenha mais paciência.

 

Você provavelmente está certo. Sigo no foco e vou atualizando sobre meu progresso.

 

Em 10/05/2022 em 22:06, Vitgtw disse:

não ser q termine o ciclo em um ponto que poderia facilmente chegar natural, aí conseguirá manter mais, mas n eh a melhor das estratégias

Bem, esse era meu plano. É realmente tão errado assim? Não vejo muita gente falar sobre isso, mas queria ter um shape bom, mas sustentável - só que um pouco mais rápido.

 

Concordo quanto ao resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 em 22:27, h7f9 disse:

@Vitgtw

Você provavelmente está certo. Sigo no foco e vou atualizando sobre meu progresso.

 

Bem, esse era meu plano. É realmente tão errado assim? Não vejo muita gente falar sobre isso, mas queria ter um shape bom, mas sustentável - só que um pouco mais rápido.

 

Concordo quanto ao resto.

 

Leia o diário do @Alex_83, natural, shape excelente. Parta daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 em 21:31, h7f9 disse:

não quero competir nem ficar gigante. Meu objetivo são ganhos relativamente secos e sustentáveis - almejo um shape estilo Zyzz / Jeff Seid, provavelmente menos seco

 

Tu não quer competir, nem ficar grande. 

Seco e sustentável...aí tu dá o exemplo do muleque mais nóiado da maromba que morreu aos 23 e do outro que além de ter uma genética privilegiada ainda tomava esteróide e GH de mamadeira. 🤔

 

Treinador/Nutricionista + Muita Paciência = Sustentável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 em 21:31, h7f9 disse:

Divisão de treino e dieta


Concordo com os colegas, muito volume nos seus treinos. Menos volume e mais intensidade.

 

Em 10/05/2022 em 21:31, h7f9 disse:

4-14 Acetato de Primobolan oral (primo tabs) 100 mg/dia


Primeiro ciclo no meu ver é só com testosterona. Primobolan manipulado é caro e você nem tem receptor pra tanta droga. Além disso se algo der errado você não vai saber direito se foi por causa da testo ou do primobolan.

 

Em 10/05/2022 em 21:31, h7f9 disse:

Ingestão de álcool durante o ciclo de 15 em 15 dias, até 2 doses (2 taças de vinho, seco, claro), não mais. O ideal é 0, mas ninguém é de ferro.

Você tá disposto a tomar agulhada por 10 semanas mas não tá disposto a parar com o alcool. Vai tomar protetores hepáticos (preocupado com a saúde do fígado) mas quer dar um jeitinho de não parar o alcool (que é tóxico pro fígado)... Pra mim é incoerente. Não é a mentalidade de quem tá disposto a ser disciplinado e arcar com as consequências do uso de esteroide.

 

 

Em 10/05/2022 em 21:31, h7f9 disse:

Meu objetivo são ganhos relativamente secos e sustentáveis

Sustentável só o que seu corpo pode te dar com treino e alimentação. Ganhos com esteroide são difíceis de sustentar, a TPC tem que ser muito assertiva. Se você quer ganhos com drogas, vai ter que permanecer com uma dose de sustentação, um "cruise". Não vejo sentido em usar pra ter ganhos "moderados" e depois ficar fazendo TPC pra resolver os colaterais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pro seu objetivo até que modesto, você consegue com treino e dieta, te garanto que com 1 ano, 1 ano e 2 meses, ainda você n vai estar “preparado” pra ciclar, está aprendendo a treinar ainda, comer.. eu teria mais paciência, visto que procura algo “comum” , pelo modo que você fala tá apostando muito em ciclo.. provável que vá se frustrar , principalmente no pós ciclo..

 

primo oral nao presta.

 

se fosse utilizar algo, somente testo, ou testo e oxan.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...