Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais volume para musculos maiores? (Costas, Perna)


FlavioMello

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/05/2022 em 14:44, FlavioMello disse:

Então galera, queria saber a opinião de vocês sobre isso, o musculo das costas são bem subdivididos, vocês acham que uma pessoa em bulking se beneficiária de um treino mais volumoso para elas? ( treinando duas vezes por semana )

 

Depende, eu escrevi sobre isso nesse tópico: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino ABAB, sendo que o A é peito + tríceps + ombro + quads B é costas + bíceps + ombro + posterior. Panturrilha vou acrescentar mais frente por causa de uma lesão. Fica bem puxado, mas descansando bem, acho que o músculo recupera bem entre um e outro. Pra mim tem dado resultado. Treino Domingo, Segunda, Quarta e Sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 em 14:44, FlavioMello disse:

Então galera, queria saber a opinião de vocês sobre isso, o musculo das costas são bem subdivididos, vocês acham que uma pessoa em bulking se beneficiária de um treino mais volumoso para elas? ( treinando duas vezes por semana )

em regra sim, não só as costas como qualquer musculatura quanto mais volume na teoria melhor 

 

porém na prática tem algumas observações:

 

- vc treina certinho até a falha? boa execução? amplitude? CARGA adequada? adicionar mais volume para treinar mais fofo pode não ajudar

- as calorias do seu bulking estão corretas? pq adicionar mais volume vai ser maior gasto energético do dia e se vc já não tiver comendo o suficiente mais volume vc vai é perder peso pelo gasto calórico maior do dia

 

revendo esses detalhes então sim MAIS VOLUME = MAIS HIPERTROFIA mas tem um volume adequado para cada pessoa de acordo com o nivel, rotina do dia a dia etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...