Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível peitoral rompido


Lein

Posts Recomendados

Mais uma coisa, com qual carga (kg) voce estava trabalhando? De 0 a 10 qual o nivel de intensidade sendo 10 o 1rm? Foi logo na primeira série? Houve aquecimento e execução do movimento algumas repetições com cargas menores?

Sempre é bom analisar situações de rompimento a fim de buscar um "padrao"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/05/2022 em 16:53, Rafael_165Lbs disse:

Sempre é bom analisar situações de rompimento a fim de buscar um "padrao"

 

O padrão que eu vejo é:

  • Falta de aquecimento
  • Falta de preparo mental/atenção
  • Falta de condicionamento físico, mobilidade, flexibilidade
  • Falta de descanso

Única vez que me fudi na academia e estirei um músculo das costas foi quando montei o agachamento frontal que era pra fazer com 86kg e botei 102kg na barra sem perceber...falta de atenção...quase fiquei paralítico. 🥲

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 16:53, Rafael_165Lbs disse:

Mais uma coisa, com qual carga (kg) voce estava trabalhando? De 0 a 10 qual o nivel de intensidade sendo 10 o 1rm? Foi logo na primeira série? Houve aquecimento e execução do movimento algumas repetições com cargas menores?

Sempre é bom analisar situações de rompimento a fim de buscar um "padrao"

Vou responder usando o comentário do Zanne.

 

Em 13/05/2022 em 17:22, Zanne disse:

 

O padrão que eu vejo é:

  • Falta de aquecimento
  • Falta de preparo mental/atenção
  • Falta de condicionamento físico, mobilidade, flexibilidade
  • Falta de descanso

Única vez que me fudi na academia e estirei um músculo das costas foi quando montei o agachamento frontal que era pra fazer com 86kg e botei 102kg na barra sem perceber...falta de atenção...quase fiquei paralítico. 🥲

Quase todos sem encaixam em meu caso kkk. Eu geralmente faço o aquecimento no crucifixo máquina com metade do peso que tem, 3 séries e depois vou pro supino progredindo carga começando com 20kg em cada lado. Nesse dia, fiz uma série de crucifixo com carga média cerca de 25 reps e as outras 2 séries que deveriam ser de aquecimento ainda, fiz zerando a máquina. Fui ao supino e aqueci com 20kg, subi pra 30kg e vou indo até chegar em 50kg cada lado que é o meu peso máximo. Quando cheguei nos 40 já pedi pro meu parceiro ficar de olho e dar uma ajuda pra subir se necessário pois tava sentindo que estava sem força nesse dia, talvez por já ter me matado logo no primeiro exercício. Pois na 2 rep com 40/40 já senti a fisgada e parei na hora. 

Também considero que caguei pra semana regenerativa. Não lembro a última vez que fiz, devo ter feito 1x nesse ano ou nem fiz. O restante do tempo sempre treinando com muita carga. Acabo deixando pra fazer o descanso ou treino regenerativo no feeling, porém eu tenho uma recuperação boa e dificilmente sinto os sintomas de um possível overtrainig e por estar em bulking soco carga e volume. 

Acho que foi um misto de falta de descanso e má periodização dos treinos, aquecimento fraco e como tu citou a falta de preparo mental, pq eu ja estava sentindo antes de começar que iria precisar de ajuda e mesmo assim ao invés de diminuir a carga, aumentei e foda-se. 

Outra coisa, não faço mais supino com barra kkk nunca vi alguém rompendo com halter, sempre é barra. Quando cheguei no médico e falei que era lesão no peito ele já soltou "supino né?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2022 em 07:27, Lein disse:

Outra coisa, não faço mais supino com barra kkk nunca vi alguém rompendo com halter, sempre é barra.

Eu até queria mas aqui é academia de vila, os halteres malemá servem pra aquecer, o mais pesado é de 28kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2022 em 13:06, Rafael_165Lbs disse:

Eu até queria mas aqui é academia de vila, os halteres malemá servem pra aquecer, o mais pesado é de 28kg

Aqui também, o máximo é 35kg. Mas considerando o quanto eu tô cagado de foder o peito de novo, vão ter que ser. 

 

Em 16/05/2022 em 15:49, t2ds disse:

Vc está natural ou aditivado?

 

Melhoras.

Uso 200mg de testo/semana. Nunca passei disso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o resultado da ressonância e confirmou estiramento grau 2. Já marquei médico pra hoje e vou ver qual a recomendação.

Quando puder voltar a treinar, estou pensando em treinar peito todo dia 2 exercícios. Dessa maneira, não preciso utilizar cargas exageradas e o Dudu haluch disse que melhorou o peitoral treinando dessa forma. Alguém já treino dessa maneira visando músculo fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando puder voltar, vá bem devagar. Eu meteria treino de 15 reps, peso bem leve, pra ir fortalecendo de novo. Faria isso por no mínimo 1 mês, talvez 2. Faria um treino normal mesmo, não treinaria todo dia, não. Só treinaria bem leve.

Fuder pela segunda vez deve ser bem ruim, rs.

No mais, melhoras aí. Tá doendo? Tá tomando algum anti-inflamatório?

Uma vez tive costocondrite. Foi bem chato, mas longe de ser uma ruptura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2022 em 11:21, Lein disse:

Saiu o resultado da ressonância e confirmou estiramento grau 2. Já marquei médico pra hoje e vou ver qual a recomendação.

Quando puder voltar a treinar, estou pensando em treinar peito todo dia 2 exercícios. Dessa maneira, não preciso utilizar cargas exageradas e o Dudu haluch disse que melhorou o peitoral treinando dessa forma. Alguém já treino dessa maneira visando músculo fraco?

 

Primeiro segue a recomendação do médico e se possível faz acompanhamento com fisioterapeuta.

 

E sim, alguns músculos principalmente os pequenos costumam responder bem a estímulos mais frequentes. Peitoral costuma evoluir bem com alongamentos.

 

Meus ombros evoluíram bem em 6-8 semanas fazendo DoggCrapp (eu treinava o tronco inteiro 3x na semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...