Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape powerlifter/volumoso - é possível?


Garlic

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

 

Então... sou novato aqui e este é meu primeiro tópico. Não encontrei exatamente o que eu queria no 'pesquisar'.   

 

Comecei a acompanhar o powerlifting há uns 2 anos (vendo um ou outro vídeo, lendo por cima) e comecei a achar maneiro aqueles shapes densos, trapézio alto, antebraços brutos e abdômen largo (tipo esse:)

 

Spoiler

Exemplo1.png

 

* Acho shape de aesthetic alá Jeff Seid uma viadagem sem tamanho. Força e funcionalidade me interessam mais.

 

Aproveitando que me mudei pra um condomínio com academia há pouco tempo, estou há 2 semanas "treinando" me readaptando, voltando a gym após anos parado. Treinei por 1 ano em 2014 na "doida", não fazia progressão de carga, comia de qualquer jeito, mesmo assim tive um leve resultado.

 

Tenho 24 anos atualmente, sou um cara geneticamente magro, 1.77 75kg (foto -> https://ibb.co/XjXvV07) e gostaria de chegar em um resultado minimamente parecido o da foto acima. Não igual, claro. Mas com o bf mais alto e com um pouco menos de massa, pois óbvio que o cara da foto treina há anos, não chegou aí em 3 meses e deve usar algo, ou não, não sei.

 

Minhas dúvidas são: 

 

  • É possível chegar a um resultado de longe parecido? Ganhar uns 10kg (músculo e gordura) em 6 meses, por exemplo? 
  •  
  • Para ter um shape volumoso devo focar em mais exercícios compostos e uns poucos complementares? 
  •  
  • São os treinos de força em específico que levam a ter esse tipo de shape?

 

* Não me importo com BF , deixando claro que se eu crescer e estiver com uns 12~16% bf eu não ligo.

 

Alguém aqui com situação parecida já chegou lá? Por favor, deem-me um caminho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho 1.76 e 90 kg (claro, com o bf um pouco alto) e não me pareço nem 10% com esse maluco da foto. Pra chegar em algo parecido vai uns 10 anos de treino + roidz. kkk

 

  • É possível chegar a um resultado de longe parecido? Ganhar uns 10kg (músculo e gordura) em 6 meses, por exemplo? 

Em 6 meses não. E teria de ganhar pelo menos uns 20 kg só de MM e ainda densidade/maturidade muscular pra ficar parecido com o da foto. kkk

 

  • Para ter um shape volumoso devo focar em mais exercícios compostos e uns poucos complementares? 

Sim

  • São os treinos de força em específico que levam a ter esse tipo de shape?

Eu diria que uma mescla de força + hipertrofia. 

 

"Não me importo com BF , deixando claro que se eu crescer e estiver com uns 12~16% bf eu não ligo."

 

Já eu pra ficar com 12% de bf eu tenho que tá ligando muito kkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 23:55, Garlic disse:

É possível chegar a um resultado de longe parecido? Ganhar uns 10kg (músculo e gordura) em 6 meses, por exemplo

Em minha opinião, dificilmente principalmente na proporção e composição desejada.

Em 09/05/2022 em 23:55, Garlic disse:

Para ter um shape volumoso devo focar em mais exercícios compostos e uns poucos complementares? 

Aí joga mais pra parte de hipertrofia eu creio, tem muito pl das categorias entre 60 e 70 que podem aparentar não serem volumosos, mas levantam pra caralho na proporção peso corporal x carga

Em 09/05/2022 em 23:55, Garlic disse:

São os treinos de força em específico que levam a ter esse tipo de shape?

Também, não exclusivo 

 

Na dúvida, treine bem, coma muito bem. Encher a carcaça começa pelo que você tá comendo. Não sei como ficariam as 3 perguntas com ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 23:55, Garlic disse:

comecei a achar maneiro aqueles shapes densos, trapézio alto, antebraços brutos e abdômen largo

 

Em 09/05/2022 em 23:55, Garlic disse:
  • Para ter um shape volumoso devo focar em mais exercícios compostos e uns poucos complementares? 
  •  
  • São os treinos de força em específico que levam a ter esse tipo de shape?

 

O fator genético é muito forte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer eh começar a treinar e a comer.

Pela sua foto fica claro que vc n faz ambos. 

Tenha o objetivo, mas comece pelo básico e evolua a partir disso.

Dieta e treino, vc n sabe nada de ambos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shape de PL é o que eu almejo tambem.
A força em si é algo que me agrada, e geralmente os caras tem traps grandes, dorsais espessos, quadriceps grandes e são bem equilibrados.
Alem de que eu acredito que explora o seu maximo genetico.
Shape de um cara PL fudido que eu acompanho:

 

Spoiler

John Haack (Bodybuilder) - Age, Birthday, Bio, Facts, Family, Net Worth,  Height & More | AllFamous.org
John haack
John Haack (90KG) Pulls "Easiest" 400 Kilograms of His Powerlifting Career  in the Gym | BarBend

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao shape da foto, acho bem difícil chegar, mesmo hormonizado.

Se treinar somente compostos, por mais que coloque mais volume de treino, naum vai ter um desenvolvimento proporcional no shape. Lógico que vai ganhar MM, mas vai estar limitando o que poderia ganhar.

PLs que tem shape com mais MM tbm treinam hipertrofia (isoladores, volume maior, etc....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 em 09:12, Power_tr00 disse:

27 Reasons To Be Big (t-nation.com)

 

vou deixar isso aqui

I like feeling hot and sweaty when sitting in an air conditioned room with my shirt off and a fan blowing on me. This is how I spend most days at work!

 

spacer.png

Esse texto é muito comédia....kkkkkk

Mas o próprio Dave Tate depois que fez um cutting lendário lá se retratou sobre esse texto huauhauhahu

Dizendo que ele era só mais um gordinho forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2022 em 09:15, SaBiih disse:

Esse texto é muito comédia....kkkkkk

Mas o próprio Dave Tate depois que fez um cutting lendário lá se retratou sobre esse texto huauhauhahu

Dizendo que ele era só mais um gordinho forte.

sim....

 

ele velho pós cutting tava foda

 

quase me inspirou a fazer cárdio

quase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...