Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos que eu tenho dúvidas se são prejudiciais ao meu ganho de massa


Vinicius.s7

Posts Recomendados

Boa noite, sou Magrelo, 61kg, 1,83m, e treinando a 2 meses. Não tenho dieta perfeitinha e calculada, só faço comer "de tudo" (nada de lixo) de 3 em 3 horas. 
É claro que eu consumo diariamente alimentos fontes de proteínas/fibras/gorduras boas/carboidratos complexos. Mas há alguns alimentos que eu já incluía na alimentação antes de começar a treinar, e em grandes quantidades no dia, eu n sei realmente se eles são "lixos", eu quero saber se eles atrapalham no ganho de MM.

Macarrão não integral (normal)
Cream Crack, como uma tira inteira, q deve ter uns 20, com um copo de 400ml de Leite
Ketchup, coloco muito no macarrão ou no frango
Pão Branco de padaria
E esse biscoito doce aki, https://www.google.com/search?q=biscoito+maizena+marilan&biw=1366&bih=657&sxsrf=ALiCzsY9VScATJCH4vozhn8nSXNCAsjDyg:1652131605419&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwi1ydnrrdP3AhX1R7gEHensCMIQ_AUI0wcoAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, acho que pelo seu peso e altura, tudo vale, rsrs. Mas na boa, essas bolachas têm muito sal e açúcar. Pra quê colocar elas na dieta? Tem tanta coisa melhor pra pôr. Por exemplo, se você quer bastante carbo e de qualidade, manda duas bananas com aveia. Enche o prato de arroz e feijão.

Seria legal você postar a dieta completa, pra a gente entender. Mas se você é um super ectomorfo, que parece que é, seria bom você comprar suplementos, whey, albumina, etc pra te ajudar a pôr mais kcals.

Eu também não tenho dieta perfeitinha, mas tento comer com qualidade. Como você é muito magro, acho difícil você engordar, mas esses alimentos açucarados podem dar picos de insulina e prejudicar seus ganhos. Além disso, é capaz que você não esteja atingindo seus macros, por isso, só você postando a dieta pra a gente ver. Eu não sou purista, acho que cada um sabe o que faz e de vez em quando sujar faz parte. Mas se você quer ganhar massa magra mesmo, precisa focar minimamente. Eu como pão branco todo dia, por exemplo, mas é um só, rs. Ketchup nem deve ter muitas calorias e no seu estado de peso, não é algo que eu me preocuparia. Mas se você tá comendo um pacote de bolacha por dia, sua dieta deve estar bem zuada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

se o resto da tua dieta é boa (não falta vegetais por conta de vitaminas, etc) e esses alimentos ai, apesar de só ter gordura/açucar, encaixa ainda nos teus macros, manda bala e come. 

 

não precisa ter muita neura quanto a isso, ainda mais se o objetivo não é subir em palco nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 18:53, Snowflake disse:

Cara, acho que pelo seu peso e altura, tudo vale, rsrs. Mas na boa, essas bolachas têm muito sal e açúcar. Pra quê colocar elas na dieta?

 

Em 09/05/2022 em 18:53, Snowflake disse:

Mas se você tá comendo um pacote de bolacha por dia, sua dieta deve estar bem zuada.

 

To comendo 1/3 de um pacote por dia, mas é porque eu cresci comendo essas bolachas tlg mano, e tbm n vi ninguem dizendo que era prejudicial por isso continuei a comer, até pq essas bolachas ai de longe n são como os recheados. Ano passado eu era sedentário, comia 1 pacote de biscoito recheado td dia, suco de caixinha, almoçava um arroz e feijão ou um macarrão com salsicha, calabresa ou empanado. Entrei na academia, e n tive nenhum problema psicológico em cortar esses "lixos". 
Já com o cream crack eu como quando eu chego de algum lugar n tenho tempo pra fazer nada, ai eu mando pra dentro, com um copão de leite e no meu paladar tem gosto de cereal, oq é melhor pra descer, e cereal tá caro então n posso nem pensar em substituir as bolachas por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 18:53, Snowflake disse:

Tem tanta coisa melhor pra pôr. Por exemplo, se você quer bastante carbo e de qualidade, manda duas bananas com aveia. Enche o prato de arroz e feijão.

Já tentei substituir, por banana com aveia e granola, 1h-1h30 dps eu tava com fome dnv. O cream crack com leite me da um pouco mais de saciedade q a banana n mais que um prato com feijão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom todo mundo tem seus vícios, rs. Eu tenho os meus também. Beleza, acho que no ponto que você tá, tem que bulkar bem. Só não deixa de comer coisa de qualidade. Mesmo comendo porcaria, às vezes você não atinge os macros. Então não deixa de comer a comida de qualidade, mesmo comendo a "porcaria". Meu desafio, inclusive, é não pular a próxima refeição, sabendo que eu comi algo que não devia e vou engordar por isso. Mesmo assim, mantenho o foco e como a próxima. Se ficar na neura de não engordar, também não ganha massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2022 em 18:38, Vinicius.s7 disse:

atrapalham no ganho de MM.

 

única coisa que vai atrapalhar é ofertar menos nutriente do que o necessário.

Comer "porcaria" ajuda tanto a ganhar musculo quanto gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...