Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino ABCAB


Buscocomercimento

Posts Recomendados

Estava querendo parar de fazer o treino do instrutor porque ele é muito volumoso e demora muito tempo e montei esse treino peço que voces avaliem meu treino(primeiro treino que eu monto sozinho)

Treino A (peito, triceps, anterior e medial de ombro)                                                                                                  

supino reto 3x6-8

supino inclinado com halteres 3x8-10                                

peck deck 3x10

desenvolvimento militar 3x6-8

elevação lateral 3x10

rosca francesa(triceps frances) 3x10

triceps na polia 3x10

 

treino B (costas,biceps,trapezio e posterior de ombro)

puxada alta 3x6-8

remada baixa 3x8-10

pull-down 3x10

encolhimento com halteres 3x10

crucifixo invertido no peck deck 3x10

rosca direta com halteres 3x10

rosca scott maquina 3x10

 

treino C (pernas completo)

agachamento livre 4x6-8

stiff 4x6-8

leg press 4x10

cadeira extensora 3x10

mesa flexora 4x10

gemeos sentado 3x15

panturrilha em pé na maquina 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/05/2022 em 14:48, Buscocomercimento disse:

Estava querendo parar de fazer o treino do instrutor porque ele é muito volumoso e demora muito tempo e montei esse treino peço que voces avaliem meu treino(primeiro treino que eu monto sozinho)

Treino A (peito, triceps, anterior e medial de ombro)                                                                                                  

supino reto 3x6-8

supino inclinado com halteres 3x8-10                                

peck deck 3x10

desenvolvimento militar 3x6-8

elevação lateral 3x10

rosca francesa(triceps frances) 3x10

triceps na polia 3x10

 

treino B (costas,biceps,trapezio e posterior de ombro)

puxada alta 3x6-8

remada baixa 3x8-10

pull-down 3x10

encolhimento com halteres 3x10

crucifixo invertido no peck deck 3x10

rosca direta com halteres 3x10

rosca scott maquina 3x10

 

treino C (pernas completo)

agachamento livre 4x6-8

stiff 4x6-8

leg press 4x10

cadeira extensora 3x10

mesa flexora 4x10

gemeos sentado 3x15

panturrilha em pé na maquina 3x15

Uma dica mano ( não sei qual parte do peitoral você quer focar, mas sempre comece o treino, fazendo o exercicio que você quer dar ênfase/evoluir carga, seja ele clavicular, infra ou medial), importante notar que a maioria das pessoas que ingressam na academia tem um defict notavel no peitoral clavicular.

 

2 "Dica": Eu particularmente não gosto de começar meu treino com a puxada alta, é um movimento que com altas cargas e mal executado pode gerar lesões no ombro, enfim, eu colocaria o pull down como o aquecimento para mandar sangue para as dorsais e logo em seguida ia pra remada baixa

 

3 dica : a panturrilha pode ser trabalhada dando-se estimulo com mais repetições, você pode mesclar fazendo 2x8-10 ( com cargas maiores/moderadas) e 2x20-30(com cargas leves).

 

4 dica : dependendo do tempo que você treina, você pode alternar entre series pesadas e series leves em alguns exercicios, não se deve exagerar tambem, o ponto crucial é o tempo que você mantem o peso sob tensão ao executar. (não recomendo os compostos, devido ao risco de lesões.)

 

5 dica : eu colocaria uma paralela tanto pra peito quanto pra triceps, curto muito o movimento, seria interessante você testar e se gostar por no treino ( não necessariamente substituir um exercicio.)

Editado por FlavioMello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2022 em 19:04, FlavioMello disse:

Uma dica mano ( não sei qual parte do peitoral você quer focar, mas sempre comece o treino, fazendo o exercicio que você quer dar ênfase/evoluir carga, seja ele clavicular, infra ou medial), importante notar que a maioria das pessoas que ingressam na academia tem um defict notavel no peitoral clavicular.

 

2 "Dica": Eu particularmente não gosto de começar meu treino com a puxada alta, é um movimento que com altas cargas e mal executado pode gerar lesões no ombro, enfim, eu colocaria o pull down como o aquecimento para mandar sangue para as dorsais e logo em seguida ia pra remada baixa

 

3 dica : a panturrilha pode ser trabalhada dando-se estimulo com mais repetições, você pode mesclar fazendo 2x8-10 ( com cargas maiores/moderadas) e 2x20-30(com cargas leves).

 

4 dica : dependendo do tempo que você treina, você pode alternar entre series pesadas e series leves em alguns exercicios, não se deve exagerar tambem, o ponto crucial é o tempo que você mantem o peso sob tensão ao executar. (não recomendo os compostos, devido ao risco de lesões.)

 

5 dica : eu colocaria uma paralela tanto pra peito quanto pra triceps, curto muito o movimento, seria interessante você testar e se gostar por no treino ( não necessariamente substituir um exercicio.)

obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...