Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas as minhas dúvidas sobre massa magra


Ana pf

Posts Recomendados

Para não ficar criando tópico sem necessidade decidi fazer um compilado de dúvidas que eu tenho e colocar aqui no off topic. 

 

1. Dá para ganhar massa muscular mesmo em cut?

Eu sei que é um processo oposto, mas assim, eu era obesa, sedentária, emagreci. Depois disso minha cocha grossa sumiu, mas por outro lado consigo ver a linha do posterior e um pouco do meu biceps. Também tive uma progressão de carga. Isso significa apenas que mantive a massa que eu já tinha ou também posso ter ganhado? 

 

2. Quantos quilos dá para se ganhar num bulk de maneira segura?

Uma vez vi um cara falando que acima de 4 quilos, 2 de massa e 2 de gordura, só sobe gordura. 

Também já vi um caso no fórum de um cara que engordou 14 quilos, 10 de gordura e 10 de massa, e o povo tava mais culpando ele ter feito um bulk sujo do que dizendo que uma variada dessa traria uma gordura inevitável. 

 

3. Um falso magro tem essa aparência pela alimentação inadequada ou a falta de músculo? Ou os dois?

Meu irmão é bem forte e eu sou uma franga, mas nós dois somos falsos magros no sentido de ter uma barriguinha saliente. Ele bebe, eu tô me desviciando de bolacha, aquelas coisas que ferram um shape. 

Se alguém olhasse para ele recomendaria um cut na hora, mas eu já perguntei sobre o meu caso fórum e divido opiniões KKKKKK

Será que devo esperar a minha alimentação se tornar o mais limpa possível para analisar melhor, ou arrisco um superávit/déficit leve para melhorar meus percentuais?

Nota: n tenho retenção de líquido 

 

Editado por Ana pf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 não tem como ter certeza sem uma avaliação física de antes e depois, mas é possível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, principalmente em indivíduos destreinados, iniciantes, e com maior quantidade de massa gorda. A Progressão de carga inicial não é garantia de ter ganho massa muscular também, sendo que adaptações neuronais interligadas a aprendizado da técnica correta são mais importantes nesse começo de treinamento para aumento de pesos.

2 Quanto menos treinado, mais músculos podem ser ganhos inicialmente, quanto mais musculosa a pessoa, menos podem ser ganhos. individualidade vai contar muito aqui, e nível de treinamento, e até o tempo de bulking, não tem regra de 4 kilos no máximo não, já acompanhei casos de ganhos de 10 kilos em bulking com apenas de 2 sendo de tecido adiposo (iniciante natural), não se prenda nessa matemática falha aí. 

 

3 falso magro é aquele com falta de músculos e ainda grande quantidade de gordura, causados por falta de treinamento aliado a má alimentação, não tem a ver com a dieta ser "limpa", (claro que é muito mais fácil errar comendo essas bolachas aí) mas sim com fornecer todos nutrientes que o corpo precisa na medida certa, sem faltas e sem exageros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2022 em 09:37, Ana pf disse:

Para não ficar criando tópico sem necessidade decidi fazer um compilado de dúvidas que eu tenho e colocar aqui no off topic. 

 

1. Dá para ganhar massa muscular mesmo em cut?

Eu sei que é um processo oposto, mas assim, eu era obesa, sedentária, emagreci. Depois disso minha cocha grossa sumiu, mas por outro lado consigo ver a linha do posterior e um pouco do meu biceps. Também tive uma progressão de carga. Isso significa apenas que mantive a massa que eu já tinha ou também posso ter ganhado? 

 

2. Quantos quilos dá para se ganhar num bulk de maneira segura?

Uma vez vi um cara falando que acima de 4 quilos, 2 de massa e 2 de gordura, só sobe gordura. 

Também já vi um caso no fórum de um cara que engordou 14 quilos, 10 de gordura e 10 de massa, e o povo tava mais culpando ele ter feito um bulk sujo do que dizendo que uma variada dessa traria uma gordura inevitável. 

 

3. Um falso magro tem essa aparência pela alimentação inadequada ou a falta de músculo? Ou os dois?

Meu irmão é bem forte e eu sou uma franga, mas nós dois somos falsos magros no sentido de ter uma barriguinha saliente. Ele bebe, eu tô me desviciando de bolacha, aquelas coisas que ferram um shape. 

Se alguém olhasse para ele recomendaria um cut na hora, mas eu já perguntei sobre o meu caso fórum e divido opiniões KKKKKK

Será que devo esperar a minha alimentação se tornar o mais limpa possível para analisar melhor, ou arrisco um superávit/déficit leve para melhorar meus percentuais?

Nota: n tenho retenção de líquido 

 

 

1. Não, ou pouquíssima. Se vc eh falsa magra pode optar por dieta recomp, aí conseguirá as duas coisas, em cut não.

2. A resposta eh depende. Além de todos os fatores aleatórios, genética, dieta, adesão, treino, dia a dia, etc etc, existe também o seu estado atual.

Se vc possui um físico pouco desenvolvido, certamente os ganhos de massa magra serão maiores. Quanto mais vc desenvolve seu físico, menores os ganhos vão ficando.

3. Os 2, falta de músculos e alimentação inadequada.

Não tem como te dar uma resposta sem avaliar seu shape. Pelo que vc postou, eh falsa magra, então a dieta de manutenção e manutenção faria a troca de gordura por massa magra, mas entenda que eh um processo lento, não vai ficar sheipada da noite pro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Sim

2- Todos

3- Os dois.

 

Em 08/05/2022 em 09:37, Ana pf disse:

Será que devo esperar a minha alimentação se tornar o mais limpa possível para analisar melhor, ou arrisco um superávit/déficit leve para melhorar meus percentuais?

Falso magro deve manter uma dieta 100% limpa, não importa se está em déficit, manutenção ou superávit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...