Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Contraceptivos orais afetam os ganhos?


Torf

Posts Recomendados

Um estudo recente examinou os efeitos dos contraceptivos orais nos ganhos de força, hipertrofia e sinalização anabólica. As mulheres que treinam precisam se preocupar com os contraceptivos hormonais que afetam seus ganhos? Leia mais para descobrir.

 

5-Contra-1024x683.jpeg

 

Pontos chave

 

  1. Dois grupos de mulheres não treinadas participaram de um estudo de treinamento de 10 semanas. Um grupo foi composto por usuárias de anticoncepcionais orais e o outro grupo por não usuárias.
  2. Os ganhos de força e hipertrofia não foram significativamente diferentes entre os grupos. No entanto, os indivíduos que usam contraceptivos orais tendem a ter maiores aumentos na massa corporal magra, juntamente com alguns indicadores moleculares de anabolismo.
  3. Ao analisar esses resultados no contexto do restante da literatura, não parece que os contraceptivos orais de segunda ou terceira geração tenham um efeito significativo nos resultados de força ou hipertrofia.

 

Próximos passos


Existem muitas formas de contracepção hormonal que ainda não foram estudadas em um contexto de treinamento de resistência. Não sabemos como a minipílula (contracepção oral somente de progestágeno), pílulas combinadas de quarta geração, DIUs hormonais, inserções intravaginais ou injeções de progestina afetam a força e a hipertrofia. Um estudo de treinamento direto com qualquer uma das formas não pesquisadas de contracepção hormonal preencheria uma lacuna significativa na literatura.

 

Aplicação e dicas


Até este ponto, não parece que os contraceptivos orais de segunda ou terceira geração tenham muito efeito nos resultados de força ou hipertrofia após o treinamento de resistência. Se você optar por usar contraceptivos hormonais, provavelmente não precisará se preocupar com seus ganhos.

 

Referência:

 

Oxfeldt M, Dalgaard LB, Jørgensen EB, Johansen FT, Dalgaard EB, Ørtenblad N, Hansen M. Molecular markers of skeletal muscle hypertrophy following 10 wk of resistance training in oral contraceptive users and nonusers. J Appl Physiol (1985). 2020 Dec 1;129(6):1355-1364. doi: 10.1152/japplphysiol.00562.2020. Epub 2020 Oct 15. PMID: 33054662.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/05/2022 em 18:38, Scant S.A. disse:
  • duvido que isso faça bem pra mulher
  • melhor usar camisinha e ser feliz

Um dos motivos de eu nunca ter sido fä do sexo casual é a tal da camisinha. Curto näo.

 

Mas eu concordo com você. Pra saúde da mulher, se entupir de hormônio näo deve ser algo muito positivo. Todavia existem alternativas näo hormonais ou com liberacäo gradual mínima de hormônios. Ainda bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...