Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de perda de peso/massa pós quadro de Dengue


Posts Recomendados

Fala pessoal do fórum, gostaria de deixar um relato ao meu ver é bastante relevante. Como sabemos imunidade não é algo que podemos controlar por mais que seja possível e mais do que necessário fazer exercícios físicos e se alimentar corretamente, batendo macros e fracionando refeições infelizmente nem tudo acontece como queremos. Treino há 5 anos com interrupções ao longo dos anos por motivos diversos, contudo algo que sempre me deixou pra baixo foi ficar doente, já que o praticante é forçado a abandonar a academia por período indeterminado contra a vontade dele . Ao longo da vida tive Dengue 2x e Chikungunya 1x (e sobrevivi a todos kkk), sendo o ultimo caso de dengue há 14 dias, o que me deixou muito pra baixo porque vinha de um crescente ganho de massa magra e tinha voltado pra academia há 6 meses pós pandemia, batendo macros na medida do possível e organizando os horários pra dar tudo certo e treinar 6/7x na semana. 

 

Todo mundo que passa da fase de iniciante para a intermediaria na academia sabe a importância da consciência corporal, e digo logo que ter que ficar sem treinar por mais de 12 dias e ainda mais acometido de uma doença viral não é fácil pois não tira só sua vontade de fazer qualquer coisa, mas tira consciência corporal, resistência física, força, apetite, paladar, além de te desidratar num nível surreal.

 

A pior parte da doença é ver seus ganhos escorrendo pelo ralo e não poder fazer nada a não ser esperar tudo passar. Perdi peso ao longo dos dias, não sentia fome, se me deixassem eu passava o dia todo sem me alimentar e me sentia normal, paladar nem se fala, perdi tudo. Cheguei até a poupar os suplementos, pois vi que se continuasse tomando minha próxima perda ia ser financeira.

 

Digo que é bastante difícil a volta ao treino, mas a mentalidade é algo crucial pra voltar ao que era antes. Penso "se não fizer vai ser pior, as perdas serão maiores", o que é verdade, mas pouca coisa supera a frustração de apenas 10 dias sem treinar e não pegar os mesmos pesos, não fazer uma execução correta e não aguentar fazer 12; 13;15 repetições em uma série. A competição não é com outras pessoas, mas sim com seu "Eu de 10 dias atrás"

 

A volta é complicada mas é necessária, mentalidade é essencial e, as vezes mais importante que a disciplina. Força, pra frente sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Show!

 

Forças nessa volta. Discordo quando você diz que ela é complicada, pois não é. Rapidamente você voltará ao patamar de antes.

Lembre-se que vários aqui ficaram meses sem treinar por conta da pandemia. Eu mesmo perdi diversos kgs. Em menos de 1 mês recuperei totalmente o que havia perdido. 

 

Descanse, recupere-se 100% antes de voltar. Dê esse tempo para seu corpo se recuperar. Tenho certeza que o mais difícil será levantar da cama para ir à academia - e não levantar os mesmos pesos de antes.

 

Neste caso eu não teria poupado whey protein. Mesmo doente continue consumindo 2g/kg de proteína/dia. Ela inclusive irá te ajudar na recuperação.

 

E por último: TODOS nós ficamos doentes. Pense que você está competindo de igual com TODOS. Algum dia na vida todos nós iremos passar pelo mesmo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra cara, 12 dias de destreino não é nada, mal dá pra dizer que perde resultado. Vai dar uma murchada pela diminuição do glicogênio muscular, mas em 1 mês ou nem isso já tá de volta a estaca inicial. Quanto a comida, recentemente peguei um gripão por 1 semana, não sentia fome e nem conseguia comer comida sólida direito pela dor de garganta. Batia no liquidificador frango, arroz, macarrão, mais algum vegetal, e mandava pra dentro. Se fosse alguém dizendo que fez uma operação e ficou meses de cama, mas porra, 12 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 00:38, Super Ogro disse:

Porra cara, 12 dias de destreino não é nada, mal dá pra dizer que perde resultado. Vai dar uma murchada pela diminuição do glicogênio muscular, mas em 1 mês ou nem isso já tá de volta a estaca inicial. Quanto a comida, recentemente peguei um gripão por 1 semana, não sentia fome e nem conseguia comer comida sólida direito pela dor de garganta. Batia no liquidificador frango, arroz, macarrão, mais algum vegetal, e mandava pra dentro. Se fosse alguém dizendo que fez uma operação e ficou meses de cama, mas porra, 12 dias...

 Justo, agradecer por ter sido só 12 dias. Mas meu biotipo é de endomorfo, to sentindo que tá dando pra recuperar bem o peso, o problema principal era o apetite. Por ter sido so umas 2 semanas ta dando pra pegar as cargas que pegava antes, o foda mesmo é a mentalidade de dar o primeiro passo de novo e de novo e de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, pra cima, dieta+treino e descanso. Eu perdi 5 Kg nas ultimas 3 semanas após ficar doente, tá sendo foda recuperar. Até carga to conseguindo progredir, ou seja, não perdi força só tamanho mesmo. Acho que todo mundo uma vez ou outra vai passar por isso e o  que pode afetar é a forma como vc encara o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2022 em 22:05, Lucas de Oliveira Araujo disse:

A pior parte da doença é ver seus ganhos escorrendo pelo ralo

 

Em menos de 3-4 semanas, praticamente só perde água e no máximo ganha um pouco de gordura.

 

Nessas situações um estimulante é benéfico.

Aqui no BR só tem cafeína, mas já serve pra dar um up + iniciar o ritual psicológico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

A última vez que vi num fórum foi para comentar sobre uma menina que eu estava gostando, isso em 2019 e anos depois sinto vergonha em relação a isso...eu comecei a treinar em 2011 e a musculação passou em minha vida nos altos e baixos e em 2022 eu peguei uma dengue hemorrágica que quase morri, perdi aproximadamente 20 kilos e após meses ainda sinto fraqueza e sinto vontade de voltar a treinar, apesar que nesse longos dos anos eu também desenvolvi hérnia de disco, eu já fui rapper maromba e treinei religiosamente, apesar de nunca ter tido um shape diferenciado, sempre fui muito magro, mas agora digamos que não sei nem se consigo voltar a treinar, pois me sinto fraco e sem ânimo, acho que nessa brincadeira também tive covid, mas nada se compara a dengue, só vim mesmo pq joguei no google dengue hipertrofia forum e fiz questão de comentar aqui...infelizmente "não somos nada", um dia podemos estar todo orgulhoso de nossa vida de saúde e do nada um mosquitinho nos f****, então o que quero deixar de experiência é que a dengue realmente é perigosa e atrapalha muito quem treina, eu espero superar e voltar a treinar como um hobby que sempre tive, mas após a dengue e a hérnia de disco, acho que precisarei de muita superação. Abraços, se cuidem. 
Ah e antes que dizem "ah, mas é só uma dengue", "peguem e falem depois", eu também pensava que era "só uma gripezinha", o meu teve agravante de ser hemorrágica. 

Editado por Gooxe Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com você, ''treino'' a bastante tempo, mas só esse ano aprendi o que é certo em musculação, dieta e outros coisas, assim tive ganhos de massa magra entre outros, porém infelizmente peguei chikungunya a 2 meses atrás, perdi 3kg e está extremamente difícil treinar com essas dores que sinto pós doença... O que me resta é focar no aeróbico 😔👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...