Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Para Hipertrofia


Nevs

Posts Recomendados

Eae galera, meu 2º tópico aqui no fórum! *-*

Então, vou ser direto!

Quero crescer /prontofalei

E sei que, um pouco de barriga, sempre vem junto! Mais quero uma suplementação pra me fazer crescer que me passe o MINIMO POSSIVEL de gordura =/

O que tenho feito:

Treino: Hipertrofia - Treino do Lee Priest ( peguei no site )

Atitude: No PaIN / No GaIN

Suplementação:

Pré-treino: BCAA 1G + Malto Dextrina (2 copinhos de dosagem + 200ml de água)

Pós-treino: 5Whey ISO + Malto Dextrina (2 copinhos de dosagem + 200ml de água)

Antes de dormir: Albumina (32gramas + suco)

Estou fazendo certo? Estou cortando da minha vida: lanches, pizza, refrigerante, não bebo nem fumo, frituras e comidas pesadas antes de dormir!

Queria saber se estou tomando as coisas certas ( peguei tudo isso no site hipertrofia.org ), e o que eu deveria comer, de manhã, e antes de dormir, porque meu almoço é SUPER controlado (1 porção somente: arroz, peito de frango grelhado, batata cozida, e salada (alface ou tomate ou brocolis ou cenoura ou chuchu).

MUITO obtigado! Desculpem-me se postei o assunto na seção errada, ainda estou me acostumando ás normas do fórum. Obrigado²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara sua suplementação nao ta ruim , mais eu acho que voce ta meio precipitado com suplementação...

Antes de suplementar : Monte sua Dieta e poste na área de nutrição para que seja avaliada, monte seu treino e poste na área de treinos para que se seja avaliado, aí depois de tudo 100% comece se preocupar com suplementos !

Abraçs

@Edit: O Junior_dnz tem uma tabela excelente pra voce montar sua dieta:

Editado por winiciuss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, vou ser bem direto contigo...

Nao existe suplemento que te vai fazer crescer seco. O que vai te possibilitar isso(o que nao quer dizer que voce consiga) é todo um planejamento nutricional (alimentaçao E suplementação adequadas).

E ter um planejamento nutricional passa por todo um processo de conhecer se corpo, saber das suas necessidades, daquilo que funciona e o que nao funciona pra voce. E nao pegar receita de bolo em blog de marombeiro...

Sugiro que voce leia bastante sobre nutrição, aqui no forum mesmo tem alguns bons tópicos, porem nao se limite só ao conhecimento do foroum, pois voce sempre encontrará muitos modismos (nao estou desdenhando, mas é a verdade, e a natureza humana). Procure ler bastante em diferentes lugares, das fontes corretas. Só com conhecimento que voce vai conseguir bolar um planejamento nutricional que atinja as suas necessidades e objetivos.

Bom, feito o sermaozinho, vamos falar da sua suplementação atual:

Pré-treino: BCAA 1G + Malto Dextrina (2 copinhos de dosagem + 200ml de água)

• 1g de BCAA é a mesma coisa que voce tomar 1g de farinha. Se for utilizar BCAA, as doses tem que ser bem maiores (no minimo 10g de cada vez) e em outros horarios mais propícios. Quanto a malto antes do treino, vou dar o mesmo conselho que dei para o carinha do outro topico, vou até dar um ctrl+c maroto de la...

Tome cuidado com o malto antes, voce pode "quebrar"(hipoglicemia) durante o treino, portanto, fique atento!

Pós-treino: 5Whey ISO + Malto Dextrina (2 copinhos de dosagem + 200ml de água)

• Básico, nao tem nada de errado aqui. Apenas friso que voce nao precisa utilizar os mesmos produtos que dizem por ai, voce pode utilizar outras marcas, outros whey e economizar uma boa grana. FIKDIK

Antes de dormir: Albumina (32gramas + suco)

• Preste atenção nesse suco, se for tomar com suco, utilize algum suco light (tipo clight por exemplo). Voce definitivamente nao quer mandar açúcar antes de dormir.

Quanto as dosagens, com algumas exceções, nao da pra dizer: Tome tantos gramas disso e tantos daquilo. O que vai definir a dosagem de cada suplemento (e de cada alimento tambem) é o planejamento geral da sua dieta.

O conselho que fica é, monte urgente uma dieta, pois sem dieta adequada, nao ha suplemento que te salve.

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está super correto brother, sou leigo pra caramba nisso daí =/

POR ENQUANTO!

quanto as doses de BCAA, realmente estou fazendo errado =/ este é o meu BCAA (http://www.lojadosuplemento.com.br/FILES/_FOTOS/grande/566FG1.JPG)

A "bula" manda que sejam tomados 3 por dia, 1 antes do treino, e 2 depois...Porém, isto custa MUITO caro, e talvez eu não consiga bancar tudo isso =/

Se eu tomar, 1 antes e 1 depois, já seria o suficiente?A porção é de 3 comprimidos, resultando em 4,2g.

Eu posso substituir minha 5WHEY da BodyAction por alguma outra equivalente mais barata? Essa 5Whey aqui na minha cidade custa 86,00.

E como eu faço pra conhecer as necessidades do meu corpo? Não sei bem ainda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está super correto brother, sou leigo pra caramba nisso daí =/

POR ENQUANTO!

quanto as doses de BCAA, realmente estou fazendo errado =/ este é o meu BCAA (http://www.lojadosuplemento.com.br/FILES/_FOTOS/grande/566FG1.JPG)

A "bula" manda que sejam tomados 3 por dia, 1 antes do treino, e 2 depois...Porém, isto custa MUITO caro, e talvez eu não consiga bancar tudo isso =/

Se eu tomar, 1 antes e 1 depois, já seria o suficiente?A porção é de 3 comprimidos, resultando em 4,2g.

• Não, uma dose dessas nao terá efeito significante. Tambem nao aconselho que voce mantenha os BCAAs, comprado em capsulas assim sai muito caro, CxB baixissimo. Deixe isso para uma futura suplementação, quando voce tiver um plano nutricional melhor, mais conhecimento e maturidade (nutricionalmente falando).

Eu posso substituir minha 5WHEY da BodyAction por alguma outra equivalente mais barata? Essa 5Whey aqui na minha cidade custa 86,00.

• Pode sim. Existem outras opçoes de whey com custo x beneficio melhor. Por exemplo os wheys glanbia/hilmar que vendem aqui no forum. Pra quem busca custo x beneficio é a melhor opçao. Se for comprar whey de marcas conhecidas tambem nao vai fugir muito desse valor que voce me passou nao. E antes que venham me falar abobrinha porque falei do whey glanbia, VAO PRO INFERNO, eu posto o que eu quiser. Nao gosto de propaganda, nao faço propaganda pra vendedor nenhum. Apenas posto as verdades que eu acho. Tambem nao estou tentando te influenciar a nada, voce faz o que quiser com seu dinheiro, apenas te mostrei essa opçao.

E como eu faço pra conhecer as necessidades do meu corpo? Não sei bem ainda =/

• Isso só com o tempo. Com o tempo, testando coisas diferentes, voce vai aprendendo com o que seu corpo reaje melhor, qual forma funciona melhor com você. Isso voce nao tem controle, o que voce pode fazer é sempre buscar conhecimento, porque isso só vai te ajudar, te deixar mais perto dos seus objetivos.

Qualquer duvida estamos ai, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Valeu mesmo, EXCELENTES DICAS!

Então, a partir de hoje, vou fazer assim:

Como INFELIZMENTE agora estou meio travado em questão financeira, e ainda sem uma dieta definida, vou fazer da seguinte forma:

Pré-treino: 3BCAA + Malto

Pós-treino: 5whey (até acabar pra eu comprar essa mais barata...a propósito, eu uso 2 copos de dosagem para 250ml de leite no whey, tá certo? lembrando que esse whey é ISO) + Malto

Antes de dormir: 32g de albumina - é melhor antes de dormir ou após acordar?

E acabando essa BCAA (tenho que tormar, pra me dar energia nos treinos, não é? =/), qual BCAA eu posso comprar com preço acessível? Em pó é melhor então?

Quantos aos suplementos, tanto faz tomar com água/suco light ou leite? (leite integral)

OBRIGADO! Estou tentando montar minha dieta lá na seção nutrição :)

Se puderem ajudar:

Não sei se link é permitido no fórum, perdão se for =/

- meu treino

PS: quanto a minha suplementação, gasto cerca de 150 reais por mês nisso daí...

Dá pra tirar alguma coisa? Ou é necessário trocar alguma coisa?

Junior_dnz: se voce PUDER e se for PERMITIDO aqui, puder me mandar uma suplementação completa (o que tomar e quais marcas), baseada nesse meu treino aí (o link que eu deixei ^^), eu ficaria SUUUUUUUUPER agradecido!

Se for necessário tomar mais alguma coisa, se possivel for, pode acrescentar pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-treino: 3BCAA + Malto

Pós-treino: 5whey (até acabar pra eu comprar essa mais barata...a propósito, eu uso 2 copos de dosagem para 250ml de leite no whey, tá certo? lembrando que esse whey é ISO) + Malto

• Como eu disse anteriormente, o que vai definir sua dose de whey vai ser sua dieta. Tendo uma dieta, voce sabe o quanto de proteina total voce quer chegar no dia, ai da pra voce dividir elas e descobrir quanto voce vai tomar em cada refeiçao. Enquanto voce nao tem uma dieta, mantendo umas 30g de proteina ja ta mais do que bom.

Antes de dormir: 32g de albumina - é melhor antes de dormir ou após acordar?

• Pode usar nos 2 horarios. Voce deve lembrar que, deve ter proteinas de qualidade (proteina animal, nao vegetal) e boa quantidade em TODAS suas refeiçoes. Nao importa daonde voce tira elas. Se voce consegue comer ovos inteiros na ceia e economizar na albumina, melhor ainda, porque voce ainda ganha nas gorduras dos ovos. A mensagem que fica é a seguinte: não existe um horario certo pra tomar, quem vai definir isso é sua dieta, se voce consegue tirar as proteinas que precisa pra determinado horario de alimentos, pra que suplementar? Acho que voce entendeu meu ponto...

E acabando essa BCAA (tenho que tormar, pra me dar energia nos treinos, não é? =/), qual BCAA eu posso comprar com preço acessível? Em pó é melhor então?

• Nao, nao precisa de BCAAs pra te dar energia. O que vai te dar a energia necessaria é utilizar os carboidratos corretos nos devidos horarios. Se voce faz uma refeição pré treino de proteinas + carboidratos de IG medio, voce nao vai ficar sem energia no treino, nao precisa nem desse malto antes se nao quiser. Aconselho novamente, esqueça os BCAAs, pelo menos nesse começo até voce aprender a se alimentar corretamente. É um gasto totalmente desnecessario, ainda mais do jeito que voce está tomando.

Quantos aos suplementos, tanto faz tomar com água/suco light ou leite? (leite integral)

• Prefira sempre o leite DESNATADO. Nao tem sentido utilizar leite integral, ingerir um monte de gorduras saturadas desnecessarias, ainda mais pra voce que ta querendo ganhos mais limpos. Quanto misturar os suplementos com suco ou leite, nao vejo problema, apenas fique atento aos sucos cheios de açucar e tenha em mente que o leite casa picos de insulina, entao voce vai preferir utiliza-lo no pós treino e/ou café da manha. NUNCA no pré treino, experiencia propria...

OBRIGADO! Estou tentando montar minha dieta lá na seção nutrição :)

Isso ae, esse é o espírito! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...