Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta para manutenção de peso e saúde (+ fotos e calculo da dieta)


Henrique...

Posts Recomendados

Em 06/05/2022 em 11:08, Zanne disse:

 

 

 

Mas me diz, o que tu acha de café na cafeteira? no coador é mais forte? 🤔

Tem que ser coado numa cueca usada por uma semana seguida, da um Booster na testo.

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/05/2022 em 10:37, gbt96 disse:

Achei bem ok, tirando a quantidade de capsulas, maioria desnecessária, mantém só o multivitamínico da growth, creatina e omega 3, se quiser toma 2 capsulas do multi e tá bom, cq10 e zma vale até ver o vídeo do Leando Twin e entender o por que é desnecessário pra ti, sem falar que 1 capsula de cq10 não chega nem perto da dosagem que você precisaria caso fosse esperar algum efeito vindo dela 

Obrigado.

A coenzima é um dos que estava pensando em retirar. Vou dar um "Leandro Twin + tema" no youtube e ver sobre.

 

Em 06/05/2022 em 11:05, AlemãoVazquez disse:

Acho engraçado falarem que tem excesso de suplementos sem nem saber se você tem alguma deficiência vitaminica.

 

Alguns são realmente desnecessários devido à quantidade utilizada e ao pouco aporte científico que comprove algum benefício, mas as vitaminas eu deixaria todas.

Pior ainda é sugerir tirar essa suplementação e adicionar ashwaganda e maca peruana... 🤦‍♂️

Se você tem problemas com a libido baixa, ai até valeria a tentativa, mas usar essas merda na tentativa de aumentar sua testo é mais inútil do que suplementar cq10. 

 

A dieta está razoavelmente ok, se está conseguindo mantê-la e segurar o peso, não tem muito o que mudar.

Se treina bem, se alimenta bem, descansa bem e a testo continua "baixa", é de você mesmo, seu organismo... Não tendo nenhum sintoma, não precisa se preocupar em aumentar, até pq que você consiga fazer o exame bater um pouco mais alto, estando dentro da faixa fisiológica será praticamente irrelevante os benefícios.

Obrigado pela resposta.

Realmente não estou pensando em colocar mais suplementos para dentro, mas sim "limpar" essa quantidade de coisas que tomo e me alimentar o melhor possível. Já consegui retirar vit C, magnésio, glutamina...

 

Os sintomas que sinto de testo são relacionados a parte de atenção/performance cognitiva.

 

Pesquisando, achei um termo que parece descrever bem o que sinto: "Brain fog"

 

Algo como "névoa mental"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 11:08, Zanne disse:

AB prefiro um Upper/Lower.

Tentei me adaptar mais de uma vez, considero uma ótima divisão para 4 treinos na semana. Logo pretendo tentar de novo, acho que é um pouco de comodismo da minha parte por treinar full body a mais de um ano.

Este tipo de treino é melhor nesta sequencia? (Upper/lower)

Tentei fazer ao contrário (Lower/upper) e senti que no dia do treino de membros superiores, estava muito desgastado por conta do treino de inferiores.

 

Em 06/05/2022 em 11:08, Zanne disse:

Tá melhor que muita dieta de nutricionista por aí.

Se tá fácil de seguir/manter, só vai.

Muito obrigado. Estou conseguindo manter sim, inclusive não tenho sentido a necessidade de uma refeição para "extrapolar" as calorias. Acredito que isso possa ser um sinal de que estou bem adaptado e não esteja com um déficit agressivo.

 

Em 06/05/2022 em 11:08, Zanne disse:

Gasta dinheiro com isso não. A menos que seja recomendação médica.

ômegas, basta usar sardinha/atum umas 3x na semana que já resolve.

 

Ultimamente tenho tido medo do consumo de peixe por conta dos metais pesados. Não sei até que ponto é "terrorismo alimentar" ou "sensacionalismo" pensar que posso me contaminar e piorar minha cognição pelo consumo de peixes que podem estar contaminados com metais pesados.

 

Neste longo tempo procurando soluções para os sintomas que sinto (Meu histórico aqui no fórum me condena kk) pesquisei sobre muitas coisas e melhorei minha alimentação, meu sono, procurei ajustar meu treino. E mais recentemente até comecei a pesar minha comida. Tudo ajustado para melhorar os sintomas de que reclamo.

 

Em 06/05/2022 em 11:08, Zanne disse:

Mas me diz, o que tu acha de café na cafeteira? no coador é mais forte? 🤔

Toda vez que falo de café aqui no fórum o pessoal vem com essas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito aqui para agradecer a paciência do pessoal que tem me ajudado.

 

Estou ajustando tudo em minha rotina buscando ter uma boa saúde mental e física. (E as dúvidas que posto e são respondidas aqui tem me ajudado nisto)

 

E conforme vou vendo pontos, que eu acredito que podem estar relacionados a minhas reclamações, passo por aqui pedir uma ajuda e tirar minhas dúvidas.

 

Este é o motivo que tenho um histórico de tópicos com reclamações que se parecem.

 

Muito obrigado!

 

Seguirei respondendo as demais postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 13:55, Luiz Menegheti disse:

Tentei me adaptar mais de uma vez, considero uma ótima divisão para 4 treinos na semana. Logo pretendo tentar de novo, acho que é um pouco de comodismo da minha parte por treinar full body a mais de um ano.

Este tipo de treino é melhor nesta sequencia? (Upper/lower)

Tentei fazer ao contrário (Lower/upper) e senti que no dia do treino de membros superiores, estava muito desgastado por conta do treino de inferiores.

 

Carga progressiva, baixo volume, 3 ou 4x por semana. 

Usaria 2 exercícios com 1-2 séries pra músculos pequenos e 3 exercícios com 2-3 séries para musculos grandes.

Desconsiderando o aquecimento.

Pode fazer 2 treinos 1 descanso ou 1 treino 1 descanso.

 

Em 06/05/2022 em 13:55, Luiz Menegheti disse:

Ultimamente tenho tido medo do consumo de peixe por conta dos metais pesados.

 

Esse negócio de metais pesados é pq antigamente realmente existia.

Consumo de enlatados hoje em dia, desde que a validade seja respeitada e a embalagem esteja e sem danos, é seguro.

 

 

Uma boa é tu contratar alguem por uns 6 meses, pra entender como funciona. Vai agregar bastante no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 14:05, Zanne disse:

Esse negócio de metais pesados é pq antigamente realmente existia.

Consumo de enlatados hoje em dia, desde que a validade seja respeitada e a embalagem esteja e sem danos, é seguro.

 

Na verdade ainda existe, a quantidade de resíduos descartados no mar é imensa, mesmo nos dias de hoje com a questão ambiental tão forte. Claro que para a quantidade de peixe que nós, ocidentais, consumimos não deverá ter impacto na saúde, mas que é um problema crônico e que infelizmente não existe um controle adequado, isso é.

 

A diferença dos enlatados é que, em sua maioria, são peixes criados em cativeiro, portanto há maior garantia de que não haja nenhuma contaminação na alimentação desses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 14:52, AlemãoVazquez disse:

Na verdade ainda existe, a quantidade de resíduos descartados no mar é imensa, mesmo nos dias de hoje com a questão ambiental tão forte. Claro que para a quantidade de peixe que nós, ocidentais, consumimos não deverá ter impacto na saúde, mas que é um problema crônico e que infelizmente não existe um controle adequado, isso é.

Mas aí o gado e frango também são criados a base de soja e milho transgênicos regados a agrotóxico. Se correr o bicho pega, se ficar...
 

Em 06/05/2022 em 14:52, AlemãoVazquez disse:

A diferença dos enlatados é que, em sua maioria, são peixes criados em cativeiro, portanto há maior garantia de que não haja nenhuma contaminação na alimentação desses. 

Certeza? Dei um Google pra 'sardinha/atum cativeiro' e o que aparece vai mais pro lado da pesquisa. Salmão sim, eu sei que é bastante criado em cativeiro (não que mude alguma coisa pra nós tando 100 conto o kg... :suicide_anim:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 15:01, Super Ogro disse:

Mas aí o gado e frango também são criados a base de soja e milho transgênicos regados a agrotóxico. Se correr o bicho pega, se ficar...

 

A diferença é que não há evidência sólidas de problemas com alimentos geneticamente modificados e os defensivos agrícolas são regulados pela ANVISA, IBAMA e MAPA. Supostamente garantindo a segurança para consumo humano.

 

Em 06/05/2022 em 15:01, Super Ogro disse:

Certeza? Dei um Google pra 'sardinha/atum cativeiro' e o que aparece vai mais pro lado da pesquisa. Salmão sim, eu sei que é bastante criado em cativeiro (não que mude alguma coisa pra nós tando 100 conto o kg... :suicide_anim:)

 

Você tem razão, tempos atrás li uma matéria dizendo que a sardinha criada em cativeiro está revolucionando o mercado e extrapolei a curva, algumas grandes empresas utilizam parte da produção com animais de cativeiro, mas devido à quantidade, ainda não é sustentável. 

Salmão é, por isso que os de cativeiro tem bem menos omega 3 que os nativos.

 

E realmente, impossível fazer dieta com salmão. Male má um festival pra comer a quantidade necessária para 1 ano em 1 dia. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 15:12, AlemãoVazquez disse:

A diferença é que não há evidência sólidas de problemas com alimentos geneticamente modificados e os defensivos agrícolas são regulados pela ANVISA, IBAMA e MAPA. Supostamente garantindo a segurança para consumo humano.

Claro, não tenho absolutamente nada contra transgênicos em si. Meu ranço é com a fiscalização praticamente inexistente no uso de agrotóxicos. Nos últimos anos, ANVISA e MAPA foram completamente aparelhados e o IBAMA escanteado. Com a 'PL do Veneno', ainda querem acabar com a regulação tríplice na liberação e fiscalização de agrotóxicos e deixar tudo na mão do MAPA, fora outras abominações. Desde o governo Temer, já tivemos a aprovação de mais de 2.500 novos produtos agrotóxicos, muitos classificados como "muito perigosos" pela ANVISA e de "alta periculosidade ambiental" pelo IBAMA. A média de consumo de agrotóxicos aqui é 6 kg/ha, enquanto a média mundial é de 2,7 kg/ha. Na Europa é de 1,7 kg/ha. A consequência é que tem alimentos produzidos aqui que tem dezenas a centenas de vezes a concentração residual de agrotóxicos que se encontra nos europeus.

Alguns dos produtos que mais comumente tem agrotóxicos proibidos ou acima do limite são pimentão, goiaba, cenoura, tomate, alface e uva. Esses, eu sempre procuro dar preferência por orgânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 11:47, milleR tries disse:

Mesmo sem saber os macros, é nítido que você come muito pouco e que deveria comer, no mínimo, 1/3 a mais do que está comendo hoje.

Boa tarde, obrigado pelas respostas.

 

Coloquei minha rotina, meu objetivo de manutenção e aquilo que como normalmente no fat secret, e inesperadamente deu uma boa divisão de macros, e quase que exatamente o que eu gasto. Porém sem levar em consideração os exercícios.

 

Informações do APP:

A minha Ingestão Diária Recomendada (IDR)*

IDR Atual 2700 Cals

Idade 31

Peso 86 kg

Altura176 cm

Objetivo da Dieta

Nível de Atividade*Sedentário

 

Calculo da minha alimentação:

Resumo do Dia:

99% da IDR*

(2672 cal)

*Baseado num IDR de 2700 calorias (03 mai 22)

Repartição das Calorias:

Carboidratos (41%)

Gorduras (29%)

Proteínas (30%)

 

Agora estou na dúvida...

Esse gasto calórico do IDR somado ao gasto da atividade física causa um déficit próximo de 400 a 500 calorias por dia imagino eu. Isso não me parece agressivo, mas será que o fato de ser um déficit prolongado (Estou sustentando a dieta por muito tempo) está me causando essa diminuição de testo?

 

Obs: Fiz um teste de adicionar 4 fatias de pão de forma (Duas no café da manhã e duas no café da tarde) o que representa algo próximo de 40 gramas de carbo a mais. Fiz isso durante uns 4 dias, mas não notei melhoras nos sintomas.

 

Em 06/05/2022 em 11:47, milleR tries disse:

Sobre a suplementação e por relatar que trabalha como auxiliar adm, você gasta muito do seu dinheiro para míseros benefícios. Será que vale a pena gastar 1 pote de whey a cada 12 dias? tomar esse tanto de vitaminas? o benefício delas é placebo (não quer dizer que seja ruim).

Se você tivesse alguma deficiência nutricional que justificasse o uso de muitos suplementos, certamente você teria dito, então discordo dos últimos comentários.

 

Também achei zoado aconselharem parar de suplementar mas ao mesmo tempo recomendaram mais suplementos ainda, wtf? qual o benefício em tirar as vitaminas e adicionar maca, tribulus, ashwagandha etc? NENHUM, você só vai trocar o sujo pelo mal lavado.

 

Como disse em algumas postagens anteriores, vou tentar reduzir mais um pouco o uso de vitaminas.

Complexo B e B12, penso que ainda devo manter, pois meu exame de B12 deu um pouco baixa no último exame. (Não com deficiência mas é algo a melhorar)

Vitamina D acredito que eu deva manter por conta de não tomar praticamente nada de sol.

Whey é complicado retirar e ainda bater a meta de proteína diária.

Acho que a próxima retirada vai ser da Coenzima Q10 mesmo.

 

Em 06/05/2022 em 11:47, milleR tries disse:

Em resumo, a única coisa que eu faria era comer mais, cortar o whey pela metade e cogitar uma TRT.

Logo logo pretendo fazer mais um exame para ver como esta minha testo. Como pode ver, estou fazendo aquilo que posso para ver melhora (Treino, dieta, sono, etc...)

 

Para então, como ultima opção, cogitar uma TRT. (Mas acho que antes dela vem a tentativa de estímulo da produção natural com medicamentos)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique... mudou o título para Avaliação de dieta para manutenção de peso e saúde (+ fotos e calculo da dieta)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...