Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de treino - 3x na semana


Pedro76880

Posts Recomendados

Olá pessoas, meu primeiro post aqui. Venho lhes perguntar a seguinte dúvida sobre a montagem de meu treino.

Devido a questões pessoais, só estou disponível para ir três dias na academia (segunda, quarta e sexta), e logo mais estarei disponível para quatro (segunda, terça, quinta e sexta). Portanto gostaria de saber o que vocês acham melhor tanto para três dias quanto para quatro; Considerando treino A (peito e tríceps), B (biceps e costas) e C (membros inferiores) criei:

 

 - Treino de três semanas - CCC na primeira, AAA na segunda e BBB na terceira, e aí o ciclo se repete.

• O problema é que serão duas semanas de descanso para o grupo muscular, mas a vantagem é que você trabalha o mesmo grupo muscular 3x de formas diferentes (segundo meu treino).

 

- Treino CAB - Já fazia a muito tempo, desde quando entrei na academia e só acabei mudando recentemente.

• O problema é que você só trabalha o grupo uma vez na semana, e a vantagem é que você trabalha tudo em uma só semana.

 

- Treino de três semanas CAC, ABA, BCB - é como o primeiro, mas nesse trabalha o mesmo grupo muscular 2x podendo variar os exercícios, mas um grupo só será trabalhado uma vez

• O problema é que você deixa de trabalhar um grupo muscular duas vezes, e a vantagem é que você trabalha dois grupos pelo menos duas vezes na semana.

 

 

Sobre quatro vezes na semana, gostaria da sugestão de vocês, já que eu só pensei no treino ABAB, ACAC e BCBC, mas o problema é que para todas as séries, sempre vai haver um descanso de uma semana.

 

Gostaria de saber principalmente se o treino CCC, AAA e BBB não são benéficos, já que não vi ninguém comentando sobre em lugar algum. Bem mesmo sobre tal descanso de duas semanas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não tem por que complicar. Treinar 3 vezes a mesma coisa e negligenciar o resto não faz sentido nenhum, por isso você não vê ninguém comentando.

 

3 vezes na semana: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/
4 vezes : https://www.hipertrofia.org/blog/2018/07/19/treino-abcd/

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 22:01, Pedro76880 disse:

- Treino de três semanas - CCC na primeira, AAA na segunda e BBB na terceira, e aí o ciclo se repete.

 

Burrice

 

Em 02/05/2022 em 22:01, Pedro76880 disse:

Treino de três semanas CAC, ABA, BCB

 

Upper/Lower/Upper

 

Se suas pernas são ruins, priorize elas...depois fica fácil desenvolver o tronco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 22:08, Super Ogro disse:

Cara, não tem por que complicar. Treinar 3 vezes a mesma coisa e negligenciar o resto não faz sentido nenhum, por isso você não vê ninguém comentando.

 

3 vezes na semana: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/08/treino-full-body/
4 vezes : https://www.hipertrofia.org/blog/2018/07/19/treino-abcd/

Valeu... Vou descartar o de três vezes o mesmo grupo e me basear nesse full body pra montar meu treino, sobre esse de quarto vezes, também é uma boa, li ambos e achei bastante interessante.

 

Em 02/05/2022 em 23:04, Crotoniate disse:

4 vezes pode ser ABAB, ABCD ou ABC , cada semana fazendo duas vezes um treino diferente (ABCA BCAB CABC).

Sinceramente prefiro o meu ainda, não gosto muito de ficar montando outras divisões além de ABC.

 

Em 03/05/2022 em 14:29, Zanne disse:

 

Burrice

 

 

Upper/Lower/Upper

 

Se suas pernas são ruins, priorize elas...depois fica fácil desenvolver o tronco.

 

No caso seria melhor ACA, BCA?

 

Em 04/05/2022 em 07:50, Scant S.A. disse:
  • fica 1 mes só treinando perna 
  • depois volta a treinar normal

Se eu começar a treinar na mesma frequência do treino da parte superior mesmo sem ficar um mês vou ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...