Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilidade, rigidez nos tornozelos


Ericles96

Posts Recomendados

Salve galera. Anos atrás eu comecei a prática de exercícios físicos pela corrida, corria de segunda a sábado naquele trote sem descanso, muitas vezes com dor na perna e tornozelos queimando, mas não parava. Porém, o objetivo sempre foi a estética e eu tava ficando flácido, perna extremamente fina e com aparência mais velha. Então comecei a treinar e obtive bons resultados nos superiores, porém, na perna em geral sinto dificuldade em desenvolve-las, sinto dificuldade em executar o leg press com boa amplitude e as vezes sinto dificuldade no agachamento e a panturrilha ainda é muito fina. Minhas medidas estão 57 de coxa as duas e as panturrilhas 33, 34. Será que as corridas em excesso desgastaram os tornozelos a ponto de enrijecer e prejudicar a mobilidade? 

Tenho 175 de altura e 70kg. 38 de braço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

provavelmente não mas se está encurtado (bem difícil ser isso) faça alongamentos em outro horário. E pernas realmente demoram anos para desenvolver (na verdade um físico bom no geral)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2022 em 21:52, Ericles96 disse:

Salve galera. Anos atrás eu comecei a prática de exercícios físicos pela corrida, corria de segunda a sábado naquele trote sem descanso, muitas vezes com dor na perna e tornozelos queimando, mas não parava. Porém, o objetivo sempre foi a estética e eu tava ficando flácido, perna extremamente fina e com aparência mais velha. Então comecei a treinar e obtive bons resultados nos superiores, porém, na perna em geral sinto dificuldade em desenvolve-las, sinto dificuldade em executar o leg press com boa amplitude e as vezes sinto dificuldade no agachamento e a panturrilha ainda é muito fina. Minhas medidas estão 57 de coxa as duas e as panturrilhas 33, 34. Será que as corridas em excesso desgastaram os tornozelos a ponto de enrijecer e prejudicar a mobilidade? 

Tenho 175 de altura e 70kg. 38 de braço. 

 

Começou a treinar a quanto tempo?

Treina pernas com que frequência? 

 

Bom alongamento geral faz parte de um físico bem desenvolvido, não é só socar peso e fazer do jeito que dá.

Se você sente dificuldades em executar esses exercícios que citou, provavelmente deve ter algum/alguns músculos/ tendões encurtados.

 

São vários fatores que impactam nos resultados, então antes de achar que não tem genética, certifique-se de estar fazendo tudo conforme manda a cartilha, se tiver fazendo tudo certinho e mesmo assim após alguns bons meses não surtir efeito, ai parte para outras estratégias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2022 em 21:52, Ericles96 disse:

Salve galera. Anos atrás eu comecei a prática de exercícios físicos pela corrida, corria de segunda a sábado naquele trote sem descanso, muitas vezes com dor na perna e tornozelos queimando, mas não parava. Porém, o objetivo sempre foi a estética e eu tava ficando flácido, perna extremamente fina e com aparência mais velha. Então comecei a treinar e obtive bons resultados nos superiores, porém, na perna em geral sinto dificuldade em desenvolve-las, sinto dificuldade em executar o leg press com boa amplitude e as vezes sinto dificuldade no agachamento e a panturrilha ainda é muito fina. Minhas medidas estão 57 de coxa as duas e as panturrilhas 33, 34. Será que as corridas em excesso desgastaram os tornozelos a ponto de enrijecer e prejudicar a mobilidade? 

Tenho 175 de altura e 70kg. 38 de braço. 

A corrida foi minha primeira paixão no processo de emagrecimento, mas a vontade foi mais alta que meu corpo suportava, hoje deixo para correr só um dia da semana, pq voltei toda a energia para a musculação, mas vou te dar umas dicas que me ajudaram.

 

Não correr todos os dias, divida seu treino. 

Segunda Recuperativo 

Quarta intervalado 

Sexta corrida leve

Domingo Longão 

Coloque seus treinos de perna no mesmo dia da corrida, tipo quarta( não vai desenvolver bem mas vai te ajudar a descansar o musculo).

mobilidade, faça alongamento antes de treinar perna, e procure alongamentos com faixa elásticas para a corrida.

treine panturrilha, ajuda muito nas dores e mobilidade. 

 

e lembra que quem quer muito, não tem nada, você tem que se dedicar mais a um deles os dois não são possíveis de se aguentar no mesmo ritmo, por mais que vc ache que sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...