Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perder consciência corporal durante a remada curvada


Bignos

Posts Recomendados

Costumo fazer a progressão de carga da maneira que me ensinaram: ao bater 12 repetições, aumenta o peso (costumo aumentar de 2 em 2kg). Contudo, estagnei em 28kg (14-14) na remada curvada, sinto que a situação fica bem difícil, pois acabo perdendo consciência corporal durante o movimento. No meio da sessão, acabo não conseguindo não contrair as escapulas ou nem mesmo senti-las, sinto apenas o antebraço e o bíceps/tríceps. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/04/2022 em 16:40, Bignos disse:

O que fazer?

 

Remar com os cotovelos em direção ao umbigo.

 

No treino de costas, aprende a esquecer das mãos. Elas só servem como ganchos pra manter o peso preso ao teu cotovelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estagnou no peso há quanto tempo? 1 mês, 2 meses? Depois de um tempo a progressão de cargas é mais lenta, você não vai subir carga toda semana.

Tem dias que você também está com mais disposição.

 

Eu abaixaria a carga pro peso que você sentia uma melhor consciência corporal e as dorsais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 em 17:06, Zanne disse:

 

Remar com os cotovelos em direção ao umbigo.

 

No treino de costas, aprende a esquecer das mãos. Elas só servem como ganchos pra manter o peso preso ao teu cotovelo.

Em cargas mais baixas era mais fácil de fazer isso, mas vou tentar fazer isso melhor.

 

Em 30/04/2022 em 17:12, renan.ortiz disse:

Estagnou no peso há quanto tempo? 1 mês, 2 meses? Depois de um tempo a progressão de cargas é mais lenta, você não vai subir carga toda semana.

Tem dias que você também está com mais disposição.

 

Eu abaixaria a carga pro peso que você sentia uma melhor consciência corporal e as dorsais.

Aproximadamente um mês nesse platô. Ultimamente também tenho tido minha disposição menor (mesmo com a alimentação idêntica e sono regular) em todos os aspectos, mas não tenho grana pra suplemento (no máximo uma maca peruana do meu avô que ele usa com a namorada kkkkkkkk) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes a gente acaba subindo a carga de maneira precipitada e acontece essas coisas, voce nao precisa sentir absurdamente, mas as vezes voce nao esta conseguindo estabilizar o movimento devido a carga.

Não regrida muito, volte 5kgs de cada lado e tenta começar denovo e com uma qualidade de movimento melhor.

Agora, se as dorsais que trazem o cotovelo ao quadril, e voce esta fazendo esse movimento nem sempe é necessário ficar na neura de sentir a contração absurda, cada musculo foi desenhado pra fazer uma função, se a função esta sendo realizada o músculo esta sendo ativado. 

Criou se uma neura absurda acerca de qualidade de movimento e consciência corporal, quero ver remar 1,5bw com o tronco travado igual estátua, não dá! Nem por isso o cara ta fazendo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi citado acima, a fadiga é multifatorial e alguns dias esse nível estará mais elevados do que em outros.

 

O importante aqui, são os ajustes finos, geralmente autossugeridos, dependendo de como você sente seu corpo diariamente.

 

No entanto, lembre-se sempre, a técnica precede o peso e é isso que te gerará segurança e longevidade no esporte.

 

@nicolasnds no instagram

Bons treinos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 em 17:47, Bignos disse:

Em cargas mais baixas era mais fácil de fazer isso, mas vou tentar fazer isso melhor.

 

Aproximadamente um mês nesse platô. Ultimamente também tenho tido minha disposição menor (mesmo com a alimentação idêntica e sono regular) em todos os aspectos, mas não tenho grana pra suplemento (no máximo uma maca peruana do meu avô que ele usa com a namorada kkkkkkkk) 

 

Então é pq vc ainda não conquistou a carga que quer usar. 

Faz parte. A maioria aqui que rema pesado, demoraram alguns anos.

Eu mesmo fui começar a remar com mais de 60kg depois de uns 2-3 anos de treino. 

 

Em 30/04/2022 em 17:50, Guimers disse:

As vezes a gente acaba subindo a carga de maneira precipitada e acontece essas coisas, voce nao precisa sentir absurdamente, mas as vezes voce nao esta conseguindo estabilizar o movimento devido a carga.

Não regrida muito, volte 5kgs de cada lado e tenta começar denovo e com uma qualidade de movimento melhor.

Agora, se as dorsais que trazem o cotovelo ao quadril, e voce esta fazendo esse movimento nem sempe é necessário ficar na neura de sentir a contração absurda, cada musculo foi desenhado pra fazer uma função, se a função esta sendo realizada o músculo esta sendo ativado. 

Criou se uma neura absurda acerca de qualidade de movimento e consciência corporal, quero ver remar 1,5bw com o tronco travado igual estátua, não dá! Nem por isso o cara ta fazendo errado.

 

Bom é quando dá aquela fisgada e tu pensa "fiquei paralítico" 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 em 17:50, Guimers disse:

As vezes a gente acaba subindo a carga de maneira precipitada e acontece essas coisas, voce nao precisa sentir absurdamente, mas as vezes voce nao esta conseguindo estabilizar o movimento devido a carga.

Não regrida muito, volte 5kgs de cada lado e tenta começar denovo e com uma qualidade de movimento melhor.

Agora, se as dorsais que trazem o cotovelo ao quadril, e voce esta fazendo esse movimento nem sempe é necessário ficar na neura de sentir a contração absurda, cada musculo foi desenhado pra fazer uma função, se a função esta sendo realizada o músculo esta sendo ativado. 

Criou se uma neura absurda acerca de qualidade de movimento e consciência corporal, quero ver remar 1,5bw com o tronco travado igual estátua, não dá! Nem por isso o cara ta fazendo errado.

Posso estar de neura, de fato, pois começo fazendo sentindo a contração direitinho e depois perco a consciência do que acontece nas costas, dando impressão de estar levantando peso à toa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 em 18:59, Bignos disse:

Posso estar de neura, de fato, pois começo fazendo sentindo a contração direitinho e depois perco a consciência do que acontece nas costas, dando impressão de estar levantando peso à toa. 

Pode ser que conforme fique mais próximo da falha, outras musculaturas entram pra ajudar a dorsal a realizar o movimento.

Mas se levantou o peso, algo fez força pra levantar e nao foi o osso kk foi a musculatura. O importante é manter a boa forma sempre.

 

Em qualquer remada ou puxada sempre imagine 'trazer o cotovelo ao quadril'

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2022 em 18:59, Bignos disse:

Posso estar de neura, de fato, pois começo fazendo sentindo a contração direitinho e depois perco a consciência do que acontece nas costas, dando impressão de estar levantando peso à toa. 

Normal, no decorrer das séries a performance vai caindo. Na primeira série eu sinto bem a contração, o pump. Na ultima vai na misericórdia de deus. Mas como o @Guimersdisse, se vc ta trazendo os cotovelos próximos ao quadril pode ter certeza que a dorsal ta trabalhando. Na remada pronada não sinto quase nada de bíceps (só o antebraço que frita msm), então é de se supor q quem ta realizando a maior parte do trabalho são os musculos das costas

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...