Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos exercicios para ombros


jonathanchaefer 94

Posts Recomendados

fala galera tudo bem, a respeito dos ombros quantos exercicios  seria necessário para ombro já que o ombros e dividido em 3 partes ,frontal , medial,e posterior e eu treino ombro 1 vez na semana . Quero da um bom estímulo pra esse musculo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A parte frontal já é bastante ativada nos supinos e desenvolvimento, enquanto o posterior é exigido em vários exercícios de costas (como crucifixos invertidos). Coloca só uma elevação lateral que já tá ótimo, se tem força pra fazer na polia melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume do treino de ombro é algo bem caracterísico de cada um, se vc reparar nas divisões de treino, é o grupo muscular que mais varia, podendo ser treinado em apenas um dia (como é o seu caso), apenas com peito, dividido entre peito/costas, etc.

 

Eu faço o feixe lateral/frontal (1 exercício pra cada) no treino de peito e dou um estímulo no feixe posterior no treino de costas (1 exercício).

 

Nunca treinei apenas ombro, mas pelo q vejo em vídeos (dos pros, então fica complicado seguir), eles fazem 2 exercícios pra cada feixe, totalizando 6 exercícios.

 

Quem tem deficit no posterior começa por este. Caso n tenha, começa com desenvolvimento pesado, focando mais em carga do que repetições (mira 8-12reps), depois indo pros exercícios mais isolados, podendo mesclar exercícios com mais carga e exercícios com mais repetições.

 

Muita gente fala (Muzy) que o ombro responde melhor a repetições altas, mas n sei se realmente há fundamentação científica para tal afirmação.

 

 

Editado por frxavier
erros português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2022 em 11:53, frxavier disse:

Volume do treino de ombro é algo bem característica de cada um, se vc reparar nas divisões de treino, é o grupo muscular que mais varia, podendo ser treinando em apenas um dia (como é o seu caso), apenas com peito, dividido entre peito/costas, etc.

 

Eu faço o feixe lateral/frontal (1 exercício pra cada) no treino de peito e dou um estímulo no feixe posterior no treino de costas (1 exercício).

 

Nunca treinei apenas ombro, mas pelo q vejo em vídeos (dos pros, então fica complicado seguir), eles fazem 2 exercícios pra cada feixe, totalizando 6 exercícios.

 

Quem tem deficit no posterior começa por este. Caso n tenha, começa com desenvolvimento pesado, focando mais em carga do que repetições, depois indo pros exercícios mais isolados, podendo mesclar exercícios com mais carga e exercícios com mais repetições.

 

Muita gente fala (Muzy) que o ombro responde melhor a repetições altas, mas n sei se realmente há fundamentação científica para tal afirmação.

 

 

Sempre faço junto com peito,

e nos dias de peito sempre mando estimulo de ombro.

e o posterior sempre com dorsal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2022 em 11:36, jonathanchaefer 94 disse:

a respeito dos ombros quantos exercicios  seria necessário para ombro já que o ombros e dividido em 3 partes ,frontal , medial,e posterior e eu treino ombro 1 vez na semana . Quero da um bom estímulo pra esse musculo 

 

Depende do quão ruim teu ombro é.

 

Pra deltoide frontal, apenas desenvolvimento no dia de ombros. Já que o supino inclinado já complementa o volume.

Pra deltoide lateral, treino no dia de peito e no dia de ombros. Deu um resultado bom.

Deltoide posterior, treino no dia de costas e no dia de ombros.

 

Quantidade de exercícios:

1 frontal

2 lateral

2 posterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2022 em 12:46, Zanne disse:

 

Depende do quão ruim teu ombro é.

 

Pra deltoide frontal, apenas desenvolvimento no dia de ombros. Já que o supino inclinado já complementa o volume.

Pra deltoide lateral, treino no dia de peito e no dia de ombros. Deu um resultado bom.

Deltoide posterior, treino no dia de costas e no dia de ombros.

 

Quantidade de exercícios:

1 frontal

2 lateral

2 posterior

Quando fasso supino inclinado com 4 series ,então eu fiz 4 series para deltoide anterior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2022 em 20:18, jonathanchaefer 94 disse:

Quando fasso supino inclinado com 4 series ,então eu fiz 4 series para deltoide anterior 

Apesar de ser bastante exigido, não .Mas dá pra contar 2 de deltóide anterior se vc treina com bastante intensidade no inclinado...mas eu não gosto de fazer assim , desprezo os músculos secundários só conto nos dias específicos dos treinos deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2022 em 20:18, jonathanchaefer 94 disse:

Quando fasso supino inclinado com 4 series ,então eu fiz 4 series para deltoide anterior 

 

Sim e não. 

Por isso eu complemento com +1 exercício exclusivo pra deltoide anterior no dia de ombros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc faz ombros em um dia apenas seria ideal:

 

uma variação de desenvolvimento

uma variação de lateral

uma variação de frontal

uma variação de posterior

 

mas isso vai depender de muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...