Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com libido e ereções


poseid0n07

Posts Recomendados

Fala pessoal sou novo na musculação tenho apenas 1 mês e 2 semanas, nunca fiz uso de anabolizantes nem nada do tipo comecei a academia e comprei alguns suplementos como creatina, hipercalórico e whey. Comecei a tomar e logo comecei a ganhar massa muito rápido tava muito estranho meus ganhos para 1 mês e achei que era por conta da creatina… Minha barriga começou a ficar dura e de uma semana pra cá começou a ficar gordura na barriga comecei a pesquisar e vi que excesso de treino causa testo baixa… meu corpo parece que desinchou totalmente minha libido diminuiu minha barriga ficou mole… não entendo muito de musculação ainda mais meus treinos eram longos… estou sentindo que realmente estou com a testo baixa… o que pode ter acontecido comigo ? Estou quase a procurar uma ajuda médica… tenho apenas 23 anos eu conseguir uma mudança muito rápida em 1 mês nem eu tava acreditando… achei que seria por conta do hipercalórico mais eu exagerava nos meus treinos eram muitos longos isso tem haver ? Tou com medo de ter acontecido algo de muito ruim com meu organismos ou minha testosterona, minha rotina de treino era 5 vezes por semana e chegava a durar 2 horas de treino… 

Editado por poseid0n07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro que se vc esta com duvida, faz um exame e mais barato que vc imagina.

 

vc pode fazer um treino de 3 horas, dificilmente um iniciante vai entrar ne um estado de exaustão absurda, mesmo que vc queira muito, não vai conseguir, ainda mais se esta em dieta hipercalórica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 13:57, poseid0n07 disse:

Fala pessoal sou novo na musculação tenho apenas 1 mês e 2 semanas, nunca fiz uso de anabolizantes nem nada do tipo comecei a academia e comprei alguns suplementos como creatina, hipercalórico e whey. Comecei a tomar e logo comecei a ganhar massa muito rápido tava muito estranho meus ganhos para 1 mês e achei que era por conta da creatina… Minha barriga começou a ficar dura e de uma semana pra cá começou a ficar gordura na barriga comecei a pesquisar e vi que excesso de treino causa testo baixa… meu corpo parece que desinchou totalmente minha libido diminuiu minha barriga ficou mole… não entendo muito de musculação ainda mais meus treinos eram longos… estou sentindo que realmente estou com a testo baixa… o que pode ter acontecido comigo ? Estou quase a procurar uma ajuda médica… tenho apenas 23 anos eu conseguir uma mudança muito rápida em 1 mês nem eu tava acreditando… achei que seria por conta do hipercalórico mais eu exagerava nos meus treinos eram muitos longos isso tem haver ? Tou com medo de ter acontecido algo de muito ruim com meu organismos ou minha testosterona, minha rotina de treino era 5 vezes por semana e chegava a durar 2 horas de treino… 

Na verdade pode ser até overtrening, excesso de esforço físico .

Questão de testosterona na verdade é o contrário o treinamento de força em tese aumenta a Testosterona já que o corpo precisa de mais pra fazer a síntese protéica e dar conta da demanda de receptores androgenicos que também se proliferam .

É muito raro o corpo não criar essa demanda a mais de testosterona , acho que já vi uma fez , alguém reclamar que tinha perdido líbido, resistência etc depois de começar a treinar ,e foi fazer exame a Testosterona estava baixíssima ,mas acredito que seja mais um problema pontual e raríssimo que o indivíduo já sofria de hipogonadismo .

Eu se fosse vc diminuiria a frequência de treinos pelo menos por enquanto , algo entre 3 vezes por semana , colocaria um descanso no meio da semana talvez quinta , até mesmo daria um pouco de tempo sem treinar exemplo parar uma semana pra ver como meu corpo reagiria .

Obs bom seria fazer alguns exames :

Testosterona total 

Testosterona livre 

Dht 

Estradiol 

LH 

Fsh 

Prolactina

Vitamina D3 

SHBG 

T4 

T3 

TSH 

IGF1 

E um hemograma completo perfil lipídico etc .

 

 

 

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 13:57, poseid0n07 disse:

minha rotina de treino era 5 vezes por semana e chegava a durar 2 horas de treino… 

 

Fazendo o que na academia? pulando caixote e sacudindo corda?

 

Em 28/04/2022 em 14:13, Dekals disse:

dificilmente um iniciante vai entrar ne um estado de exaustão absurda,

 

Nesse ponto eu discordo.

 

Acho mais fácil um iniciante entrar em overtraining. Principalmente pela negligência nutricional e falta de conhecimento em treinamento físico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil ser treino, não descarto a possibilidade, por ficar 2 horas na academia, ou o treino estava fofo ou não sei, um treino bem executado nos 40 a 50 minutos você já esta pedindo arrego pra ir embora (não é regra, opinião própria), porém existem outros fatores a se levar em conta como:

  • Dieta, como está?
  • Descanso?
  • Qualidade do sono?
  • Psicológico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 14:22, Zanne disse:

 

Fazendo o que na academia? pulando caixote e sacudindo corda?

 

 

Nesse ponto eu discordo.

 

Acho mais fácil um iniciante entrar em overtraining. Principalmente pela negligência nutricional e falta de conhecimento em treinamento físico.

 


Eu treino dos músculos por dia exemplo A e B, mais eu comecei a exagerar nos pesos… agora estou ficando preocupado sou ectomorfo comecei a comer bastante mesmo… conseguir ganhar em torno de 7 kg em 1 mês foi tudo rápido minha barriga sempre ficava durinha e eu achava legal pois eu achava que a forma que estava fazendo minha dieta estava dando resultados… mais do nada em questão de 1 semana minha barriga começou a ficar inchada e mole… pesquisei e vi que seria testo baixa… meu libido caiu… comecei a ficar preocupado por isso recorri ao fórum pra procurar ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 14:24, Durt6 disse:

Muito difícil ser treino, não descarto a possibilidade, por ficar 2 horas na academia, ou o treino estava fofo ou não sei, um treino bem executado nos 40 a 50 minutos você já esta pedindo arrego pra ir embora (não é regra, opinião própria), porém existem outros fatores a se levar em conta como:

  • Dieta, como está?
  • Descanso?
  • Qualidade do sono?
  • Psicológico? 

 

Como muito cara muito mesmo… é assustador mesmo não sentindo fome eu como em torno de 5 refeições por dia sendo duas líquidas que seria o hipercalórico… ainda tomo whey e creatina só que pausei agora porque estou preocupado… qualidade do sono ruim… dia de quarta e sexta tenho faculdade e mesmo assim com trabalho e faculdade eu ainda vou treinar todos os dias… no caso dia de quarta acordo 5 e meia e vou treinar depois vou pro trabalho e a noite vou pra faculdade chego tarde da faculdade e demoro um pouco até pegar no sono… e nos outros dias que não tenho faculdade treino a noite quando chego do trabalho… ou seja meu descanso e muito pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 14:14, O Fantasma "1991" disse:

Na verdade pode ser até overtreing, excesso de esforço físico .

Questão de testosterona na verdade é o contrário o treinamento de força em tese aumenta a Testosterona já que o corpo precisa de mais pra fazer a síntese protéica e dar conta da demanda de receptores androgenicos que também se proliferam .

É muito raro o corpo não criar essa demanda a mais de testosterona , acho que já vi uma fez , alguém reclamar que tinha perdido líbido, resistência etc depois de começar a treinar ,e foi fazer exame a Testosterona estava baixíssima ,mas acredito que seja mais um problema pontual e raríssimo que o indivíduo já sofria de hipogonadismo .

Eu se fosse vc diminuiria a frequência de treinos pelo menos por enquanto , algo entre 3 vezes por semana , colocaria um descanso no meio da semana talvez quinta , até mesmo daria um pouco de tempo sem treinar exemplo parar uma semana pra ver como meu corpo reagiria .

Obs bom seria fazer alguns exames :

Testosterona total 

Testosterona livre 

Dht 

Estradiol 

LH 

Fsh 

Prolactina

Vitamina D3 

SHBG 

T4 

T3 

TSH 

IGF1 

E um hemograma completo perfil lipídico etc .

 

 

 

Cara vou procurar um médico pra fazer esses exames… vou ter que marcar uma consulta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2022 em 14:29, poseid0n07 disse:

Como muito cara muito mesmo

Sabe dizer em kcal? Comer muito nem sempre é sinônimo de comer com qualidade, o que seria comer muito para você? Talvez trazendo mais detalhes a galera consiga ajudar.

 

Mas lendo seu comentário pode ser também o fator descanso. Talvez não esteja descansando o suficiente para aguentar o batido, a dieta ajudaria muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...