Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra e agachamento e exercícios livres


Surfe

Posts Recomendados

Boa noite!! 
 

Faço levantamento terra e agachamento pesado. Pesado no caso para mim dentro do meu limite.

 

Gostaria de saber se exercícios livres com muita carga, como terra, agachamento, remada curvada e entres outros, pode alargar a cintura ou se isso eh mito!? Pois smp fiz e nunca notei uma diferença grotesca e significante na minha cintura. Gostaria de saber a opinião de vcs

Editado por Surfe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se tem consenso sobre né

 

Se tu pegar um praticamente médio de crossfit e um praticamente médio de musculação tu vai observar diferenças no físico

 

Porem tem-se também o argumento de que a genética sempre prevalecerá em relação a circunferência abdominal(eu mesmo faço básicos bem pesados e tenho uma cintura bem fina, apesar de pouquíssimo desenvolvimento muscular no abdômen)

 

Resumindo, tu não vai deixar de fazer básicos por esse risco e como adjuvante pode fazer vácuo e também controlar e fracionar as refeições e investir nos treinos de dorsal e ombros para enfatizar o V type 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito! 
 

Exercícios livres além de necessários, são essenciais. Agachamento e levantamento terra são movimentos que fazemos durante o dia para ajuntar algo que caiu do chão.

 

Quanto à cintura larga, que cada pessoa tem um biotipo particular, já é um fato conhecido. Agora, o que pode potencializar esse alargamento da cintura é uma grande hipertrofia da musculatura oblíqua do abdômen. 
 

De toda forma, feito esse que levaria tempo e dedicação exclusiva. Portanto, pode ficar tranquilo e fazer bom uso dos movimentos livres. Eles tem muito a nos proporcionar!

 

@nicolasnds no instagram

Bons treinos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 19:51, Surfe disse:

exercícios livres com muita carga, como terra, agachamento, remada curvada e entres outros, pode alargar a cintura ou se isso eh mito!?

mito.

 

toca o páu nos treinos 

com a melhora muscular que esses exercícios trazem, o que vai notar é uma linha de cintura mais fina 
contando que tenha um BF baixo 

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 19:51, Surfe disse:

, pode alargar a cintura ou se isso eh mito!?

 

Mito

Se fosse assim atleta olímpico era tudo sem cintura. 

 

Tem muito mais a ver com alimentação e uma parte de genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que atletas de fisiculturismo modelam o corpo e criam técnicas para posar criando ilusões para favorecerem o que o esporte precisa.

Então se a cintura de um fisiculturista for grande, ele detona dorsais gira o tronco, enfim ele trabalha para afina-la, ao menos em perspectiva, na hora de posar. Sem dizer que o esporte escolhe as genéticas que vão para o topo.

Atletas de outros esportes não tem está preocupação da forma muscular e por isso parece que a rotina deles engrossa cintura conquanto eles simplesmente não precisam ligar pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2022 em 10:40, felipebosini disse:

Vai também da forma como o movimento é executado. Pau na máquina, exercícios muito importantes!

I second that!

(EU) acredito sim que deva existir uma relação entre exercício resistido e aumento da probabilidade à protrusão dos músculos abdominais, especialmente do reto, associada ao pouco desenvolvimento do transverso. Existem exercícios que provocam um aumento da pressão intra-abdominal, e se a pessoa não contrair o abdome/ativar o transverso, a barriga vai "inchar". Não sei se você já notou isso, no momento em que você não contrái durante o agacha, sua barriga "vai pra frente". Não consegui achar artigos especificamente sobre isso, mas eu acredito que exista uma possibilidade de expansão da aponeurose do reto decorrente das constantes distensões provocadas pelo aumento da pressão intra-abdominal, separando mais os lados esquerdo e direito do reto. Isso associado à hipertrofia dos músculos faz com que se tenha o efeito de alguns bodybuildings "open" de protrusão. Tem também os casos de herniação inguinal, mas enfim.

 

Quem souber de estudos sobre, por favor, compartilhe! Me despertou uma certa curiosidade.

 

Em resumo: não acho que exista uma relação de correspondencia direta entre agachamento/terra, mas você precisa realizá-los com atenção ao abdome. Você pode inserir treinos de LCC tb, pra fortalecer o transverso abdominal. Tem vídeos da Angela Borges ensinando a fazer no canal da MAX.

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...