Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas 1g de proteína adianta de alguma coisa?


Ana pf

Posts Recomendados

Bem

Eu falei em algum tópico aí que usava 1,5 gramas de proteína por dia e tava tranquilassa com isso. Porém, tá dando umas coisas aqui em casa que tá foda investir em comida de qualquer coisa, e eu também sou vegetariana então me complico kskska

 

Acho que posso ter começado o bulk muito cedo, ent entrei manutenção pra refletir se vou fazer ele, mas mais leve, ou emagrecer um pouco mais para não arriscar. De qualquer forma, vou precisar malhar pesado para ganhar/manter a massa magra, e sei que a dieta influencia muito.

 

Para melhorarem as coisas aqui pode demorar uns meses. Enquanto isso, vou comer o máximo que der, e maioria dos dias acho que consigo 1,2 kg. 

 

Não planejo uns resultados lá absurdos, só exigirei isso pra mim quando eu trabalhar, pagar academia e suplementação. Mas, serve o ditado do Leandro Twin de que "Pra quem tem nada, metade é o dobro" com proteína? KKKKK

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem dúvidas. 

 

Se não consegue ingerir mais que isso, não tem o que fazer, né!?

Faça o melhor com o que você tem no momento. Sei bem como é querer fazer dieta morando com os pais e não colocando 1 real dentro de casa, realmente fica difícil se a família não tem muitas condições. 

 

Mantenha essa sua linha de pensamento e continue no caminho, melhor ingerir 1g ou 1,2g do que não ingerir nada, quando você tiver mais condições, agradecerá a si mesma por não ter desistido nessa época.

 

E outra, não fique tão bitolada em shape por ora, procure estudar e ter uma carreira profissional sólida. A longo prazo isso é mais importante e cedo ou tarde você terá condições de investir mais tempo e dinheiro na construção do seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 09:18, AlemãoVazquez disse:

Sem dúvidas. 

 

Se não consegue ingerir mais que isso, não tem o que fazer, né!?

Faça o melhor com o que você tem no momento. Sei bem como é querer fazer dieta morando com os pais e não colocando 1 real dentro de casa, realmente fica difícil se a família não tem muitas condições. 

 

Mantenha essa sua linha de pensamento e continue no caminho, melhor ingerir 1g ou 1,2g do que não ingerir nada, quando você tiver mais condições, agradecerá a si mesma por não ter desistido nessa época.

 

E outra, não fique tão bitolada em shape por ora, procure estudar e ter uma carreira profissional sólida. A longo prazo isso é mais importante e cedo ou tarde você terá condições de investir mais tempo e dinheiro na construção do seu corpo.

Obrigada. Sou cismada demais com essas coisinhas 

 

Beleza, é um projeto mais secundário mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"

 

Se eu fosse você estaria pensando no que fazer para garantir a estabilidade financeira ao invés de pensar em proteínas.

 

-Você tem 17 anos e provavelmente tem uma boa base do ensino médio.

-Estamos em ano de eleição, os concursos estão pipocando. É muita vaga para pouca concorrência.

-Para você, vale mais a pena "perder" 3~4 meses trancada num quarto estudando, passar num concurso para ganhar 2~3k(ou mais), ter condições de fazer dieta, segurança para escolher o que quer ser da vida ou continuar deixando a vida te levar?

 

Enfim, é só uma dica sobre o cenário de hoje. Se eu estivesse no teu lugar não estaria pensando em bulk ou cutt ou dieta, apenas comeria o básico, treinaria quando desse e o resto do foco seria todo em papirar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o terceiro ou quarto post que vejo nas últimas duas semanas onde adolescentes (15~17 anos) questionam sobre bulking/cutting.
Não estou de modo algum criticando  a @Ana pf, mas é curioso como uma galera tão jovem está se apegando a esses conceitos/estratégias.
Talvez seja resultado da quantidade de informação nas redes (é toda hora influenciadores e atletas falando sobre isso e muito mais), só que essa realidade é muito mais próxima da vida deles do que do cara q treina e procura comer o melhor que consegue.

De todo modo @Ana pf, dedica seu tempo a aprender sobre treino, entender como seu corpo reage a alimentação e etc, come o que tem disponível, e tenta manter sua alimentação compatível com seu gasto e treino (só toma cuidado com o abacate que sua irmã te obriga comer kkkkk).

Mais pra frente, quando puder, você se dedica ao rigor de uma dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 09:33, milleR tries disse:

"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"

 

Se eu fosse você estaria pensando no que fazer para garantir a estabilidade financeira ao invés de pensar em proteínas.

 

-Você tem 17 anos e provavelmente tem uma boa base do ensino médio.

-Estamos em ano de eleição, os concursos estão pipocando. É muita vaga para pouca concorrência.

-Para você, vale mais a pena "perder" 3~4 meses trancada num quarto estudando, passar num concurso para ganhar 2~3k(ou mais), ter condições de fazer dieta, segurança para escolher o que quer ser da vida ou continuar deixando a vida te levar?

 

Enfim, é só uma dica sobre o cenário de hoje. Se eu estivesse no teu lugar não estaria pensando em bulk ou cutt ou dieta, apenas comeria o básico, treinaria quando desse e o resto do foco seria todo em papirar.

 

 

Tem razão mano, obrigada pela reflexão. Ultimamente eu tenho focado mais nessa parte corpórea do que nos estudos, porque meu ano passado foi a primeira transformação e fiquei empolgada dms, só que isso refletiu no meu desempenho de aprendizado (e o próprio tempo do treino come a escola pá), nesse bimestre botei como meta melhorar nisso.

 

Mas ainda fico noiada na musculação, por medo de perder meus resultados principalmente; tenho que encarar que não é uma pausa total de hábitos saudáveis que estarei fazendo, e de qualquer forma ainda tenho muito tempo para correr atrás disso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 09:53, ReifolXp disse:

É o terceiro ou quarto post que vejo nas últimas duas semanas onde adolescentes (15~17 anos) questionam sobre bulking/cutting.
Não estou de modo algum criticando  a @Ana pf, mas é curioso como uma galera tão jovem está se apegando a esses conceitos/estratégias.
Talvez seja resultado da quantidade de informação nas redes (é toda hora influenciadores e atletas falando sobre isso e muito mais), só que essa realidade é muito mais próxima da vida deles do que do cara q treina e procura comer o melhor que consegue.

De todo modo @Ana pf, dedica seu tempo a aprender sobre treino, entender como seu corpo reage a alimentação e etc, come o que tem disponível, e tenta manter sua alimentação compatível com seu gasto e treino (só toma cuidado com o abacate que sua irmã te obriga comer kkkkk).

Mais pra frente, quando puder, você se dedica ao rigor de uma dieta.

Caramba kkskakak, concordo, isso está se expandindo. Acho que está havendo principalmente no insta um marketing de "vida saudável", por conta do desejo de conseguir um glow up depois do fim da pandemia e tal

 

Sim, vou dar o meu melhor para aprender e não ficar preocupada demais com coisas simples, obrigada

(Atualização: os abacates já acabaram pq ela distribuiu para geral, e ela vai comprar uma balança para mim kakdkakka) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 10:42, Ana pf disse:

Caramba kkskakak, concordo, isso está se expandindo. Acho que está havendo principalmente no insta um marketing de "vida saudável", por conta do desejo de conseguir um glow up depois do fim da pandemia e tal

 

Só deve tomar cuidado com o conteúdo que consome no instagram, pois o termo "vida saudável" é bastante relativo no meio competitivo. 

A grande maioria das musas fitness que bombam no instagram hoje em dia, não são tão "saudáveis" quando parecem ser e a galera que é desse meio, sejam atletas ou entusiastas (como eu), sabem disso. 

 

Sugiro que pegue uma ou duas dessas minas que você admira e use de inspiração para ter um corpo parecido em algum momento, use-as para absorver algumas dicas sobre o treino delas e tal, mas não se espelhe muito não, no instagram tudo é festa, tudo são flores, mas na vida real não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 09:33, milleR tries disse:

"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"

 

Se eu fosse você estaria pensando no que fazer para garantir a estabilidade financeira ao invés de pensar em proteínas.

 

-Você tem 17 anos e provavelmente tem uma boa base do ensino médio.

-Estamos em ano de eleição, os concursos estão pipocando. É muita vaga para pouca concorrência.

-Para você, vale mais a pena "perder" 3~4 meses trancada num quarto estudando, passar num concurso para ganhar 2~3k(ou mais), ter condições de fazer dieta, segurança para escolher o que quer ser da vida ou continuar deixando a vida te levar?

 

Enfim, é só uma dica sobre o cenário de hoje. Se eu estivesse no teu lugar não estaria pensando em bulk ou cutt ou dieta, apenas comeria o básico, treinaria quando desse e o resto do foco seria todo em papirar.

 

 

Citação de cortella e bons conselhos!!!

 

só vai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 10:48, AlemãoVazquez disse:

 

Só deve tomar cuidado com o conteúdo que consome no instagram, pois o termo "vida saudável" é bastante relativo no meio competitivo. 

A grande maioria das musas fitness que bombam no instagram hoje em dia, não são tão "saudáveis" quando parecem ser e a galera que é desse meio, sejam atletas ou entusiastas (como eu), sabem disso. 

 

Sugiro que pegue uma ou duas dessas minas que você admira e use de inspiração para ter um corpo parecido em algum momento, use-as para absorver algumas dicas sobre o treino delas e tal, mas não se espelhe muito não, no instagram tudo é festa, tudo são flores, mas na vida real não é bem assim.

Tô ligada Mano, tento seguir umas meninas que tenham o formato de corpo/modo de vida parecido com o meu para não me comparar tanto, antes eu queria ficar de um jeito que eu só conseguiria se desenvolvesse anorexia. É um vale perigoso mas tem pessoas boas hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...