Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LESÃO NA ACADEMIA


ccrmatheus

Posts Recomendados

Bom dia (tarde ou noite também) meus aliados.

Bom, eu estava fazendo um agachamento na academia, com um peso de domínio (aquecimento) num vacilo, de um carinha zuadando do lado, perguntando quanto faltava pra poder revezar, eu fui tirar meu fone com a barra nas costas ainda… e aconteceu, senti uma fisgada enorme na lombar, obviamente vinha fazendo o exercício errado, bom, dito isso, fui ao fisioterapeuta e descobri que tenho um leve desvio no quadril, então na fisioterapia fiz alongamentos, fortalecimento, junto ao uso de Tandene, melhorei, e as costas passaram, porém, fiquei com uma dor enorme que penso ser no músculo piriforme, já que não apresenta sinais de problemas no nervo ciatico, o que também foi descartado pelo fisioterapeuta. Eu venho sentindo dores para esticar e segurar a perna, um exemplo seria, caso fosse fazer uma cadeira flexora, não conseguiria, não tenho mais destreza pra fazer tal movimento, e daí surgiu agora um dor extrema em minha panturrilha, estou manco da perna, e ao correr, caminhar, não sinto mais força e nem “segurança” na perna, sendo que era a minha perna de apoio (esquerda), irei voltar ao fisioterapeuta, mas alguém teria alguma noção do que poderia ser isso? E como eu poderia tratar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/04/2022 em 13:00, ccrmatheus disse:

Bom dia (tarde ou noite também) meus aliados.

Bom, eu estava fazendo um agachamento na academia, com um peso de domínio (aquecimento) num vacilo, de um carinha zuadando do lado, perguntando quanto faltava pra poder revezar, eu fui tirar meu fone com a barra nas costas ainda… e aconteceu, senti uma fisgada enorme na lombar, obviamente vinha fazendo o exercício errado, bom, dito isso, fui ao fisioterapeuta e descobri que tenho um leve desvio no quadril, então na fisioterapia fiz alongamentos, fortalecimento, junto ao uso de Tandene, melhorei, e as costas passaram, porém, fiquei com uma dor enorme que penso ser no músculo piriforme, já que não apresenta sinais de problemas no nervo ciatico, o que também foi descartado pelo fisioterapeuta. Eu venho sentindo dores para esticar e segurar a perna, um exemplo seria, caso fosse fazer uma cadeira flexora, não conseguiria, não tenho mais destreza pra fazer tal movimento, e daí surgiu agora um dor extrema em minha panturrilha, estou manco da perna, e ao correr, caminhar, não sinto mais força e nem “segurança” na perna, sendo que era a minha perna de apoio (esquerda), irei voltar ao fisioterapeuta, mas alguém teria alguma noção do que poderia ser isso? E como eu poderia tratar?

Ortopedista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 13:00, ccrmatheus disse:

mas alguém teria alguma noção do que poderia ser isso? E como eu poderia tratar?

 

Já era... +1 cadeirante.

 

 

Vai no ortopedista e investiga direito.

No melhor caso é uma coisa boba de tratar e no pior caso vc vai estar com um médico pra tratar seu problema. Melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 14:40, Zanne disse:

 

Já era... +1 cadeirante.

 

 

Vai no ortopedista e investiga direito.

No melhor caso é uma coisa boba de tratar e no pior caso vc vai estar com um médico pra tratar seu problema. Melhoras.

kakakakkaka olha esses cara meu irmão, é como se tivesse ficado rígido o músculo, quando alongo, melhora, aí no caso irei procurar esse profissional aqui, valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 14:40, Zanne disse:

 

Já era... +1 cadeirante.

 

 

Vai no ortopedista e investiga direito.

No melhor caso é uma coisa boba de tratar e no pior caso vc vai estar com um médico pra tratar seu problema. Melhoras.

Cara, ouvi a porra de um caso assim hoje! 

Na verdade relembrei, o cara caiu quando criança, ninguém deu atenção e fodeu o cara! 

Aí o mulambo está querendo que as mãe Diná descubram , e o fisioterapeuta cure ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 13:00, ccrmatheus disse:

Bom dia (tarde ou noite também) meus aliados.

Bom, eu estava fazendo um agachamento na academia, com um peso de domínio (aquecimento) num vacilo, de um carinha zuadando do lado, perguntando quanto faltava pra poder revezar, eu fui tirar meu fone com a barra nas costas ainda… e aconteceu, senti uma fisgada enorme na lombar, obviamente vinha fazendo o exercício errado, bom, dito isso, fui ao fisioterapeuta e descobri que tenho um leve desvio no quadril, então na fisioterapia fiz alongamentos, fortalecimento, junto ao uso de Tandene, melhorei, e as costas passaram, porém, fiquei com uma dor enorme que penso ser no músculo piriforme, já que não apresenta sinais de problemas no nervo ciatico, o que também foi descartado pelo fisioterapeuta. Eu venho sentindo dores para esticar e segurar a perna, um exemplo seria, caso fosse fazer uma cadeira flexora, não conseguiria, não tenho mais destreza pra fazer tal movimento, e daí surgiu agora um dor extrema em minha panturrilha, estou manco da perna, e ao correr, caminhar, não sinto mais força e nem “segurança” na perna, sendo que era a minha perna de apoio (esquerda), irei voltar ao fisioterapeuta, mas alguém teria alguma noção do que poderia ser isso? E como eu poderia tratar?

o fisio descartou a possibilidade de uma hérnia de disco decorrente dessa lesão? Pode estar comprimindo o ciático! Como os colegas já disseram: ortopedista!!! Se for um orto médico do esporte, melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...