Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Pernas - Uma revisão segundo a minha experiência (Zanne)


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Em 08/08/2022 em 16:17, Santo11 disse:

Fala mestre uma duvida vi o coach manu falando sobre aplicação no posterior pra conseguir sentir o musculo melhor o que ajuda na contração acha isso valido ou fisiologia de buteco ? por que eu tenho real dificuldade de ativar posterior 

 

Na prática realmente ajuda alguns, em outros a inflamação atrapalha.

 

Outra forma é:

Encoxar o banco e manter o pé apontando pra baixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/04/2022 em 20:30, Alex_83 disse:

Muito bom.

 

Meu único ponto é sobre panturrilhas: eu, que tenho genética de cambitos e panturrilhas altas (pesquisar high/low calves) só consegui melhorar elas deixando a carga de lado e apostando em volume, muito volume: pelo menos 30 séries semanais, todas com mais de 12 repetições, em pelo menos 3 dias na academia e, se possível, mais uma série gigante de estímulo entre esses 3 dias (1 série de mais de 100 rep em pé, só com o peso do corpo).

concordo com tudo mano, tudo mesmo, nada a acrescentar, vou bolar um post parecido sobre outro grupo muscular pra gente ir trocando essa ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2022 em 16:17, Santo11 disse:

Fala mestre uma duvida vi o coach manu falando sobre aplicação no posterior pra conseguir sentir o musculo melhor o que ajuda na contração acha isso valido ou fisiologia de buteco ? por que eu tenho real dificuldade de ativar posterior 

 

Experimenta abaixar a carga, coloca 2 plaquinha lá na flexora. puxa até encostar o apoio no gluteo e segura 5s. Não empina a bunda, encoxa o banco como já falaram. Faz 3x10 dessa e vai aumentando a carga enquanto vc conseguir mante a execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 23/04/2022 em 20:20, Zanne disse:

Frequência. Mesmo com os passos anteriores suas pernas não crescem? treine 2-3x na semana por alguns meses e observe.

Digamos que eu queira treinar 3x, segunda, quarta e sexta, na segunda só quadríceps, quarta posterior e sexta completo, (panturrilha em todos) é possível que o músculo se recupere e esteja pronto pra outra em apenas 48h? E treinar posterior tem alguma influência na recuperação do quadríceps? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 16:37, Ericles96 disse:

é possível que o músculo se recupere e esteja pronto pra outra em apenas 48h? E treinar posterior tem alguma influência na recuperação do quadríceps? 

 

ajustando o volume e intensidades dá pra treinar todo dia.

 

Mas pra dividir o treino de pernas o volume tem q ser muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 16:47, Zanne disse:

 

ajustando o volume e intensidades dá pra treinar todo dia.

 

Mas pra dividir o treino de pernas o volume tem q ser muito alto.

Treino dificuldade em pôr volume nas pernas. Acho bem exaustivo treina-las completas 2x pois o treino fica muito longo, ou acho que começar um treino pelo posterior e depois quadríceps, acho que pode prejudicar o desempenho e vise versa. Meu quadríceps ainda tá muito mediano, aí acho que ele merece pelo menos 2  estímulos por semana específicos só pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 17:04, Ericles96 disse:

Treino dificuldade em pôr volume nas pernas. Acho bem exaustivo treina-las completas 2x pois o treino fica muito longo, ou acho que começar um treino pelo posterior e depois quadríceps, acho que pode prejudicar o desempenho e vise versa. Meu quadríceps ainda tá muito mediano, aí acho que ele merece pelo menos 2  estímulos por semana específicos só pra ele. 

 

Tem que ver o que vc tá fazendo pra pernas...

 

Meu treino padrão é:

 

Extensora

Hack

Adutora

Cadeira Flexora

Mesa Flexora

Panturrilhas em pé

Panturrilhas Sentado

 

Usa isso como base, se quer evoluir tudo por igual = volume equalizado. 

 

Acabou por aqui a consultoria grátis kk

Se quiser mais, só chamar no whats do instagram 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu treino de perna atual está assim:

segunda na parte da manhã e quinta na parte da tarde

 

Agachamento no smith

Leg press

Cadeira extensora

cadeira flexora

mesa flexora

cadeira adutora

cadeira abdutora

 

obs: panturrilha eu treino no começo dos outros dias. Em pé e sentado. 2 exercícios com 4 séries até a falha.

obs2: correndo atrás pois meus inferiores estão desproporcionais ao superiores. Infelizmente negligenciei no "começo".

Editado por Soco do Rude
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...