Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey, creatina e bcaa.


Posts Recomendados

 Na minha busca de deixar de ser um desnutrido, comprei whey, creatina e bcaa em um combo. Li que todos podem ser usados tanto como pré e pós-treino, embora funcionem melhor para hipertrofia como pós treino. Devo tomar os três como pós (já que meu objetivo é hipertrofia)ou devo deixar a creatina como pré? Se eu tomar os três juntos, o efeito de um será anulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/04/2022 em 19:06, Ectomorfocalistênico disse:

 Na minha busca de deixar de ser um desnutrido, comprei whey, creatina e bcaa em um combo. Li que todos podem ser usados tanto como pré e pós-treino, embora funcionem melhor para hipertrofia como pós treino. Devo tomar os três como pós (já que meu objetivo é hipertrofia)ou devo deixar a creatina como pré? Se eu tomar os três juntos, o efeito de um será anulado?

Na verdade a única coisa que realmente é menos insubstituível é a creatina,whey nada mais é que proteína então se vc tem uma boa dieta em tese não precisa, enquanto bcaa é lixo não serve para nada ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2022 em 19:17, Alex_83 disse:

Deveria ter estudado mais antes de comprar.

 

Qual teu GET?

Quantas calorias diárias tá comendo? Quantos g de proteína/carbo/gordura?

Eu comprei online, ainda tenho uns 8 dias para estudar.

 

Quanto ao GET, usei uma calculadora online e deu essa porra ai

Metabolismo basal: 1441

 

Calorias necessárias para manter o peso: 2486

 

Calorias para emagrecer: 2113

 

Calorias para subir de peso: 2859

 

Não tenho uma dieta montada certinha, só tô tentando me empanturrar de comida saudável, principalmente carne, frango e ovo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2022 em 19:30, O Fantasma "1991" disse:

Na verdade a única coisa que realmente é menos insubstituível é a creatina,whey nada mais é que proteína então se vc tem uma boa dieta em tese não precisa, enquanto bcaa é lixo não serve para nada ..

Tem certeza quanto a bcaa? Achei um monte de fonte dizendo que é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2022 em 19:33, Ectomorfocalistênico disse:

Não tenho uma dieta montada certinha, só tô tentando me empanturrar de comida saudável, principalmente carne, frango e ovo.

 

Imaginei. Aqui tá teu erro. Suplementos têm esse nome porque eles são úteis pra SUPLEMENTAR uma dieta já estruturada. Vamos ao que tu comprou:

 

- whey: é proteína em pó, só se compra quando, após montar uma dieta, tu percebe que faltaram xxx gramas pra completar tua demanda diária.

- creatina: serve pra quem já tem experiência suficiente pra treinar pesado, conhece bem suas RMs, a creatina ajuda a puxar uma reptição a mais quando tu chega próximo da falha, em uma série de poucas repetições.

- bcaa: não serve pra nada, pode devolver.

 

Nenhum deles é "pré ou pós" treino.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2022 em 19:37, Ectomorfocalistênico disse:

Tem certeza quanto a bcaa? Achei um monte de fonte dizendo que é bom

Des-de 2010 que praticamente BCAA caiu em desuso no meio,tem um monte de estudos porcos falando dos benefícios, porém na prática ele não serve pra nada ,a não ser que tu tome como toma whey proteim ou seja doses cavalares ,o que torna insustentável .

Te índico a ler menos sobre suplementos e mais sobre dietas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • já usei bcaa em pó - meu deus, tem gosto de mijo e tomava uns 10-20g no pos treino.
  • funcionava? sim;  mas é caro demais, o gosto é ruim demais e whey (50-60g) atende bem a mesma finalidade.
  • outra opção pra usar é aminoácidos essenciais = é caro, mas o gosto é bom (uso intra treino). como treino em jejum, me ajuda bastante. mas se quiser economizar basta comer uma banana ou tomar acuçar demerara + creatina - deve dar quase o mesmo resultado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 23/04/2022 em 19:37, Ectomorfocalistênico disse:

Tem certeza quanto a bcaa? Achei um monte de fonte dizendo que é bom

Se a pessoa nao come quase nada de proteínas (entao a dieta é uma bosta), ai bcaa é útil. Mas nesses casos é melhor (mais aminoacidos incluidos) e mais barato tomar whey em vez de bcaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...