Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq mulheres tem membros inferiores maiores?


joaoprimeiro

Posts Recomendados

E tipo a gente treina extremamente mais pesado que elas mas nossas pernas e glúteos não ficam tão insanas quanto a delas 🥲

 

Não estou generalizando, tem mulheres que tem as pernas da grossura do meu braço kkk e eu tenho uma desproporção grande das pernas pro braço, minha pernas são muitooo maiores, por isso aparento ser magro mas tenho 'sobrepeso'

Editado por joaoprimeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Insanas em que sentido? Se for no quesito tamanho, mulher tende a acumular mais gordura nesses locais, então tem chances de ser maiores. Mas se secar...

Depende também da frequência do treino, da proporcionalidade com o tronco que dá alusão de serem maiores, enfim, se tratando de meros marombeiros, são vários fatores kkkkk

Agora compara as pernas da open masculina e feminina, pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale por você kkk 

 

Normalmente é pq homem dá mais atenção pro tronco...

 

é normal o cara treinar superiores 2x na semana, mas quantos treinam perna 2x na semana pra tentar evoluir?

98% das pessoas que acham que treinam pesado, não treinam.

 

Sem falar que os treinos de pernas que eu vejo a maioria prescrevendo/fazendo é patético. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 15:26, joaoprimeiro disse:

E tipo a gente treina extremamente mais pesado que elas mas nossas pernas e glúteos não ficam tão insanas quanto a delas 🥲

 

Não estou generalizando, tem mulheres que tem as pernas da grossura do meu braço kkk e eu tenho uma desproporção grande das pernas pro braço, minha pernas são muitooo maiores, por isso aparento ser magro mas tenho 'sobrepeso'

 

Eu acho que entendi a sua pergunta. E o seu ponto de vista. 


pra mim o que você quis dizer com insanos se deve a desproporcionalidade que as mulheres têm das pernas em relação ao troco e membros superiores. 
 

sim, nas mulheres é muito mais chamativo ter membros inferiores maiores. E em homens é o contrário. 
 

fora que temos a “visão masculina” que é totalmente enviesada para a reprodução. Logo, uma mulher com a “proporção certa” entre cintura e quadril com certeza vai parecer incrível para a maioria dos homens. 
 

como o @BADANCE disse:
 

“As mulheres depositam mais gordura ao redor de suas coxas e glúteos do que os homens; o corpo das mulheres armazena gordura nas coxas como reserva de energia necessária para a lactação. Isso significa que as mulheres têm mais gordura nas coxas do que os homens e portanto têm coxas maiores em proporção ao tamanho de seus corpos.

Formato e pélvis

Homens e mulheres têm formatos de pélvis diferentes. A pélvis, o osso que conecta a parte superior do corpo à parte inferior, dá a homens e mulheres seus formatos de quadris distintos. Em geral, as mulheres tendem a ter quadris mais largos devido à pélvis mais circular. Quadris mais largos significam formatos de coxas diferentes, pois as coxas são diretamente conectadas aos quadris. Então, tamanho, formato, gordura e músculos a parte, as coxas femininas tendem a ter formatos diferentes e mais arredondados do que as coxas masculinas por causa do formato maior e mais expandido dos quadris.”

fonte: https://www.ehow.com.br/medir-largura-ombros-como_300381/

 

 

como o @Zanne disse:
 

“Em se tratando de força muscular, o primeiro aspecto a ser considerado trata das variações observadas nas medidas dos segmentos corporais de homens e mulheres. Essas diferenças antropométricas interferem diretamente na valência física força muscular.

A relação entre peso total e peso muscular no sexo masculino gira em torno 40-45%, em média, podendo a massa muscular chegar a 50% do peso corporal. Na mulher, essa relação apresenta-se com valores aproximados de 25-35% do peso corporal total. Essas relações influenciam diretamente na produção de força absoluta e, consequentemente, na força relativa.

Em geral, a força muscular absoluta da mulher média é de 63,5% da força do homem. A força muscular da parte superior do corpo das mulheres é de quase 55,8% da força dos homens, e a força muscular da parte inferior do corpo das mulheres gira em torno de 71,9% da força dos homens, caracterizando, qual seja o parâmetro de força avaliado, uma desvantagem para as mulheres em relação aos homens.

Outro aspecto que está indiretamente ligado à força muscular é a flexibilidade. Ela relaciona-se com a capacidade elástica dos músculos e tecidos conectivos, somados aos fatores ósseos e de movimento das articulações, que implicam a dinâmica do movimento humano. Essa valência diferencia-se em função do gênero: o sexo feminino possui maior amplitude de movimento articular do que o masculino, aliada a uma maior flexibilidade global.”

 

fonte: https://abeso.org.br/comparacao-de-desempenho-fisico-entre-homens-e-mulheres/

 

 

Agora indo um pouco mais a fundo e entrando no campo da pesquisa, vou deixar uma parte de um trabalho da UFPR sobre a diferença entre homens e mulheres na musculação. 
 

“As diferenças entre os homens e as mulheres se traduzem nos caracteres somáticos que são o peso corporal, a estatura (uma estrutura mais leve e frágil), maior quantidade de tecido adiposo subcutâneo e um tecido muscular menos desenvolvido”. (COSSENZA e CARNAVAL, 1985, P.40).
Referindo-se especificamente à composição corporal, surge a importância em se definir alguns conceitos:
• Massa corporal magra (MCM): Para COSSENZA e MAYA (1986) é a massa corporal sem gordura de nenhuma espécie. Biologicamente, é impossível de ser atingido por um ser vivo.
Gordura essencial (GE): segundo ESTÉLIO DANTAS, citado por COSSENZA e MAYA (1986), é aquela imprescindível para o funcionamento fisiológico normal do organismo; encontra-se na medula óssea, coração, pulmões, fígado, baço, rins, intestinos, músculos e nos tecidos ricos em gordura do sistema nervoso central. McARDLE e KATCH, citados por COSSENZA e MAYA (1986) ainda acrescentam que, na mulher, a gordura essencial inclui também a gordura sexo- específica e sexo característica. Essas gorduras se armazenam, principalmente, nas mamas e na região pélvica. Não se tem, ainda hoje, uma certeza se esse depósito de gordura pode ser utilizado ou se é apenas um armazenamento de reserva. Gordura de armazenamento: De acordo com McARDLE, KATCH E KATCH (1992), é aquela tida como reserva energética, acumulada principalmente como tecido adiposo debaixo da pele. Referindo ainda a este depósito de gordura do tecido conjuntivo subcutâneo, WEINECK (1991) cita que “a mulher apresenta 1,75 vezes mais gordura que o homem”. Segundo McARDLE, KATCH E KATCH (1992), as quotas proporcionais de gordura de armazenamento em homens e mulheres são semelhantes (12% nos homens, 15% nas mulheres), porém a quantidade total de gordura essencial nas mulheres, que inclui a gordura sexo- específica é quatro vezes maior que nos homens. WEINECK (1991) apresenta a porcentagem do depósito de gordura na massa corporal total, eqüivalendo, na mulher a 28,2% e no homem a 18,2%; assim a mulher possui uma parcela de gordura cerca de 10% maior que o homem. Para McARDLE, KATCH E KATCH (1992) é provável que essa diferença se relacione com as funções de procriação e hormonais.
• Peso corporal magro (PCM): é o peso encontrado ao se retirar do corpo toda a gordura armazenada (ou de armazenamento). É o menor peso que se pode atingir sem prejuízo de saúde.”

 

[…]
 

“Segundo cita GUYTON (1992), os estrogênios aumentam ligeiramente a intensidade metabólica, porém esse efeito é apenas um terço do causado pelo hormônio sexual masculino testosterona. Além disso, determinam a deposição de quantidades aumentadas de gordura nos tecidos subcutâneos. Em conseqüência, o peso específico total do corpo feminino, quando avaliado pela flutuação em água, é consideravelmente menor que do corpo masculino, que contém maior quantidade de proteína e menor quantidade de gordura. Além da deposição de gordura nas mamas e os tecidos subcutâneos, os estrogênios ocasionam a deposição de gordura nas nádegas e nas coxas, caracterizando a figura feminina.”

 

fonte: “DIFERENÇAS HORMONAIS ENTRE HOMENS E MULHERES E SUAS INFLUENCIAS SOBRE ALTERAÇÕES DE FORÇA,
HIPERTROFIA E COMPOSIÇÃO CORPORAL NA MUSCULAÇÃO” link: https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/64075/DANIELA CRISTINA DA ROCHA.pdf?sequence=1&isAllowed=y

 

espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 15:26, joaoprimeiro disse:

E tipo a gente treina extremamente mais pesado que elas mas nossas pernas e glúteos não ficam tão insanas quanto a delas 🥲

 

Não estou generalizando, tem mulheres que tem as pernas da grossura do meu braço kkk e eu tenho uma desproporção grande das pernas pro braço, minha pernas são muitooo maiores, por isso aparento ser magro mas tenho 'sobrepeso'

Imagina que vc foi feito para passar uma bola de basquete pelo meio das pernas .... é mais ou menos isso , mulheres precisam dessa estrutura tanto para fazer o parto ,como para guardar energia em forma de gordura que no caso se acumula no quadrante inferior , diferente de nós que é no superior .

Exemplo: homens devido a evolução tendemos a acumular gordura na região abdominal porque fora essa gordura servir para armazenamento de energia também serve para proteger os órgãos em batalhas e caçadas  ,pra quem quiser entender melhor só ler sobre os gladiadores lá do império romano  antigo,onde aquele que tivesse a barriga maior em tese teria maior chance de sobreviver.

E como na natureza o papel da mulher era de proteger a proli e raramente entrava em lutas e caçadas ,a natureza deu um jeito de esculpir os corpos diferentes .

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...