Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível desenvolver pernas e glúteos sem agachar? 


Bobby Raay

Posts Recomendados

Eu tenho um encurtamento que dificulta bastante a amplitude do meu agachamento, de modo que sempre levanto o calcanhar e isso me causa um certo desconforto. Já me indicaram trabalhar a mobilidade e eu comecei a fazer isso há pouco tempo, e imagino que os resultados não sejam tão rápidos. Então tenho pensando em deixar o agachamento de lado, mas não quero comprometer o desenvolvimento dos membros inferiores durante esse período. . Então quero saber se ainda posso ter bons ganhos abolindo o agachamento do treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/04/2022 em 13:34, Bobby Raay disse:

Eu tenho um encurtamento que dificulta bastante a amplitude do meu agachamento, de modo que sempre levanto o calcanhar e isso me causa um certo desconforto. Já me indicaram trabalhar a mobilidade e eu comecei a fazer isso há pouco tempo, e imagino que os resultados não sejam tão rápidos. Então tenho pensando em deixar o agachamento de lado, mas não quero comprometer o desenvolvimento dos membros inferiores durante esse período. . Então quero saber se ainda posso ter bons ganhos abolindo o agachamento do treino. 

se esse encurtamento for de posterior, dificilmente, muito dificilmente, um encurtamento de posterior causa problema em agachamento.

se teu calcanhar sai do chão, muito provavelmente seja problema de mobilidade de tornozelo/quadril e/ou base inapropriada para tua proporção corporal.

 

em todo caso consegue sim se desenvolver sem agachamento, em um contexto geral só é contraproducente por ser um padrao de movimento básico, mas hipertrofia responde a taxa de esforço, então usando qualquer outro movimento com taxa de esforço elevada, vai estimular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 13:34, Bobby Raay disse:

Eu tenho um encurtamento que dificulta bastante a amplitude do meu agachamento, de modo que sempre levanto o calcanhar e isso me causa um certo desconforto. Já me indicaram trabalhar a mobilidade e eu comecei a fazer isso há pouco tempo, e imagino que os resultados não sejam tão rápidos. Então tenho pensando em deixar o agachamento de lado, mas não quero comprometer o desenvolvimento dos membros inferiores durante esse período. . Então quero saber se ainda posso ter bons ganhos abolindo o agachamento do treino. 

Só diminuir a amplitude do agachamento e socar mais peso... pronto .

Se não me engano tem um estudo que diz que agachar com o máximo de amplitude contra o mínimo ,a diferença é de apenas 7% na questão de hipertrofia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...