Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem um ectomorfo


Fabio Baracho

Posts Recomendados

Meu primeiro post aqui no fórum, e venho pedir ajuda, comecei a treinar em março do ano passado com 47 kg e já cheguei a 56 kg, como todos sabem, um ectomorfo tem que comer pra caralho para conseguir ganhar peso, comprei as coisas da dieta essa semana e estou comendo feito um maluco, mas de forma estratégica, fazendo refeições liquidas, fracionando e etc, mas mesmo assim sinto muita dificuldade e já tive problemas de estomago como refluxo e outros problemas digestivos, venho aqui pedir ajuda a vocês, deixando uma observação de que n estou com grana no momento para comprar enzimas digestivas ou próbioticos, me sinto cheio e as vezes sinto que só estou fazendo acordar e comer feito um trator e dormir e isso tem me incomodado por as vezes deixar de sair pensando em n gastar calorias kkkkkkkkkkkk, é algo paranoico, mas enfim, aqui fica meu apelo.

Editado por Fabio Baracho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. Esquece isso de ectomorfo.

2. Esta malhando? Malhe

3. Nada haver essa paranoia de não se mexer, pare de ver vídeos na Internet.

4. Compre uma balança pra pesar a comida, e ache um app pra marcar tudo que come.

5. Use um desses sites, escolha bulk e siga a fórmula, simples assim. Com o tempo o peso vira.

 

https://rippedbody.com/macro-calculator/

https://tdeecalculator.net/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 21:15, Fabio Baracho disse:

Meu primeiro post aqui no fórum, e venho pedir ajuda, comecei a treinar em março do ano passado com 47 kg e já cheguei a 56 kg, como todos sabem, um ectomorfo tem que comer pra caralho para conseguir ganhar peso, comprei as coisas da dieta essa semana e estou comendo feito um maluco, mas de forma estratégica, fazendo refeições liquidas, fracionando e etc, mas mesmo assim sinto muita dificuldade e já tive problemas de estomago como refluxo e outros problemas digestivos, venho aqui pedir ajuda a vocês, deixando uma observação de que n estou com grana no momento para comprar enzimas digestivas ou próbioticos, me sinto cheio e as vezes sinto que só estou fazendo acordar e comer feito um trator e dormir e isso tem me incomodado por as vezes deixar de sair pensando em n gastar calorias kkkkkkkkkkkk, é algo paranoico, mas enfim, aqui fica meu apelo.

Mano esses problemas de refluxo é bom ver com o médico, porque podem indicar coisas graves se forem muito frequentes. 

 

Mas de caseiro está fazendo o melhor possível, refeição líquida tal. Uma opção de probiótico mais acessível é fazer aquelas receitas de um iorgurte natural com um litro de leite, funciona e rende muito 

 

Sentir cheio é coisa do bulk, por ser ecto deve ser intensificado isso, mas todos os biotipos sofrem blz kskdkaka. Só uma coisa: beba bastante água, ajuda na digestão e no inchaço

(Nota: eu vi que parte da sensação de refluxo e esfufamento que eu tinha era consequência de eu tomar água logo após as refeições, agora espero uma hora e já não sinto nada, não é uma regra q funciona pra todos mas vale testar aí) 

 

Sobre essa paranoia, pare de ser louco kakska. Se sua preocupação for perder perder uma refeição, leve um lanchinho ou faz um hipercalórico de cria pra só pensar em comida na noite, gastar kcal a gente gasta até em batimento cardíaco, mas é coisa mínima

 

Editado por Ana pf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 56kg você consegue ficar em superávit calórico relativamente fácil, e também é tranquilo bater as proteínas

 

Não vá comendo tudo que vê pela frente, pesquisa como montar uma dieta pra bulking e ganho de massa e segue ela

 

Caso mesmo assim tenha dificuldade pra comer tudo, faça um hipercalórico caseiro, sai barato, fica gostoso e te ajuda a bater as calorias do dia

 

E esse lance de não gastar calorias, esquece isso, inclusive, faça cardios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 22:34, Vitgtw disse:

1. Esquece isso de ectomorfo.

2. Esta malhando? Malhe

3. Nada haver essa paranoia de não se mexer, pare de ver vídeos na Internet.

4. Compre uma balança pra pesar a comida, e ache um app pra marcar tudo que come.

5. Use um desses sites, escolha bulk e siga a fórmula, simples assim. Com o tempo o peso vira.

 

https://rippedbody.com/macro-calculator/

https://tdeecalculator.net/

 

Já faço tudo isso irmão, desde o dia que comecei a treinar já uso balança para pesar e contar os alimentos, mas de fato é dificil bater as quantidades de calorias todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 23:59, gbt96 disse:

Com 56kg você consegue ficar em superávit calórico relativamente fácil, e também é tranquilo bater as proteínas

 

Não vá comendo tudo que vê pela frente, pesquisa como montar uma dieta pra bulking e ganho de massa e segue ela

 

Caso mesmo assim tenha dificuldade pra comer tudo, faça um hipercalórico caseiro, sai barato, fica gostoso e te ajuda a bater as calorias do dia

 

E esse lance de não gastar calorias, esquece isso, inclusive, faça cardios

Já tomo hipercalorico da max, por incrível que pareça, quando faço cardio no outro dia já percebo que estou mais magro kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 23:41, Ana pf disse:

Mano esses problemas de refluxo é bom ver com o médico, porque podem indicar coisas graves se forem muito frequentes. 

 

Mas de caseiro está fazendo o melhor possível, refeição líquida tal. Uma opção de probiótico mais acessível é fazer aquelas receitas de um iorgurte natural com um litro de leite, funciona e rende muito 

 

Sentir cheio é coisa do bulk, por ser ecto deve ser intensificado isso, mas todos os biotipos sofrem blz kskdkaka. Só uma coisa: beba bastante água, ajuda na digestão e no inchaço

(Nota: eu vi que parte da sensação de refluxo e esfufamento que eu tinha era consequência de eu tomar água logo após as refeições, agora espero uma hora e já não sinto nada, não é uma regra q funciona pra todos mas vale testar aí) 

 

Sobre essa paranoia, pare de ser louco kakska. Se sua preocupação for perder perder uma refeição, leve um lanchinho ou faz um hipercalórico de cria pra só pensar em comida na noite, gastar kcal a gente gasta até em batimento cardíaco, mas é coisa mínima

 

Realmente, isso de beber água mais ou menos uma hora depois de comer também funciona comigo, vou tentar parar de ser louco kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 21:15, Fabio Baracho disse:

Meu primeiro post aqui no fórum, e venho pedir ajuda, comecei a treinar em março do ano passado com 47 kg e já cheguei a 56 kg, como todos sabem, um ectomorfo tem que comer pra caralho para conseguir ganhar peso, comprei as coisas da dieta essa semana e estou comendo feito um maluco, mas de forma estratégica, fazendo refeições liquidas, fracionando e etc, mas mesmo assim sinto muita dificuldade e já tive problemas de estomago como refluxo e outros problemas digestivos, venho aqui pedir ajuda a vocês, deixando uma observação de que n estou com grana no momento para comprar enzimas digestivas ou próbioticos, me sinto cheio e as vezes sinto que só estou fazendo acordar e comer feito um trator e dormir e isso tem me incomodado por as vezes deixar de sair pensando em n gastar calorias kkkkkkkkkkkk, é algo paranoico, mas enfim, aqui fica meu apelo.

Não tem porque ter essa noia toda ,come bastante,treina bastante e continua fazendo as coisas que tu faz uma hora ou outra os resultados vem .

Não precisa se empanturrar de comida até chegar a esse ponto ,a os poucos o corpo vai se acostumando com a dieta mais densa ,e a os pouquinhos cada vez mais tu vai conseguir mandar mais comida .

Se tu acha que realmente necessita comer mais , dá uma pesquisada em cobavital ou Buclina , usei muito esses 2 inclusive em determinadas épocas uso , principalmente o cobavital , são medicamentos que aumentam bastante o apetite e diminuem a saciedade ,o problema que pode dar sono e letargia porém com o tempo tu se acostuma .

Acho que na época que usava e era natural ,faz tempo isso , ganhei uns 10 15 kilos nessa estratégia .

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...