Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que falam que álcool cataboliza?


joaoprimeiro

Posts Recomendados

Umas duas semanas atrás eu bebi até quase ficar inconsciente kkk nem tanto, mas eu bebi muito e não notei nada de diferente quando voltei a treinar, meu peso e meu bf não mudou nada, não perdi minha energia e até aumentei carga. Podemos afirmar que beber tipo uma vez a cada A3 meses não vai atrapalhar quase nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atrapalhar vai cara, mas pode viver a vida, você não é atleta.

1x a cada 3 meses não vai atrapalhar praticamente nada, eu mesmo bebo pelo menos 1x no mês sem me importar com quantidade. Claro que quanto menos beber melhor, beber até o ponto de ficar inconsciente é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 15:26, surf disse:

COM 23 anos, ta ok. Faz isso com 35-40 no outro dia as junta estão estralando o tempo todo

Exato... Com 23 eu virava duas noites seguidas, uma estudando pra prova e a seguinte tomando trago pra comemorar. Terceiro dia acordava, dava um gorfão de manhã e tava novo. Míseros 6 anos depois, é uma noite virada e no dia seguinte sou um zumbi moribundo. Me forço a ver o lado bom, que é que isso obriga o cara a adotar hábitos e comportamentos mais saudáveis. Hoje em dia bebo uma vez a cada 2, 3 meses, quando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 14:46, joaoprimeiro disse:

Podemos afirmar que beber tipo uma vez a cada A3 meses não vai atrapalhar quase nada?

 

Talvez enquanto vc estiver na casa dos 20 anos...

 

Mas convenhamos que não é um comportamento saudável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 16:29, Super Ogro disse:

Exato... Com 23 eu virava duas noites seguidas, uma estudando pra prova e a seguinte tomando trago pra comemorar. Terceiro dia acordava, dava um gorfão de manhã e tava novo. Míseros 6 anos depois, é uma noite virada e no dia seguinte sou um zumbi moribundo. Me forço a ver o lado bom, que é que isso obriga o cara a adotar hábitos e comportamentos mais saudáveis. Hoje em dia bebo uma vez a cada 2, 3 meses, quando muito.

 

Meu problema é cerveja. Zica demais no outro dia.

Vinho de qualidade, e bastante água, um café forte já é suficiente no outro dia, mais pela falta de sono do que pela bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre interpretei que não é o beber em si que cataboliza, mas o hábito, e o que vc deixa de fazer nos dias q bebe/no dia seguinte, se ficar de ressaca...

 

Se vc chega numa festa as 21h e bebe até as 4h da manhã vc perdeu uma noite de sono, gastou muitas kcals "atoa" e não repôs, e no dia seguinte vai dormir mal e se alimentar mal por conta do enjoo-ressaca... Eu sempre interpretei como um efeito bola de neve mesmo, o conjunto da coisa...

Até pq acho dificil alguem se planejar antes de uma "noitada". (no quesito dieta, treino)

 

Mas, ainda penso que:

Entre treinar de seg-sex e encher a cara no sábado TODA semana e não treinar de seg-sex e encher a cara no sábado TODA semana, a primeira opção vai ser sempre melhor.

 

Ou seja, acertando mais q errando, o saldo sendo positivo, vc vai evoluir, mesmo jogando no "lixo" alguns dias no mes p zuar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...