Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou cutting


André2223

Posts Recomendados

E aí galera, bom eu ando treinando para hipertrofia é minha nutricionista me deu uma dieta mas ela não me disse se que é cutting ou bulking então queria que vocês me tirassem a dúvida, tenho 16 anos, 1.72cm, peso 73 Kilos e estou com 17,9% de gordura corporal e 38.4% músculo, estou comendo 2331 calorias sendo 56% carbo, 26% proteína e 20% gordura, 144

- 154 gramas proteína

-283 gramas carbo

-48gramas gordura  sabem se é bulking ou cutting ?

Editado por André2223
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/04/2022 em 10:00, André2223 disse:

E aí galera, bom eu ando treinando para hipertrofia é minha nutricionista me deu uma dieta mas ela não me disse se que é cutting ou bulking então queria que vocês me tirassem a dúvida, tenho 16 anos, 1.72cm, peso 73 Kilos e estou com 17,9% de gordura corporal e 38.4% músculo, estou comendo 2331 calorias sendo 56% carbo, 26% proteína e 20% gordura, 144

- 154 gramas proteína

-283 gramas carbo

-48gramas gordura  sabem se é bulking ou cutting ?

Não sei se minhas contas estão certas, mas me parece que ela te colocou em uma dieta ou de manutenção ou com um leve superávit.

 

Porque assim, seu gasto diário sem atividade física muito intensa seria de 2200. Então ela teria aumentado 100 kcal, o que é pouco prum bulk,  mas mantido uma regrinha de 4g/kg de carbo, 2g/kg de proteína e 0,6g/kg de gordura, o que já vi muita gente recomendando para iniciantes no bulk. 

 

Cutting não deve ser não. Mas o jeito é você testar essa dieta durante uma ou duas semanas para ver se o peso vai subir. Aí se não subir, você pergunta para a nutri se pode subir os macros de carboidrato e gordura ou ela recomenda outra coisa para o seu objetivo (ou já mete o loko e sobe sem consultá-la kakdkak).

Editado por Ana pf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra saber se vc vai ficar em défict ou superávit depende da quantidade de atividades físicas que vc faz na semana.

 

Não se preocupa com isso de bulking e cutting, ainda mais com seu percentual de gordura atual. Segue sua dieta, treina e faz cárdio com constância, que sua BF vai abaixando e vc consegue manter ou até ganhar um pouco de massa. Depois sobe gradativamente as calorias aumentando os carbos e um pouco de gordura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...