Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Demorar para comer após o treino


Bignos

Posts Recomendados

Em geral, acabo fazendo minha refeição entre duas até três horas após treinar, cerca de cinco a seis horas desde a última refeição. Nesse período, o máximo que acabo tomando é um café com leite. Há algum problema nisso? Pode prejudicar meus ganhos mesmo batendo os macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim e não.

Da pra discorrer por horas entre as duas alternativas.

Sem levar muito para a teoria, acho simplesmente muito tempo sem comer, e após um grande esforço. Imagino que essa janela seja por dificuldade de parar e comer. Pode levar uma marmita na mochila, ou simplesmente mandar um whey e malto por ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação mais atual é tentar ficar na casa de no máximo 3h após o treino, mas o lance é que vc já treina um tempo após a última refeição.

 

Tenta manter um whey com leite em pó na shakeira e uma banana.

 

Ou uma marmita pequena de frango e arroz ou macarrão.

 

Um sanduíche de pasta de frango tbm é legal.

 

E tbm se for possível é legal evitar um consumo grande de calorias concentrada num tempo curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 21:31, cadumonteiro disse:

A recomendação mais atual é tentar ficar na casa de no máximo 3h após o treino, mas o lance é que vc já treina um tempo após a última refeição.

 

Tenta manter um whey com leite em pó na shakeira e uma banana.

 

Ou uma marmita pequena de frango e arroz ou macarrão.

 

Um sanduíche de pasta de frango tbm é legal.

 

E tbm se for possível é legal evitar um consumo grande de calorias concentrada num tempo curto

Tem até três horas para se alimentar, depois disse sofrerá catabolismo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 23:49, Will sant disse:

Tem até três horas para se alimentar, depois disse sofrerá catabolismo 

Não.

Catabolismo acontece quase que o tempo todo, existem momentos onde acontece mais devido à insulina e glicemia mais baixas.

Mas tbm ocorre síntese proteíca em diversos momentos, o que vai determinaram se você vai ganhar ou manter massa magra é o balanço positivo desse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 21:19, Bignos disse:

Há algum problema nisso? Pode prejudicar meus ganhos mesmo batendo os macros?

 

Com 65kg, se comer um chocoleite com bisnaguinha já ganha peso.

 

Seria bacana dar uma olhada na tua rotina.

Pq demora tanto pra comer? não pode levar 1 sanduíche de atum/sardinha ou amendoim com geleia e umas bananas?

Até uns 50g de leite com pó com farelo de aveia/neston/mucilon. Mete água, sacudiu tá pronto kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 21:19, Bignos disse:

Em geral, acabo fazendo minha refeição entre duas até três horas após treinar, cerca de cinco a seis horas desde a última refeição. Nesse período, o máximo que acabo tomando é um café com leite. Há algum problema nisso? Pode prejudicar meus ganhos mesmo batendo os macros?

Mais importante que isso é o que você manda para dentro nessa hora! e ao longo do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diria que em tese essa questão da demora para se alimentar após o treino tem mais influência de o que você comeu no pré-treino e quantas refeições fez antes do treinamento em si, no mais não tem um impacto tão negativo nos seus resultados se a ingestão diária total no decorrer do dia é alcançada, a comodidade de comer ~30-1h após o treino seria o melhor aproveitamento da fome e dependendo da sua quantidade calórica pode ser mais benéfico visto que com a demora entre as refeições pode acabar tendo um curto espaço de tempo para comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei tendo problemas para responder antes, só pude ler as respostas agr
 

Em 20/04/2022 em 22:20, Vitgtw disse:

Sim e não.

Da pra discorrer por horas entre as duas alternativas.

Sem levar muito para a teoria, acho simplesmente muito tempo sem comer, e após um grande esforço. Imagino que essa janela seja por dificuldade de parar e comer. Pode levar uma marmita na mochila, ou simplesmente mandar um whey e malto por ex.

Suplementação pra mim é feito caviar, o máximo que rola é uma albumina
Acho que vou ter que andar com outra marmita mesmo kkkkkkk

 

Em 20/04/2022 em 22:31, cadumonteiro disse:

E tbm se for possível é legal evitar um consumo grande de calorias concentrada num tempo curto

Por qual motivo? 

 

Em 21/04/2022 em 08:43, Zanne disse:

Com 65kg, se comer um chocoleite com bisnaguinha já ganha peso.

Seria bacana dar uma olhada na tua rotina.

Pq demora tanto pra comer? não pode levar 1 sanduíche de atum/sardinha ou amendoim com geleia e umas bananas?

Até uns 50g de leite com pó com farelo de aveia/neston/mucilon. Mete água, sacudiu tá pronto kk

Acabo passando boa parte do tempo em ônibus indo e voltando de cursinho, então é bem complicado para comer (ou viver ou respirar ou qualquer coisa), mas acho que também posso fazer um esforço maior para encaixar mais refeições no tempo certo

 

Em 21/04/2022 em 09:39, somedieyoung_ disse:

diria que em tese essa questão da demora para se alimentar após o treino tem mais influência de o que você comeu no pré-treino e quantas refeições fez antes do treinamento em si, no mais não tem um impacto tão negativo nos seus resultados se a ingestão diária total no decorrer do dia é alcançada, a comodidade de comer ~30-1h após o treino seria o melhor aproveitamento da fome e dependendo da sua quantidade calórica pode ser mais benéfico visto que com a demora entre as refeições pode acabar tendo um curto espaço de tempo para comer.

O camarada ali em cima falou para evitar um grande volume de comida em um curto espaço de tempo, estou em dúvida nisso.
mas a questão é que eu prefiro não comer muito antes do treino, almoço umas duas horas antes (as vezes uma hora e meia), tempo suficiente para não ficar empazinado e treinar com aquela sensação estranha na barriga. Meu treino dura cerca de uma hora e meia no total, então até conseguir me organizar depois de chegar em casa para bater o resto dos macros é complicado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...