Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos


cainhu

Posts Recomendados

Publicidade

Dos ovos inférteis aproveitam-se as cascas para o artesanato e o conteúdo para consumo humano ou indústria de alimentos (desde que os ovos não tenham entrado em incubação).

A composição nutricional do ovo de avestruz apresenta um teor de gordura mais baixo e maior relação de aminoácidos essenciais quando comparado com o ovo de galinha (6585mg/100g de ovo de avestruz contra 5837mg/100g de ovo de galinha).

Um ovo de avestruz corresponde, em termos de volume, a cerca de duas dúzias de ovos de galinha. Na exploração Ostrichland já foi recolhido um ovo com 2,440kg.

Os ovos de avestruz inférteis ou cascas, podem ser vendidos simples (quando inteiros), ou decorados (pintados, esculpidos, etc.). As cascas partidas servem também para o fabrico de ornamentos como brincos, ganchos para o cabelo, etc.

A Ostrichland dispõe de um espaço próprio, “a lojinha”, onde são expostos, para venda, ovos pintados e esculpidos, ovos inteiros simples e cascas com e para arranjos florais.

Ovos - pesam de 1.200 a 1800g. O seu sabor é muito semelhante ao ovo de galinha. Hoje não se consome porque fará nascer um pintinho que vale muito mais.

Editado por metalbolic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...