Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estratégia de dieta


Vem com Calma

Posts Recomendados

Fala pessoal. Estou voltando à academia depois de um ano e meio e durante esse período parado e só jogando um futebol de vez em quando, acabei perdendo massa e ganhando 5kg de gordura, o que é suficiente pra me incomodar, me deixa com aquele físico de “falso magro”, pois meu rosto e barriga são as únicas coisas que aparentam ter engordado.

 

Sobre o treino, por conta da minha rotina, uma semana eu consigo treinar 2 vezes e na outra 3 vezes durante a semana, e assim vai alternando. Estou pensando na semana com 2 dias de treino fazer um AB e na semana com 3 dias de treino fazer um ABC. Sei que alguns vão dizer que não é o ideal, e tenho noção disso, mas é o que posso fazer no momento e acredito que seja muito melhor que ficar parado.

 

Queria saber na opinião de vocês qual estratégia de dieta eu deveria seguir agora. Tenho 169cm de altura e atualmente estou com 65kg (cheguei a pesar quase 67). Meu BF está em torno de 15-17%. Acredito que antes de eu começar uma dieta de bulk limpo, eu deva perder pelo menos um pouco de gordura, mas também não queria ficar magro demais antes desse processo. Qual seria a melhor dieta nesse momento?

Editado por Vem com Calma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/04/2022 em 12:08, Vem com Calma disse:

Sobre o treino, por conta da minha rotina, uma semana eu consigo treinar 2 vezes e na outra 3 vezes durante a semana, e assim vai alternando. Estou pensando na semana com 2 dias de treino fazer um AB e na semana com 3 dias de treino fazer um ABC. Sei que alguns vão dizer que não é o ideal, e tenho noção disso, mas é o que posso fazer no momento e acredito que seja muito melhor que ficar parado.

 

Faz AB progressivo.

Semana 1: A - B

2: A - B - A

3: B - A

4: B - A - B

...

 

Se bem que nessa frequência talvez seja mais interessante um Full Body, decisão sua.

Editado por renan.ortiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu escolheria fazer uma dieta sem superávit ou déficit calórico (esqueci o nome do qual seria o meio termo kkk), pelo menos no primeiro mês para o seu corpo se adaptar e escolheria fazer um fullbody como método de treino e se fosse possível um cardio pós treino.

Acredito que por você voltar agora não irá fazer um treino tão intenso mesmo sendo fullbody, então colocaria um cardio junto (se você tiver tempo de fazer).

Após 1 mês, vê como foi o resultado e aí sim ir subindo as calorias de pouco em pouco, superávit de 200 kcal. 

Dieta limpa no caso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 12:30, Dark_Cowabunga disse:

No seu caso eu escolheria fazer uma dieta sem superávit ou déficit calórico (esqueci o nome do qual seria o meio termo kkk), pelo menos no primeiro mês para o seu corpo se adaptar e escolheria fazer um fullbody como método de treino e se fosse possível um cardio pós treino.

Acredito que por você voltar agora não irá fazer um treino tão intenso mesmo sendo fullbody, então colocaria um cardio junto (se você tiver tempo de fazer).

Após 1 mês, vê como foi o resultado e aí sim ir subindo as calorias de pouco em pouco, superávit de 200 kcal. 

Dieta limpa no caso...

 

 

Ou também, ir mantendo a dieta de manutenção (lembrei o nome) por mais 1 ou 2 meses e assim ir subindo as calorias de pouco em pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 00:16, renan.ortiz disse:

 

Faz AB progressivo.

Semana 1: A - B

2: A - B - A

3: B - A

4: B - A - B

...

 

Se bem que nessa frequência talvez seja mais interessante um Full Body, decisão sua.

Esqueci de mencionar que os dias que eu treinar (seja 2 ou 3 dias) serão seguidos. Então acredito que ficaria puxado um AB progressivo, por que eu poderia treinar o mesmo grupo em um intervalo de 48h, comprometendo o descanso e recuperação. O mesmo valeria para o full body, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 00:30, Dark_Cowabunga disse:

No seu caso eu escolheria fazer uma dieta sem superávit ou déficit calórico (esqueci o nome do qual seria o meio termo kkk), pelo menos no primeiro mês para o seu corpo se adaptar e escolheria fazer um fullbody como método de treino e se fosse possível um cardio pós treino.

Acredito que por você voltar agora não irá fazer um treino tão intenso mesmo sendo fullbody, então colocaria um cardio junto (se você tiver tempo de fazer).

Após 1 mês, vê como foi o resultado e aí sim ir subindo as calorias de pouco em pouco, superávit de 200 kcal. 

Dieta limpa no caso...

 

No começo estava pensando em um déficit de 100 ou 200 kcal, mas como vocês não citaram essa opção e sugeriram uma dieta de manutenção ou até já começar com uns 200 kcal de superávit, acho que vou começar com a dieta de manutenção por um ou dois meses e ver a evolução do meu corpo nesse tempo (acho que já da pra começar a ver, né?). E após isso jogar um superávit de 200 kcal pra começar o processo de ganho de massa.

 

No caso, tanto nos dias de treino quanto nos de descanso eu mantenho a mesma dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 10:59, Vem com Calma disse:

Esqueci de mencionar que os dias que eu treinar (seja 2 ou 3 dias) serão seguidos. Então acredito que ficaria puxado um AB progressivo, por que eu poderia treinar o mesmo grupo em um intervalo de 48h, comprometendo o descanso e recuperação. O mesmo valeria para o full body, não?

 

É nesse caso encaixa melhor o que você citou anteriormente então. Treinar 2 dias e descansar 5 complicado, mas se é o único jeito que encaixa pra você, ciente de que não vai estar extraindo o melhor dos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 11:08, Vem com Calma disse:

No começo estava pensando em um déficit de 100 ou 200 kcal, mas como vocês não citaram essa opção e sugeriram uma dieta de manutenção ou até já começar com uns 200 kcal de superávit, acho que vou começar com a dieta de manutenção por um ou dois meses e ver a evolução do meu corpo nesse tempo (acho que já da pra começar a ver, né?). E após isso jogar um superávit de 200 kcal pra começar o processo de ganho de massa.

 

No caso, tanto nos dias de treino quanto nos de descanso eu mantenho a mesma dieta?

Sim mano, em dois meses com uma dieta de manutenção você com certeza já vê mudança, em 15 diasquando eu faço dieta ja vejo umas mudanças no meu corpo kk

Mas faz isso mano, acredito que no seu caso seria melhor, vai relatando aqui também se puder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...