Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura e fibra no Bulk


Ana pf

Posts Recomendados

Seguinte felas 

Comecei uma dieta de bulk no começo de abril. Sou mesomorfa, 60 quilos e 20% de bf. Estava obesa até o fim do ano passado, e até esse mês fiquei numa fase de manutenção, decidindo o que faria. 

Calculei meus macros de acordo com a minha realidade: sou vegetariana, não tenho como suplementar, e como mulher me dou o luxo de usar o 1,5g/kg de proteína. Como quero dividir parte desse valor com fontes animais, uso o ovo, leite, iogurte e queijo diariamente, todos ricos em gordura, o que acaba comendo maioria do limite que estabeleci (1g/kg). 

Bom, essa semana o abacateiro da minha irmã finalmente deu frutos, e como tá tudo maduro ela quer que todos comam. Mas vei, são uns 15g de gordura por 100g, isso que não me deixam comprar uma balança então como totalmente por olhômetro. 

Queria saber tipo, se caso eu aumente para 1,5g/kg de gordura, não vai ficar algo exagerado.

 

Um outro ponto é que consumo quase 7g/kg de carbo. Acho isso bastante, mas se eu comer menos meu peso estagna real. 

Então pensei em aumentar um pouco as proteínas por fontes de carbo-proteína (tipo soja, grão de bico, etc), mas o que me preocupa é que alimentos assim tem muita fibra, e fico me perguntando vei: como os marombas conseguem comer batata doce, pão integral e tudo de fibras possível para não dar um tiro no índice glicêmico, e ter um intestino bom? Eu com 40g de fibra morro de constipação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relação a gordura não é uma regra 1g x peso. Tira o excedente de calorias da gordura em cima do carboidratos.

Referente a constipação, inclua mamão, abóbora e abacaxi na dieta que vai ajudar na digestão.

Editado por victorhugocatib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 10:44, Ana pf disse:

Eu com 40g de fibra morro de constipação

 

Fibra solúvel e água...

FIbra insolúvel se não tomar água, fudeu. Tranca td.

 

No geral, nem me preocupo com indice glicêmico de nada...ingerir proteína junto acaba resolvendo isso.

Em 19/04/2022 em 10:44, Ana pf disse:

isso que não me deixam comprar uma balança então como totalmente por olhômetro. 

 

Pq? Acham que tu vai pesar droga? 🤣 

é 20-25 reais em qualquer loja de variedades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 10:10, Zanne disse:

Pq? Acham que tu vai pesar droga? 🤣 

é 20-25 reais em qualquer loja de variedades

Moço, não deixarem ela comprar uma balança é o de menos, a irmã tá "obrigando" ela a comer abacate (parece a vovó juju do desenho "Irmão do Jorel") kkkkkkk

😝

 

 

Em 19/04/2022 em 09:44, Ana pf disse:

Calculei meus macros de acordo com a minha realidade: sou vegetariana, não tenho como suplementar

Oxe, não tem como suplementar por que? tem sim uai... pode não ser necessário, mas tem.. a Growth tem uma sessão só para vegetarianos (https://www.gsuplementos.com.br/vegetariano/)

Mas é isso, compra a balança, come seu abacate, e pesa tudo, "olhometro" engana muito 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 10:55, victorhugocatib disse:

Relação a gordura não é uma regra 1g x peso. Tira o excedente de calorias da gordura em cima do carboidratos.

Referente a constipação, inclua mamão, abóbora e abacaxi na dieta que vai ajudar na digestão.

Valeu mano, vou fazer umas alterações ent é ver no que vai dar 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 11:10, Zanne disse:

 

Fibra solúvel e água...

FIbra insolúvel se não tomar água, fudeu. Tranca td.

 

No geral, nem me preocupo com indice glicêmico de nada...ingerir proteína junto acaba resolvendo isso.

 

Pq? Acham que tu vai pesar droga? 🤣 

é 20-25 reais em qualquer loja de 

N sabia das fibras insolúveis, vou estudar melhor issaí

 

Também não me preocupo mt, mas bate um medinho por traumas da low carb

 

KAKKSKSKSKJ pse Mano já achei até por 15 mas acham q n vou usar, acho q vou aproveitar q meu aniversário tá chegando e pedir dnv

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 11:28, ReifolXp disse:

Moço, não deixarem ela comprar uma balança é o de menos, a irmã tá "obrigando" ela a comer abacate (parece a vovó juju do desenho "Irmão do Jorel") kkkkkkk

😝

 

 

Oxe, não tem como suplementar por que? tem sim uai... pode não ser necessário, mas tem.. a Growth tem uma sessão só para vegetarianos (https://www.gsuplementos.com.br/vegetariano/)

Mas é isso, compra a balança, come seu abacate, e pesa tudo, "olhometro" engana muito 😜

Minha irmã é muito a vovó Juju vei, o nome dela é Juliana tbm KAKDKSKSK

Mas pelo menos gosto msm de abacate 

 

Por conta de dinheiro mesmo, povo n acredita que vou persistir nessa ideia por muito tempo e sou sustentada pelos pais 😔

 

Kakkdkakjak, eu vou dar um jeito de conseguir ela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mal lhe pergunte, quantos anos a senhora tem?

 

Vejo muitas preocupações complexas demais para problemas simples de serem resolvidos. O básico sempre funciona, não precisa complicar. 

 

E outra, de que adianta calcular os macros se não tem certeza da quantidade que esta ingerindo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 11:50, sdmnogueira123 disse:

Eu ñ usaria mais de 1g de gordura por kg ainda mais sendo mulher , se tem o apetite grande coloca as calorias excedentes em proteína .

E compra uma balança pq sem a autosabotagem é certa 

Exato.

Gordura é 0,6-0,8g/kg pra garantir a absorção de nutrientes e painel hormonal.

Bulking é carbo, ficar com medo de colocar carbo (ainda mais em bulking), só vai atrasar a perfomance e desenvolvimento muscular.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...