Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor lombar / sacroiliaca


BrunoSCosta

Posts Recomendados

Boa tarde a todo o grupo. Bem vou deixar um resumo da minha situação. 

Comecei a treinar por ser magro demais, mas infelizmente no primeiro ano de treino foi muito máquinas e pouco core. Digamos que o meu core está pouco desenvolvido relativamente ao resto da musculatura. Quando mudei de academia, tinha disponibilidade de fazer terra e agachamento, coisa que na primeira academia nao tinha. Bem de outubro para ca fui aumentando cargas e cheguei a umas cargas boas. Inicialmente senti um ligeiro desconforto no quadril e na lombar, uma dor articular que na altura achava ser normal pois ela passava em 2 ou 3 dias. Presumindo que a minha técnica de terra e agachamento nao era a melhor contrai uma lesão que pelo que o fisioterapeuta disse, doi o acumular dr pressão e carga no meu core que nao estava desenvolvido o suficiente. O problema é que ja vou ma terceira semana de tratamento mas com treinos estritamente básicos e sendo que a academia é o que me faz bem, estou de certa forma ficando um pouco rm baixo mentalmente. O fisio disse que a inflamação esta concentrada na zona sacro iliaca e eu tenho receio que seja um problema de difícil resolução visto que maior parte dos videos e textos que li online dizem que a disfunção sacro iliaca é um pouco difícil de tratar e nenhum deles refere o esforço repetitivo de carga como um fator. Sempre fui magro ate aos 24 anos e a minha postura era horrível, ela foi melhorando ao longo do tempo e agora sinto que estou a perder todos os meus resultados. 

Sei que neste fórum deve existir alguém que passou pelo mesmo ou então algum profissional da área que saiba ajudar. 

Ao andar nao me doi, doi um pouco ao curvar o corpo para a frente e doi mais ao curvar o corpo para tras. Estou com muito receio de nao poder voltar a treinar, eu amo treinar e estou sem saber mais o que fazer. Ja marquei exame de tomografia etc mas gostava na mesma de saber a opinião de vocês, algum de vocês ja teve o mesmo problema? Se sim como se adaptou aos treinos? Conseguiu que a dor deixasse de existir? É possível uma dor sacro iliaca ser uma dor referida de outro local? 

Obrigado a todos, sinto que este tópico pode tambem ajudar algumas pessoas a identificar se com o problema e assim também tirar as suas dúvidas 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/04/2022 em 14:24, Scant S.A. disse:
  • barra fixa e paralelas só com o peso do corpo, pode fazer?
  • caso sim, já é um começo

 

De momento nao posso visto exercer sempre pressão na lombar. Sao 3 semanas praticamente sem treinar costas. 

A dor vai e volta passado alguns dias. Estou a aguardar a tomografia mas estou muito preocupado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 10:26, BrunoSCosta disse:

 

De momento nao posso visto exercer sempre pressão na lombar. Sao 3 semanas praticamente sem treinar costas. 

A dor vai e volta passado alguns dias. Estou a aguardar a tomografia mas estou muito preocupado mesmo

  • mas será que há pressão sobre a lombar nesses exercícios?
  • a lombar ficar "pendurada no ar e balançando" durante a execução - menos pressão, impossível
  • é semelhante a andar com muletas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 14:30, Scant S.A. disse:
  • mas será que há pressão sobre a lombar nesses exercícios?
  • a lombar ficar "pendurada no ar e balançando" durante a execução - menos pressão, impossível
  • é semelhante a andar com muletas...

Vou abordar o meu fisio amanha no tratamento. Ele diz que nao lhe parece ser disfunção sacro iliaca visto que eu consigo andar sem dor, ele diz achar ser algum dos ligamentos dessa zona que inflamou ao longo do tempo e como é uma zona muito complexa falou que demora mais tempo a recuperar. Tenho 26 anos. Amanha ele falou que vamos começar a trabalhar o core para ir revertendo a dor. 

Mas uma coisa eu tenho certeza, mesmo voltando a treinar como antes, exercício como o terra vai ser deixado de lado e quanto ao agachamento penso que também vou optar por deixar de fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 10:58, BrunoSCosta disse:

exercício como o terra vai ser deixado de lado e quanto ao agachamento penso que também vou optar por deixar de fazer 

 

Bem vindo ao clube. 

 

Hack Squat é vida, barra livre que se foda kk

Terra só serve p deixar cansado. 🤣

 

Em 19/04/2022 em 10:17, BrunoSCosta disse:

Sei que neste fórum deve existir alguém que passou pelo mesmo ou então algum profissional da área que saiba ajudar. 

 

Só tenho 1 hérnia de disco e 4 discos em protrusão discal na lombar kkk

É uma dor maravilhosa que vai me acompanhar a vida inteira. 

 

Ortopedista antes de tudo, faz os exames necessários e faz o que ele(a) mandar.

De preferência vai num ortopedista esportivo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 15:22, Zanne disse:

 

Bem vindo ao clube. 

 

Hack Squat é vida, barra livre que se foda kk

Terra só serve p deixar cansado. 🤣

 

 

Só tenho 1 hérnia de disco e 4 discos em protrusão discal na lombar kkk

É uma dor maravilhosa que vai me acompanhar a vida inteira. 

 

Ortopedista antes de tudo, faz os exames necessários e faz o que ele(a) mandar.

De preferência vai num ortopedista esportivo. 

 

 

Vou procurar sim. Penso que sexta feira ja vou tirar tomografia. As duas dores sao diárias ou existem fases da mesma? Tenho mt medo de parar de treinar. Ainda pra mais eu fui de 52 quase anoretico para 74kg em 2 anos. Muito esforço eu coloquei para conseguir sair de um problema e aparece outro. Sinto me inútil, apaixonei me por uma atividade física e agora nem sei se vou conseguir voltar a fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 11:57, BrunoSCosta disse:

As duas dores sao diárias ou existem fases da mesma? Tenho mt medo de parar de treinar

 

Todo santo dia.

uns dias bem de boa, uns dias bem fudido. Mas tá sempre lá 🤔 a fdpta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 12:09, Zanne disse:

 

Todo santo dia.

uns dias bem de boa, uns dias bem fudido. Mas tá sempre lá 🤔 a fdpta.

Krai mano, n tem o q fazer mesmo?

Eu acho q tenho tbm, mas só dói se eu fizer os tradicionais exercícios que solicitam bastante aquela área (remada curvada, stiff, terra, etc). 

Se n fizer, n dói nada. 

Vc tirou esses exercícios ou prefere fazê-los, mesmo sentindo dor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...