Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante 53 anos


Oliver53

Posts Recomendados

Olá a todos!

Tenho 53 anos e desde janeiro venho treinando e fazendo dieta corretamente.

Nos 3 primeiros meses perdi 5 kg e agora em abril/2022 estagnei, parece que ganhei um pouco de músculos, mas parei de perder a gordura abdominal.

Estou pensando em intensificar as corridas no parque.

Gostaria de dar uma afinada até setembro.

Sei que sou um iniciante e gostaria de críticas construtivas, se alguém puder me ajudar ficarei feliz!

Abraços!spacer.png

Editado por Oliver53
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Posta sua dieta e treino atual de musculação. Se está começando a musculação agora, é importante começar com cargas leves e mais repetições. Seria muito importante ter um professor pra te passar um treino e para avaliar a execução dos movimentos. Se realmente nunca fez, sugiro fortemente contratar um personal. Você falou de intensificar a corrida. O treino de musculação pode te ajudar na corrida. Só toma cuidado com as intensidades tanto do treino de musculação, como da corrida. Muitas vezes o músculo aguenta as sobrecargas, mas a articulação não. Especialmente na sua idade, é muito importante fazer tudo de maneira muito gradual, dando tempo do corpo se adaptar aos novos estímulos. Quanto a perder peso, o fator determinante é a dieta. Se estiver comendo com déficit calórico, tudo deve correr bem. Eu só não colocaria metas tão agressivas. Eu focaria em fazer o que é certo e manter a fórmula. O resultado vem em seguida pra mais ou pra menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...