Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre Clara de Ovos


Kohryu

Posts Recomendados

Olá, espero que estejam bem!!

 

É o seguinte:
Como os preços das carnes estão uma loucura atualmente, decidi me aproveitar de uma oportunidade incrível que consegui.

Em meu trabalho, consigo muita clara de ovo de forma gratuita. E fiquei em dúvida em como consumir.

 

Ao congelar as claras, a textura no omelete não ficou muito legal. Vou tentar misturar com alguns ovos inteiros depois para ver como fica. Porém, creio que talvez tenha outras formas de utilizar. Portanto:

1 - Posso consumir livremente essas claras de ovos? 

2 - Alguém tem ideia sobre validade nesse caso? Estou guardando na geladeira poucos minutos após quebrar.

3 - Será que consigo transformar essas claras em algumas barras de proteína ou algo do tipo? 

Aceito dicas sobre receitas nesse caso. 

Objetivo atual: Ganho de peso! 
Atualmente estou com 63kg e 172cm aos 27 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, na época que eu comia clara eu usava 5 e um ovo inteiro, pimenta do reino, sal, virava uma panqueca/omelete, recheava com queijo ou frango, ficava legal.  joga no google receita com clara que vc acha umas legal. 

 

Sobre armazenar não tenho ideia de tempo, ovo eu sempre tenho medo, mas alguém aqui deve saber com toda certeza. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem um vídeo do Edoc mostrando o dia a dia dele, e ele todo domingo quando ia fazer as marmitas, quebrava todos os ovos e armazenava só as claras em uma garrafa pet de 2 litros, segundo ele, deixando na geladeira, ficava de boa pra semana toda, lembro de ele dizer que fazia assim pq o coach dele passava a quantidade de clara de ovos em ml e não em unidades.

 

mas se puder me responder, que trampo é esse que tu consegue só as claras de ovo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dekals Pois é, tenho o mesmo receio quando o assunto são ovos.
(Hoje peguei uma receita de panqueca com clara, aveia, banana e mel. Realmente, o negócio fica delicioso!)

 

@Scant S.A. Obrigado pelo link. Vou conferir!

 

@gbt96 Em uma padaria local. Eles fazem algumas receitas 2~3 vezes por semana e utilizam somente a gema. A minha cara quando vi um balde de clara sendo desperdiçada no ralo, foi impagável!

Sugeri eles a fazerem algumas receitas com isso.. Porém, acabou não rolando.  (Obrigado pelo link!!)

 

De qualquer forma, como vão jogar fora, pensei em aproveitar. A minha intenção era realmente armazenar em uma garrafa pet na geladeira 🤣.

 

@Torf Como mencionei, consigo cerca de 2~3 litros de claras por semana aproximadamente. E como é grátis, temos que valorizar essa proteína disponível.

 

Segue foto com o armazenamento hermeticamente correto! :laughingsmiley:

 

https://prnt.sc/VPG-atXNa7Tl

 




 

Editado por Kohryu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...