Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Família vs Meu Planejamento e Dieta


Alpha Beta

Posts Recomendados

Eu tenho 17 anos, ainda estou na escola e trabalho ganhando menos que um salário mínimo, gasto quase metade do meu salário com 60R$ na academia +100 de transporte escolar e 60R$ com manutenção do meu aparelho ortodôntico. Depois disso sobra pouco menos de 300R$ pra eu sobreviver no mês.
Eu moro com minha mãe e mais 3 irmãos, a discussão é sobre como lidar com minha família, eu compro meu feijão, macarrão, placa de filé, verduras, bananas e ela usa a maioria do que eu compro pra minha dieta pra casa e demora pra repor ou nem repõe, quando eu preciso pra fzr minhas marmitas n tenho, e quando eu vou cobrar ela e meu irmão mais velho vem com o papo de q eu to fzndo questão de comida, logo eu me estresso e falo que se n repor a minha comida eu vou começar a comer tudo de todo mundo dentro de casa e q meu dinheiro n da pra ficar dividindo com os outros n. 
Já tive uma conversa séria com minha mãe sobre isso mais de 3 vezes, e em todas ela parou um tempo de tocar na minhas coisas mas logo voltava a comer em menos de 1 semana. Isso é uma merda pq ela nem meus irmãos próximo me apoiaram quando eu queria entrar na academia e começar a fazer dieta, n me apoiaram quando eu entrei e nem me apoiam agora. Além de eu n comer eu ainda me estresso a maior parte do dia. 

Quero saber oq se faz quando se tem esse tipo de família, estou certo de começar a cobrar ela de um jeito grosseiro? Já que ela não entende e não muda quando eu converso mais calmo e sucinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para de comprar e come oq tiver em casa kkk

Mete 2kg de whey no armário e usa.

 

Se quiser comer algo diferente, compra só o suficiente pro dia.

 

Fazer dieta morando com os pais/familia é uma merda.

Ou compra pra semana e faz as suas marmitas e congela, ou sempre vão pegar o teu.

 

obs: nem se incomoda em discutir, n leva a nada.

A dica do whey funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora de favor, não paga aluguel, água, luz, internet. Sua família não te deve nada, você deve tudo à sua família. Se quiserem, +1 ano e podem te meter um pé na bunda, aí quero ver se virar com meio salário mínimo. Não consegue nem alugar um barraco na favela. Dezessete anos na cara e não sabe usar pontuação. Toma vergonha nessa cara e larga de ser um moleque mimizento.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto estiver no teto da sua mãe, não pode reclamar.

 

Enquanto tu compra tua comida e reclama por ela pegar e comer, ela paga gás, água, luz, internet, lava tuas roupas, e dúvido que reclama disso.

 

Apenas a verdade, se quer independência, vá morar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2022 em 22:37, Super Ogro disse:

Você mora de favor, não paga aluguel, água, luz, internet. Sua família não te deve nada, você deve tudo à sua família. Se quiserem, +1 ano e podem te meter um pé na bunda, aí quero ver se virar com meio salário mínimo. Não consegue nem alugar um barraco na favela. Dezessete anos na cara e não sabe usar pontuação. Toma vergonha nessa cara e larga de ser um moleque mimizento.

Pqp em cara, tem como ser mais superficial? Fodase se eu for expulso ano q vem, cumpro com minhas obrigações, estudo e banco o que gasto, sei Inglês e tenho minhas metas, quando eu fizer 18 eu mesmo planejo tentar minha própria independência, a pior coisa na vida é ser dependente de alguém ou alguma coisa, na minha opinião. Tá falando como se eu tivesse quase 30 anos e ainda morasse com os pais sem faze nada da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 00:35, EMD disse:

Enquanto estiver no teto da sua mãe, não pode reclamar.

 

Enquanto tu compra tua comida e reclama por ela pegar e comer, ela paga gás, água, luz, internet, lava tuas roupas, e dúvido que reclama disso.

 

Apenas a verdade, se quer independência, vá morar sozinho.

Eu pensei assim, mas eu só reclamo por causa que quando eu começei a treinar ela disse "Agora tudo que você quiser a mais você compra".
E eu comprei, e ela começo a comer ou usar pra a casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 00:41, Alpha Beta disse:

E eu comprei, e ela começo a comer ou usar pra a casa...

Isso só foi frustrante e estressante, nada mais que isso, n sinto raiva.

 

Em 16/04/2022 em 22:03, Zanne disse:

Para de comprar e come oq tiver em casa kkk

Mete 2kg de whey no armário e usa.

 

Se quiser comer algo diferente, compra só o suficiente pro dia.


A verdade é que eu só abri esse tópico pq eu vi em outro um cara esculachando outro mlk que tinha falo no tópico que n trabalhava e por isso n tinha condições de fazer dieta então ia treinar enquanto comia a comida que os pais dele comprava pra dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 00:41, Alpha Beta disse:

Eu pensei assim, mas eu só reclamo por causa que quando eu começei a treinar ela disse "Agora tudo que você quiser a mais você compra".
E eu comprei, e ela começo a comer ou usar pra a casa...

Se eu fosse você, faria o que o Zanne recomendou. Acho massa que você trabalhe e pague pelas suas coisas, como a academia, assistência à saúde e dieta! Querendo ou não, você está ajudando à sua mãe não sendo mais um gasto na receita da família. Qual a dieta da sua família? O que geralmente vocês comem no dia a dia? Porque assim, você tem 1,85 de altura e só pesa 57kg. Se essas informações estiverem corretas, sua única preocupação deveria ser comer e comer. Por que não se alimenta com sua família e compra um whey pra suplementar e bater 2g/kg de proteina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...