Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na articulação do quadril durante o afundo


mctimbu

Posts Recomendados

Em 26/04/2022 em 14:47, Verdura disse:

Brother, pensando melhor seria mais indicado fazer uma radiografia do quadril. Pode ser que vc tenha uma má formação da cabeça do fêmur (um leg calvé mal curado, sei lá) e pode ser que tenha que ficar um tempo sem forçar a região.

Mas só perceberia isso após 15 anos de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Toda intervenção sem avaliação prévia é arriscada. Talvez seguir às cegas alguma indicação do que fazer pode acabar sendo prejudicial.

 

Busque realizar um exame de imagem e aí sim, com um laudo em mãos, fica mais fácil de saber por qual caminho optar.

 

@nicolasnds no instagram

Bons treinos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 16:08, mctimbu disse:

Mas só perceberia isso após 15 anos de treino?

Se em nenhuma outra circunstância tu sentiu algo parecido dificilmente tu vai ter algo na articulação em si, como má formação e muito menos artrose -rs.

Em muitos dos casos, exames de imagem servem mais para colocar medo do que para nortear alguma intervenção. O que dita o que fazer é o déficit que se encontra, não o exame.

 

A pouco tempo um aluno com artrose severa no ombro direito começou a treinar na academia que trabalho, assustadícimo pois o médico já estava quase marcando a cirurgia, cheio de dizeres do médico, que nunca mais ia poder empurrar (como supino ou desenvolvimento) se não fizesse a cirurgia, coisa e tal. Resumindo, 1 mês de treino, melhorando os índices de força e coordenação da musculatura que estabiliza o ombro, não sente mais dor, voltou no médico e desmarcaram a cirurgia pela melhora, e vida que segue.

 

Todavia, se tens histórico de algo na família em relação a problemas osseos-articulares, é bom dar uma avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2022 em 11:33, debew disse:

Se em nenhuma outra circunstância tu sentiu algo parecido dificilmente tu vai ter algo na articulação em si, como má formação e muito menos artrose -rs.

Em muitos dos casos, exames de imagem servem mais para colocar medo do que para nortear alguma intervenção. O que dita o que fazer é o déficit que se encontra, não o exame.

 

A pouco tempo um aluno com artrose severa no ombro direito começou a treinar na academia que trabalho, assustadícimo pois o médico já estava quase marcando a cirurgia, cheio de dizeres do médico, que nunca mais ia poder empurrar (como supino ou desenvolvimento) se não fizesse a cirurgia, coisa e tal. Resumindo, 1 mês de treino, melhorando os índices de força e coordenação da musculatura que estabiliza o ombro, não sente mais dor, voltou no médico e desmarcaram a cirurgia pela melhora, e vida que segue.

 

Todavia, se tens histórico de algo na família em relação a problemas osseos-articulares, é bom dar uma avaliada.

Na minha família não tem nada parecido não. Como com a base mais fechada está parecendo mais difícil o exercício, vou fazer um deload maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fizer um desses esses exercícios, com alta repetições, ajudaria na recuperação do músculo?

 

https://exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/LVStandingHipExtension

 

https://exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/LVSingleLegStandingLegPress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2022 em 11:33, debew disse:

Se em nenhuma outra circunstância tu sentiu algo parecido dificilmente tu vai ter algo na articulação em si, como má formação e muito menos artrose -rs.

Em muitos dos casos, exames de imagem servem mais para colocar medo do que para nortear alguma intervenção. O que dita o que fazer é o déficit que se encontra, não o exame.

 

A pouco tempo um aluno com artrose severa no ombro direito começou a treinar na academia que trabalho, assustadícimo pois o médico já estava quase marcando a cirurgia, cheio de dizeres do médico, que nunca mais ia poder empurrar (como supino ou desenvolvimento) se não fizesse a cirurgia, coisa e tal. Resumindo, 1 mês de treino, melhorando os índices de força e coordenação da musculatura que estabiliza o ombro, não sente mais dor, voltou no médico e desmarcaram a cirurgia pela melhora, e vida que segue.

 

Todavia, se tens histórico de algo na família em relação a problemas osseos-articulares, é bom dar uma avaliada.


Quem é profissional da saúde, principalmente personais trainers, devem ser encorajadores do movimento. Médico descobre a causa, mas não prescreve exercício.

 

Quando me refiro ao exame de imagem, digo justamente isso para fugirmos da cegueira do “eu acho que pode ser isso ou eu acho que pode ser aquilo”.

 

Quando seu aluno chegou para você com diagnóstico de artrose no ombro, fica muito mais fácil elaborar a prescrição e intervenção em cima disso. Caso contrário, assumiríamos que toda patologia tem a mesma intervenção.

 

@nicolasnds no instagram

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí irmão desculpe se pareceu alarmista, mas a dor significa no mínimo que tens de dar um tempo e, no limite, que tens de fazer algo diferente do que fazes hoje. Estamos em um site de musculação, jamais vamos desencorajar alguém a treinar.

Faça os exames e forças para se recuperar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2022 em 23:02, Nicolasnds disse:

Quando seu aluno chegou para você com diagnóstico de artrose no ombro, fica muito mais fácil elaborar a prescrição e intervenção em cima disso. Caso contrário, assumiríamos que toda patologia tem a mesma intervenção.

 

@nicolasnds no instagram

Bons treinos!

Não usei o laudo da artrose para absolutamente nada.

Fiz uma análise das disfunções que ele tinha no ombro, dos pontos de e irradiação, e em cima disso sim elaborei a intervenção.

Saber que ele tinha artrose só serviu pra saber que ele tinha. 🤷🏽‍♂️

 

 

Por coincidência:

https://www.instagram.com/p/Cc5cJhGOpAK/

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2022 em 18:53, mctimbu disse:

Na minha família não tem nada parecido não. Como com a base mais fechada está parecendo mais difícil o exercício, vou fazer um deload maior ainda.

A base mais fecha aumenta consideravelmente o ROM, aumentando a percepção de esforço. O deload vai cair muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...