Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na articulação do quadril durante o afundo


mctimbu

Posts Recomendados

Em 18/04/2022 em 16:25, mctimbu disse:

A dor é no adutor magno, na parte isquiotibial.

Adutor é uma coisa, isquiotibial é outra.

Em 18/04/2022 em 16:25, mctimbu disse:

E pro agachamento búlgaro? Como acharia a largura de base ideal? Porque como a perna de trás fica elevada, não dá pra usar o setup do vídeo.

Mesma coisa, a diferença das bases é só a elevação do pé de trás.

Se procurar la na page vai encontrar a parte 1 e 2 sobre afundo que trato desses derivativos com elevação no pé da frente ou de trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/04/2022 em 00:13, debew disse:

Adutor é uma coisa, isquiotibial é outra.

O músculo adutor magno é um grande músculo triangular que se estende por todo o lado medial da coxa. É um músculo composto que consiste em duas partes, a parte adutora e a parte dos isquiotibiais, também chamada de parte isquiocondilar.

  • A parte adutora se origina na superfície externa do ramo púbico inferior e do ramo do ísquio e é considerada um músculo do compartimento medial da coxa.
  • A parte dos isquiotibiais se origina do lado inferolateral da tuberosidade isquiática e é considerada um músculo do compartimento posterior da coxa. Devido à sua origem embriológica, inervação e função em comum, a parte dos isquiotibiais também é frequentemente considerada como uma parte do grupo de músculos isquiotibiais.

Fonte: https://www.kenhub.com/pt/library/anatomia/musculo-adutor-magno

 

Em 19/04/2022 em 00:13, debew disse:

Mesma coisa, a diferença das bases é só a elevação do pé de trás.

Se procurar la na page vai encontrar a parte 1 e 2 sobre afundo que trato desses derivativos com elevação no pé da frente ou de trás.

Achei o vídeo sobre o búlgaro. Tô fazendo bem mais aberto que deveria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 13:45, mctimbu disse:

O músculo adutor magno é um grande músculo triangular que se estende por todo o lado medial da coxa. É um músculo composto que consiste em duas partes, a parte adutora e a parte dos isquiotibiais, também chamada de parte isquiocondilar.

  • A parte adutora se origina na superfície externa do ramo púbico inferior e do ramo do ísquio e é considerada um músculo do compartimento medial da coxa.
  • A parte dos isquiotibiais se origina do lado inferolateral da tuberosidade isquiática e é considerada um músculo do compartimento posterior da coxa. Devido à sua origem embriológica, inervação e função em comum, a parte dos isquiotibiais também é frequentemente considerada como uma parte do grupo de músculos isquiotibiais.

Fonte: https://www.kenhub.com/pt/library/anatomia/musculo-adutor-magno

o principal ponto que faz com que um músculo seja parte do grupo IsquioTibial, é justamente ele ter inserções na tuberosidade isquiática e no côndilo da tíbia. Adutor não o têm. Os cara ainda colocaram uma foto exemplificando o músculo inserido no fêmur. Que tenso.

Em 19/04/2022 em 13:45, mctimbu disse:

Achei o vídeo sobre o búlgaro. Tô fazendo bem mais aberto que deveria também.

O FFESS é um dos únicos derivativos que tem modificação de base, na versão ATG, que é quase um espacate ahsuhauhsu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 15:01, debew disse:

o principal ponto que faz com que um músculo seja parte do grupo IsquioTibial, é justamente ele ter inserções na tuberosidade isquiática e no côndilo da tíbia. Adutor não o têm. Os cara ainda colocaram uma foto exemplificando o músculo inserido no fêmur. Que tenso.

Não foi só lá que achei essa informação que teria duas partes. Na verdade o primeiro local que encontrei foi esse:

 

https://exrx.net/Muscles/Adductors

 

Os alongamentos que eu sinto dor são esses:

 

https://exrx.net/Stretches/HipAdductors/BentoverAdductorMagnus

https://exrx.net/Stretches/HipAdductors/LyingAdductorMagnus

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 15:23, mctimbu disse:

Não foi só lá que achei essa informação que teria duas partes. Na verdade o primeiro local que encontrei foi esse:

 

https://exrx.net/Muscles/Adductors

Continua não tendo inserção na tibia.

Bem bizarro isso.

Em 19/04/2022 em 15:23, mctimbu disse:

Os alongamentos fazem sentido sentires o adutor. Dependendo do ponto de dor possa ser outro músculo. Sartório se confunde muito com dor de afutor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale como informação já lesionei o sartório agachando e fiquei com dor muito semelhante. No meu caso eu suspendi agachamento, todos eles, por um mês e beleza.

Mas treinava perna de boa com máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 17:24, debew disse:

Continua não tendo inserção na tibia.

Bem bizarro isso.

Os alongamentos fazem sentido sentires o adutor. Dependendo do ponto de dor possa ser outro músculo. Sartório se confunde muito com dor de afutor também.

Tá certo assim a execução?

 

 

 

O búlgaro eu achei bem fechado, fazia muito mais aberto que isso. Não senti dor nele, mas no afundo continuo sentindo mesmo fechando a base.

 

Em 19/04/2022 em 18:31, Verdura disse:

Se vale como informação já lesionei o sartório agachando e fiquei com dor muito semelhante. No meu caso eu suspendi agachamento, todos eles, por um mês e beleza.

Mas treinava perna de boa com máquinas.

Acho que não é o sartório não, fiz alongamento pra ele e não senti dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 em 14:57, mctimbu disse:

Tá certo assim a execução?

 

Inclina um pouco para frente o tronco no afundo, como o peso está nas costas, vai melhorar a distribuição do peso.

Em 20/04/2022 em 14:57, mctimbu disse:

Da pra baixar a altura da base do pé de trás, não pq ser tão alto assim

Em 20/04/2022 em 14:57, mctimbu disse:

O búlgaro eu achei bem fechado, fazia muito mais aberto que isso. Não senti dor nele, mas no afundo continuo sentindo mesmo fechando a base.

Se algo aconteceu ao músculo tu vai sentir dor até ele se curar, ajustar a base só vai auxiliar a se manter treinando. Igual vai precisar do deload e de um período de recuperação.

 

No mais, a execução ficou muito boa.

Note a inclinação do tronco que fizeste no bulgaro, é assim que precisa ficar no afundo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 12:49, debew disse:

Inclina um pouco para frente o tronco no afundo, como o peso está nas costas, vai melhorar a distribuição do peso.

Da pra baixar a altura da base do pé de trás, não pq ser tão alto assim

Se algo aconteceu ao músculo tu vai sentir dor até ele se curar, ajustar a base só vai auxiliar a se manter treinando. Igual vai precisar do deload e de um período de recuperação.

 

No mais, a execução ficou muito boa.

Note a inclinação do tronco que fizeste no bulgaro, é assim que precisa ficar no afundo também.

É automática a inclinação que eu faço no búlgaro, acho que é porque os halteres puxam o peso pra frente. Vou tentar fazer assim no afundo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, pensando melhor seria mais indicado fazer uma radiografia do quadril. Pode ser que vc tenha uma má formação da cabeça do fêmur (um leg calvé mal curado, sei lá) e pode ser que tenha que ficar um tempo sem forçar a região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...